[…]
Os quatro estavam sentados na mesa da área externa, os Jauregui brincavam entre si e Camila apenas observava rindo. Por um lado ela estava sentindo inveja de Lauren, sua família era tão mente aberta e unida. Ela queria poder ter tido aquilo com a sua mas infelizmente não aconteceu.
- Não, Camila... Olha aqui. - Clara fala rindo e coloca um pedaço de picanha na boca - Uma vez quando Lauren era pequena, ela deveria ter lá seus dez anos...
- A não, lá vem. - Lauren resmunga pousando sua mão sobre a de Camila.
- Cala a boca, deixa a sua mãe falar. - Miguel diz jogando um guardanapo embolado em direção a Lauren.
- Prossiga, mãe. - ri e Camila vira sua palma para cima entrelaçando seus dedos.
- Ela estava naquela época que toda criança tem de querer fazer esportes radicais... Então ela estava lá, com o cabelo curtinho que ela tinha na época. - mostra o tamanho com sua mão. Lauren ri se lembrando do que iria ver - Portanto, eu como uma boa mãe moderna que eu sou, levei ela para fazer aulas de Slackline.
- O que é isso? - pergunta curiosa.
- Amor, é aquele esporte que as pessoas andam por cima de uma corda. Sabe? - Lauren explica animadamente e Camila afirma com a cabeça.
- Isso. - a Jauregui mais velha diz em afirmativa - Em uma das aulas, a Lauren caiu e bateu com a cabeça. - bate uma mão na outra e eu faço careta - Você acredita que ela caiu em cima de uma goma de mascar e grudou no cabelo dela? - põe as mãos na cintura.
- Céus, ela se machucou? - pergunta preocupada.
- Tenho uma cicatriz aqui. - Lauren leva as mãos até seu cabelo e mostra uma pequena cicatriz perto do bico de viúva que ela tinha.
- Além dela ter quebrado a cabeça, teve que raspar o cabelo porque aquele diabo de chiclete não saia de forma alguma. - Miguel completa risonho - O melhor foi o irmão mais novo dela vendo ela com a cabeça raspada, virou para a gente e falou: "eu quero fazer isso". - os três começam a rir.
- Eu não sabia que você tinha irmãos. - Camila diz se virando para Lauren.
- Tenho dois, a Tayla que é a do meio e o Christian que é o mais novo. - explica soltando a mão de Camila e passa seu braço pelos ombros da mulher.
- Nomes diferentes... Vocês tem um bom gosto. - elogia olhando para seus futuros sogros e os dois sorriem orgulhosos.
- Você nem sabe da onde tiramos o nome Lauren. - Miguel diz com um sorriso divertido.
- A não, pai. Essa história não. - Lauren protesta quase que gritando.
- Vou resumir. - ignora a filha e Lauren leva a mão até o rosto escondendo o mesmo ali. - Clara e eu tínhamos acabado de nos casar, fomos passar a lua de mel em uma cidade chamada Laurentino lá no Sul.
- E a história só piora. - murmura e Camila ri dando um tapinha na coxa de Lauren pedindo que ela fique quieta.
- Ela foi concebida lá mas como você deve do saber o rolo da intersexualidade, ela acabou se chamando Nathan porém... - Clara da um tapinha na mesa - Quando ela disse que queria mudar o nome para um feminino, o pai dela e eu já ficamos Lauren para cá, Lauren para lá. - Lauren ri e olha para Camila.
- Meu Deus. - Camila solta uma risada e encara Lauren.
- Vou pegar o pão de alho. - Lauren avisa sem jeito pela história de seu nome e se levanta.
- Filha, pega mais uma cerveja para o pai. - Miguel pede dando um último gole na quarta latinha do dia.
- Tá. - se levanta e vai até a cozinha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Perfeita Para Mim
FanficAos dezenove anos, Camila era a típica garota de interior do Ceará, vinda de uma família religiosa e tradicional, se vê apaixonada por uma empresária que havia ido passar uma temporada na pacata cidade para fugir da confusão da cidade grande. Tudo p...