Havia se passado uma semana e era segunda novamente. Eu tive muitos dias para pensar em como eu seria visto na empresa. As piadas não iriam acabar, talvez eu não ouviria ou veria nada, mas continuariam e desde que eu não ouvisse sobre eu não me importaria, afinal o que os olhos não veem o coração sente.
Eu me levantei 06:00 fui até o banheiro tomei um banho, escovei os dentes e fui até a cozinha para comer algo e meu pai já estava acordado.
- bom dia pai. - falei.
- pai? Não me chama mais de paizão?
- é seu castigo por ter ido ao meu trabalho.
Eu me sentei de frente para ele do outro lado do balcão e coloquei um copo de leite com achocolatado.
- não precisava ter acordado tão cedo.
- eu me esqueci de te avisar que eu vou te levar hoje. Uma carona sempre é bem vinda.
- obrigado - falei.
Depois que nós comemos eu subi ás escadas escovei meus dentes e peguei meu terno e minha gravata que tinha chegado da lavanderia dois dias atrás e fui até o carro do meu pai. A caminho do trabalho iniciei uma conversa.
- o senhor vai trabalhar hoje?
- vou sim.
- em casa?
- sim. Porque?
- eu estava pensando em marcar uma noite de filmes com Charley.
- pode marcar.
- gostaria que o senhor estivesse também.
- tudo bem meu filho pode marcar.
- tem certeza? Não quero que o senhor esteja presente se o senhor não se sente confortável comigo e Charley.
- porque você é assim Mike?
- assim como?
- você tem essa mania de tentar decifrar o que as pessoas pensam sobre você e depois joga em cima delas.
- eu não faço isso pai.
- faz sim. Fez comigo. Você coloca na cabeça que eu não te aceito e depois faz a suposição e fala como se eu tivesse feito algo. Eu sempre deixei tudo tão confortável com você. Sempre te aceitei e vai por mim, não foi fácil conversar com você sobre sexo. Eu tive que passar um dia inteiro assistindo a filmes pornográficos entre dois homens só para poder te explicar como tudo funcionava.
Meu pai estava falando a verdade. Eu sempre esperava o pior das pessoas. Talvez sejam os noticiários, mas talvez o mundo esteja mesmo diferente.
- desculpa pai. O senhor não contou nenhuma mentira.
- eu não estou jogando nada na sua cara filho, só estou dizendo que talvez seja melhor dar uma chance as pessoas a se expressarem. Você pode se surpreender com o que elas pensam sobre você.
- vou tentar - falei sorrindo.
Logo chegamos á empresa e meu pai estacionou o carro do lado e nós dois saímos do carro.
- o senhor vai me levar lá em cima? - perguntei.
- não preciso - falou meu pai tapando o sol em seu rosto com uma mão e com a outra apontou para Adam que saia de seu carro e vinha em nossa direção.
- bom dia - falou Adam apertando a mão do meu pai. - tudo joia Mike?
- sim.
- fico feliz que esteja de volta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Paixão Secreta 1 - REDENÇÃO (Livro completo)
RomanceMeu nome é Mickey Fabray, alguns me chamam de Mickey e outros de Mike. Mentira. Todos me chama de Mike. Tenho 20 anos e trabalho como assistente pessoal e recepcionista na “Partners Advocacy”. Qual o nome do meu chefe? Digamos que eu não tenho apena...