Escolha

1.2K 153 94
                                    

*Lisa*

Se passaram dias desde a conversa com Nataniel e eu estava sendo tratada da pior forma possível. Aparentemente um criado confiável dele vinha todos os dias me dar um prato de comida e água, mas nada ali estava em boas condições. Como aquela era a única coisa que eu ganhava, tinha que comer.

Acho que só estava recebendo isso porque Jennie disse que seria injusto passar pelas provas na situação em que eu estava antes e eu agradecia mentalmente a ela por ter dito aquilo. Mesmo ainda com dores e me sentindo fraca, estava bem melhor. Eu não via a luz do sol, estava no mesmo lugar escuro e com o chão duro que acordei naquele dia.

Pensar nos meus amigos e em Jennie era a única coisa que fazia minha sanidade continuar intacta. Se não fossem por eles eu já teria desistido de tentar ficar forte e viva. Todos os segundos sem eles ficava mais difícil, mas cada vez que eu imaginava a gente rindo eu via motivos para continuar.

Eu não sabia quanto tempo exatamente tinha passado, mas parecia uma eternidade, até que ouvi o portão enorme a minha frente ser aberto. Parte de mim queria comemorar, mas a outra parte lembrou aonde eu estava e o que deveria fazer. Se ele queria jogar comigo, deveria saber que eu nunca perco.

Senti as correntes que estavam me apertando se soltarem de uma vez só. Não pensei duas vezes antes de levantar e caminhar até o lado de fora, onde vi uma multidão nas arquibancadas gritando e aplaudindo.

- Atenção! Vai se iniciar a primeira prova! Fiquem confortáveis e riam da desgraça alheia, espero que aproveitem. - Nataniel disse com um microfone. Sério que tem um microfone aqui? - Lalisa Manoban, basicamente o que você precisa fazer nessas provas é sobreviver, mas sei que você vai ser tola o suficiente para querer salvar outras vidas também. - Salvar outras vidas??? Pensei que apenas a minha vida estaria em jogo aqui.

Nem deu para falar nada, ouvi um barulho alto e depois como mágica as correntes voltaram para mim, me apertando com muito mais força. Anjos mascarados chegaram perto de mim e me arrastaram para uma espécie de gaiola aonde só cabia eu dentro.

Observei com atenção algo que estava se mexendo longe de mim. Não demorou muito para eu descobrir que na verdade era uma pessoa em completo desespero, também presa como eu.

- ME SOLTEM! POR FAVOR, ME SOLTEM! - eu reconheci a voz, mesmo que rouca, de Wheein.

Meu desespero triplicou quando anjos apareceram do lado dela. Um estava com fogo nas mãos, assim como acontecia comigo as vezes, mas ele parecia ter o total controle disso. Outro tinha aparentemente gasolina, então logo percebi que não era uma combinação boa. Anjos parecidos apareceram do meu lado e eu os encarei com medo de qualquer movimento.

- Manoban, você terá apenas 1 minuto para se salvar e se quiser, salvar sua amiga também. - Nataniel disse e depois riu como se fosse a coisa mais engraçada que ele já tinha ouvido. Queria muito socar a cara dele.

Nem deu tempo de eu pensar muito, um dos anjos literalmente jogou fogo aonde eu estava. Foi aí que eu senti tudo queimar aos poucos, a dor era quase que insuportável.

Imediatamente me lembrei do pesadelo e ouvi as meninas gritando por mim. Eu realmente já estava querendo desistir, não encontrava saída daquela situação. Foi aí que eu percebi... como eu estava pensando direito sendo que estava queimando? Como eu não tinha morrido ainda?

Naquele momento me senti a maior estúpida. Eu de alguma forma controlava o fogo, então pelo visto ele não me machucava como deveria. Eu tinha pouco tempo, então fechei os olhos com força e cerrei os punhos, estava tentando me concentrar ao máximo na sensação do fogo na minha pele. Eu já não sentia mais tanto desespero, aquilo fazia parte de mim. Essa era minha primeira vez tentando controlar algo assim, contra o tempo, mas eu sentia aquilo tão fortemente que não foi tão difícil.

My only angel Onde histórias criam vida. Descubra agora