Então... quem foi?

384 29 2
                                    

Acordo com uma claridade imensa nos meus olhos, levanto atordoada com um mau humor aflorando em mim.

-Ei... quem mandou acender a luz?

-Nossa Eli... É assim que você retribui seu amigo aqui? Aliás, quanto mau humor... se não fosse por mim sabe-se la kami-sama onde você estaria.... -Retrucou King, tirando a princesa de seus pensamentos.

-Eh?! Como eu vim parar aqui??! Aliás, o que aconteceu?!....-Elizabeth percebeu que havia algo errado, pois ninguém a respondia, então ela decidiu esfregar os olhos e se adaptar à claridade.
E o que viu não foi nenhum pouco agradável.

-É.... Então.... - King estava sentado ao seu lado na beira da cama. Mas a questão era que ele não estava sozinho. Meliodas estava atrás dele, no pé da cama, a olhando fixamente, com um olhar de repreensão, do tipo: "por que não me disse nada?" Mas não era só isso.
Mael estava lá também. E Ryudoshel, E Diane, e mais alguns principes que ela julgava não ser príncipes e sim uma espécie de seguranças caso acontecesse algo no acampamento. Todos a olhavam com curiosidade, mas não só isso. Havia um olhar estranho.... como se estivessem escondendo algo. E o olhar de sua amiga Diane entregava ainda mais o que estava pensando. Era o mesmo olhar de quando Elizabeth fazia algo errado e sua mãe descobria, e Diane apenas lhe lançava o olhar de: "Você está encrencada!"

-Por.... Por quanto tempo eu dormi?...

Depois de um longo silêncio nada agradável, Meliodas e Mael responderam o mesmo tempo:

-dois dias. - ambos se olharam, mas deixaram a vontade de brigar pra lá. O que fez com que a princesa só percebesse mais ainda que o negócio não estava nada bom.

-Certo... E por que vocês estão me olhando com essa cara?

-Bom Beth.... - começou Mael

-Acho melhor ela comer primeiro. O assunto não é agradável, e eu duvido que quando ela ficar sabendo ela vá querer comer. -interrompeu Meliodas

-Fala como se a conhecesse. - respondeu Mael desconfiado e irritado.

-É o básico. Qualquer um que receba uma má noticia tende a perder o apetite. Achei que soubesse pelo menos isso. É um ignorante mesmo.... - completou Meliodas em tom de provocação.

-Seu....

-Ok pessoal! Já chega né! Já sei que vocês não tem uma boa convivência, mas brigar no meu quarto não é tolerável. Eli querida, você decide. Quer comer? Ou ouvir o que temos a dizer? - disse King enquanto levava uma das mãos à cabeça. Como se estivesse pensando no que fazer.

-Bom, acho que não tenho escolha a não ser ouvir o que vocês tem a dizer. - respondeu a princesa em tom suave.

-Ótimo. - disse Mael em tom de Vitória.

-Ótimo.... - disse Meliodas irritado.

-Então Elizabeth.... - Mais uma vez, ambos (Meliodas e Mael) disseram juntos. Desse vez eles se encararam por um bom tempo. O clima estava começando a pesar, quando King os interropeu, de novo. Dessa vez com a irritação pairando em sua voz, que saiu mais grossa:

-Já chega não é rapazes? Eu sei que vocês dois querem falar, mas quem vai falar pra ela sou eu. Vocês precisam aprender a ser mais maduros. Parece até que vão se matar na primeira oportunidade que tiverem! Eu hein.... E se não estiverem satisfeitos, podem sair por aquela porta, que eu aviso vocês assim que terminar de contar pra ela.

-Até parece.... - sussurou Mael

-Sem chance. - disse firmemente Meliodas.

-Então, Eli.... a questão é que não sabemos o por que você desmaiou. Eu estava andando pelos corredores, quando encontrei com você, e você simplesmente apagou em meus braços. Eu te levei até meu quarto com a ajuda de sua dama de companhia, que por sorte estava te procurando. Enfim... o que eu quero dizer é que... Um dos príncipes morreu.

O bem e o mal podem ficar juntos? (PAUSADA)Onde histórias criam vida. Descubra agora