Capítulo Um - Chuva

3.7K 146 22
                                    

Levantei o rosto bem devagar e senti a chuva caindo no rosto. Realmente amava aquele clima, aquela vibração que a chuva deixava no meu corpo. Corri rapidamente e passava a mão no rosto tentando limpar, mas a chuva caia mais e mais forte e para minha sorte não havia nenhum lugar para que eu pudesse esperar ela passar e eu pudesse apenas admirá-la. Pela primeira vez senti meu coração parar e tive que descansar antes de continuar correndo, eu o sentia batendo no meu pescoço de tão forte. Olhava para os lados e quanto mais perto eu chegava do meu destino mais pessoas eu via em carros e outras com guarda-chuvas. Elas olhavam para mim e eu tentava não me importar.

- que droga - falei olhando para o relógio.

Olhei para os lados e atravessei a rua correndo.

Corria cada vez mais rápido e logo avistei de longe, tão grande quanto o céu e tão brilhante quanto um diamante. Conferi a minha mochila outra vez e vi que continuava seca. Tinha valido a pena pagar um pouco a mais por um material impermeável. Então mais uma vez corri sentindo entre meus dedos a chuva.

Estava todo molhando, mas limpo e trocaria de roupa quando chegasse.

Atravessei a rua mais uma vez parei para descansar e aproveitar aquele momento afinal eu estava apenas alguns passos de distância do meu trabalho e antes que eu começasse a andar um carro passou na rua e jogou lama em cima de mim fazendo eu engolir um pouco.

Me olhei e vi o quão sujo eu estava. O carro deu ré e abriu o vidro. No banco do carona estava Vanessa e dirigindo, Steve.

- foi mal eu não te vi. - falou Steve.

- não tem problema.

- te vejo no trabalho Michael.

- é Mickey.

Vanessa apenas deu um sorriso falso e fechou o vidro enquanto eu procurava a entrada dos fundos.

- idiota - falei comigo mesmo.

Entrei na escada de incêndio e fui até o quinto andar que é aonde fica a cozinha e o dormitório dos funcionários, aonde também tinha nossos armários e vários chuveiros. Entrei em baixo do chuveiro e tomei um banho tirando toda aquela sujeira.

- que droga - falei olhando para o relógio, estava quinze minutos atrasado.

Vesti o terno a gravata, coloquei meus sapatos e fui até o elevador com minha mochila e subi até o último andar, o vigésimo, que era aonde eu trabalhava.

Meu nome é Mickey Fabray, alguns me chamam de Mickey e outros de Mike. Mentira. Todos me chama de Mike. Tenho 20 anos e trabalho como assistente pessoal e recepcionista na "Partners Advocacy". Qual o nome do meu chefe? Digamos que eu não tenho apenas um. Tenho cinco para ser exato. Adam White, o dono majoritário, Xavier White, irmão de Adam. Steve King, Gray Collins e Vanessa Smith. Todos os cinco eram ótimos advogados, entre os melhores do estado da Califórnia.

Apesar de ter todos como chefes, oficialmente Adam é o único que pode me demitir ou tomar decisões relacionadas a mim. Trabalho a quase três anos. Fui na empresa quando completei dezessete anos. É claro que comecei por baixo. Não passava de um mero assistente de arquivo. Depois de um ano de trabalho eu tive a oportunidade de subir de cargo. Afinal não queria ser o assistente do dono? Muitos se candidataram, mas fui eu quem conseguiu a vaga.

Dizem que eu ocupei o lugar de uma assistente. Aparentemente Adam só contratava mulheres. Você deve imaginar o porque. Muita coisa acontecia dentro da sala dele. Coisas obscenas. É claro que ter ganhado essa vaga me rendeu alguns inimigos e uma má fama. Muitos dos concorrentes, incluindo estagiários e estagiárias com vários diplomas que perderam a vaga para um "zé ninguém" que não possui nenhum curso superior. Esses "inimigos" me olham com inveja e por isso espalhavam boatos de que eu era a "vadia" de Adam, mas nunca me importei com isso, afinal eu fazia meu trabalho bem e merecia o salário que ganhava.

Paixão Secreta 1 - REDENÇÃO (Livro completo)Onde histórias criam vida. Descubra agora