Como se tivéssemos voltado aos dias sombrios - Winston

7.7K 169 25
                                    

gente do céu, primeiramente olaaaaa, segundamente como vocês estão?????

desculpem a demora mas vocês já devem estar acostumados.

MUITO OBRIGADA PELOS 2K DE VOTOS VOCÊS SÃO INCRÍVEIS

Enfim, estou escrevendo esse imagine desde o mês passado por motivos de tarefas online e porra de bloqueio criativo. mas graças a loki eu consegui terminar e postar algo que preste. boa leitura mores

Winston respirou fundo tentando se acalmar pela terceira vez naquele dia. Ele queria acreditar que vocês só pararam para descansar mas já estavam voltando, honestamente ele próprio não acreditava nisso (mesmo sendo uma corredora, você tinha muito medo do labirinto e não ficava no lugar mais tempo do que o necessário), mas precisava se agarrar a algo que não envolvesse você, Minho e Alby fugindo de um verdugo.

— Não podemos mandar alguém? – Thomas perguntou, não entendendo porquê ninguém foi atrás deles. Newt nem se moveu de onde estava, com os olhos focados na entrada do labirinto, assim como Winston.

— É contra as regras. – foi Gally quem respondeu. — Ou eles voltam ou não voltam.

Winston quis dizer que vocês voltariam, sim. De jeito nenhum você aceitaria ficar no labirinto a menos que estivesse morta. Mas antes que ele pudesse abrir a boca, aquele som de pedra se movendo assustou os clareanos.

— Não, não, não, não, não... – Winston sussurrou desesperado, tentando olhar lá no fundo para ver se via ao menos uma sombra, mas não viu nada.

Ele queria ser corajoso o suficiente para simplesmente mandar as regras se foderem e ir atrás de você, mas ele não era. Era um retalhador, um clareano qualquer, não gostava das regras mas eram o que mantinha esse lugar em pé. Foi o que os manteve seguros todo esse tempo.

— Lá! – alguém gritou e todo mundo se espremeu para olhar o que apontavam. — São eles!

Você surgiu pelo corredor primeiro e Winston engasgou, você estava visivelmente cansada e abalada, o cabelo que antes estava preso num rabo de cavalo firme, estava solto e desgrenhado, as roupas tão sujas quanto nunca.

Minho apareceu depois com Alby apoiado em seus ombros e você correu para ajudá-lo. As portas se moviam lentamente mas no ritmo em que vocês andavam não conseguiriam chegar a tempo.

Os clareanos começaram a gritar incentivos para que vocês se apressassem mas quando Minho tropeçou e vocês três caíram no chão, o desespero cresceu.

Winston passou pelos os outros e chegou a frente, tentando ver melhor você pela última vez, os olhos marejados e o nó na garganta. Você olhou pra ele e sorriu triste, sussurrando um "eu te amo" que ele não ouviu.

Mas antes que as portas fechassem por completo com um estrondo, Thomas, o novato, correu para dentro do labirinto e ninguém conseguiu impedir.

Por um momento, o silêncio recaiu sobre a Clareira, cada um deles pensando a mesma coisa.

Ninguém nunca sobreviveu a uma noite no labirinto.

Winston viu o sol nascer deitado em sua rede, não conseguira nem olhar pra cama que vocês dividiam na Sede. Ouvira a noite toda o labirinto mudando e o som daquelas coisas monstruosas, derramou mais lágrimas do que nunca e se permitiu sofrer por dois amigos e seu amor.

Ele se levantou e andou até o meio da Clareira, encarando as grandes portas de pedra fechadas que pareciam rir de sua dor. Newt estava lá, esperando as portas abrirem.

MAZE RUNNER, imagines Onde histórias criam vida. Descubra agora