Ao sair desesperada à procura de Selene, Vênus corria por todo o castelo até chegar a sala da mesma, a pequena se vê apoiada em seus joelhos a procura de ar, e quando Selene a viu foi ate a mesma preocupada.
- Vênus! o que foi querida?- Selene a encarava. - Por que estava a correr?
- Os, os...- Vênus estava cansada de correr.
- Calma, respire. Está tudo bem.
- Os espíritos da floresta... Eles- Disse a mesma ao terminar de recuperar o ar de seus pulmões. - Eles pegaram a Aurora!!
Assim que a pequena terminou de falar Selene se via paralisada e assustada, seus olhos que antes continham preocupação agora demonstravam total desespero.
- Para quem você contou isso?
-Somente eu e a senhorita Lorelai sabemos. Ela foi procurar o irmão de Aurora.
- Isso é ruim!- Selene começou a andar de um lado para o outro.
- Mas por que? Por quê eles saberem é tão ruim?
- Eles não, somente o irmão de Aurora!- Disse ao sentar-se. - Se o pai de Aurora descobrir nos estaremos mortas!
- Mas ele é tão mau assim?
- Isso não importa querida...- A mesma se levantou e pegou a mão de Vênus. - Vamos, temos que ajudar a Aurora.
Ambas seguiram até o salão principal, para esperar por Lorelai e Fogus. Até aparecem por trás das escadas, Fogus estava sério e parecia bastante irritado, seus passos firmes e rápidos que ecoavam por todo o salão apenas confirmavam isto.
- Poderiam me dizer como isso foi acontecer?- Seus braços fortes estavam cruzados enquanto seus pés batiam contra o chão em um movimento impaciente. - Vocês deveriam protege-la!
- Por favor Fogus, nos perdoe!- Lorelai disse ao encostar no bíceps do mesmo.
- Tudo bem...- Fogus pareceu se acalmar rapidamente com as palavras da ninfa. - Poderiam pelo menos me dizer o que faremos para salvar minha irmãzinha?
-Nos teremos que convencer Jona a deixá-la ir...- Selena disse tomando a frente da conversa. - Se ele se recusar, teremos que pega-lá a força e talvez iniciar um guerra...
- Mas a senhora sabe que se iniciar uma guerra, você poderá atrair meu pai até nós...
- Sim, eu sei senhor Fogus. - Selene estava a olhar para chão com certa tristeza. - Vamos torcer para que se iniciarmos uma guerra, sua tia venha até nos, se não estaremos perdidos...
Enquanto todos tentavam planejar o que fazer para salvar Aurora, as coisas no grande carvalho começavam a acontecer, vários pequenos espíritos estavam levando vestidos para Aurora escolher, parecia que iria haver uma grande festa e a razão para tudo aquilo era a presença de Aurora.
- Com licença...- Aurora se aproximava de uma garota que carregava um vestido para seu quarto. - Pode me dizer o que esta acontecendo aqui? o que é tudo isso?
- A senhorita não sabe? - A mesma deu uma pequena risada. - É a vossa coroação. Mesmo que tenha pessoas contra...
- Minha coroação? Mas por que?- Antes de ganhar sua resposta a garota sai da sala deixando Aurora sozinha.
Aurora então começa a olhar os vestidos espalhados pelo quarto. Todos eram diferentes, continham pétalas de flores, parecia que a decisão era importante já que todos os vestidos foram trazidos por pessoas diferentes. A mesma então se encantou por um vestido branco que tinha um cheiro maravilhoso, e logo que se decidiu todos os outros magicamente sumiram, e uma garota com um vestido feito do mesmo material apareceu em seu quarto.
-Venho que a senhorita escolheu as margaridas...- A garota se aproximava com um sorriso no rosto.
- Quem é você?
- Sou sua acompanhante, irei te ajudar ate sua coroação como rainha margarida... - A mesma foi interrompida quando a porta do quarto se abriu. E um homem surgiu... - Senhor Jano - A garota fez uma reverencia ao mesmo. - Com licença senhorita Aurora irei me retirar.- Então a mesma sumiu em um passe de magica.
- Vejo que escolheu margaridas...- Jano disse ao se sentar na cama.
- Poderia me explicar o que está acontecendo? E por que vocês dois disseram que eu escolhi margaridas?
- Sente-se aqui comigo. - Ele dava leves tapas na cama para que Aurora se juntasse a ele.
- Tudo bem...
- Veja minhas roupas são feitas de Rosas, o que define minha raça...- O mesmo passava a mão por seus braços. - E já que a senhorita escolheu um vestido feito com pétalas de margaridas, a senhorita agora é dessa raça!
- Acho que entendi... - Aurora possuía um sorriso animado no rosto. - Mas por que eu sou a escolhida?
- Bem isto é complicado...- Jano pensativo, dirigiu sou olhar para o teto . - A senhorita tem quantos anos?
- Vou fazer 11 na próxima semana, e você?
- Tenho 12 anos, completados a uma semana... Deixe eu lhe explicar sobre a realeza dos espíritos da floresta...
- Ta, pode falar irei prestar atenção- Aurora lhe mostrou um sorriso gentil e Jano se deitou na cama.
- Ao completar 12 anos o príncipe deve se casar com um ser de fora, um ser escolhido pelos cidadãos, e você é esse ser...
- Então eu tenho que me casar? Com quem?
- Comigo... Mas eu não quero me casar com você.
- Fique tranquilo eu também não quero me casar com você!- Aurora se virou para o mesmo e fez uma careta.
- Mas somos forçados a nos casar. Infelizmente, irei ter de aguentar você por algum tempo.
- Tenho certeza que meu irmão virá me buscar!
- Mas eu terei que deixa-lá ir...
- E o você ira deixar. Se não irá se ver comigo.
- Isso é o que vamos ver...- Jano disse enquanto surgia um sorriso malicioso em seus lábios. - Agora eu tenho de ir Aurora nos vemos no baile esta noite!- Então ele saiu pela porta a trancando logo depois.
Aurora ficou deitada em sua cama, pensando que ter seguido aquele brilho talvez tenho sido um erro que poderia causar coisas ruins. Enquanto se lamentava Fogus se preparavam para ir ate a floresta, dava ate mesmo para ver ódio em seus olhos.
Fala galera, espero que tenham gostado desse capítulo. Pode acontecer muitas coisas ruins causadas por erros.
E ai será que Ares vai descobrir onde a filha dele está através de uma guerra? Ou será que Jano vai deixar a Aurora ir de boa vontade??
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Deusa Atemporal
Fantasy(gostaria de deixar claro que está obra está sujeita a mudanças. Já que estou reescrevendo alguns capítulos! ❤️) Em qualquer momento da sua vida você já pensou que você seria louco, por dar até mesmo sua vida por uma pessoa? Deuses não são diferente...