Melissa Albuquerque
Acordo,visto-me, vou comer, lavo os dentes,penteio o cabelo, faço uma maquilhagem leve e pego na mochila.
Hoje é o primeiro dia de aulas e sinto que vai ser especial, já ando na New Orleans HighSchool à muito tempo e o primeiro dia de aulas é sempre o mesmo mas hoje vai ser diferente.-Melissa estás pronta?Mel?- ouço o Noah a chamar-me.
-Sim- digo enquanto abro a porta e lhe dou um abraço. Noah Evans o meu melhor amigo desde que entrei na New Orleans HighSchool, ele é bonito, olhos castanhos cor-de-mel, cabelos loiros , um porte tentador, é uma pessoa super protetora e carinhosa, super inteligente e ainda joga basketball. Quantas vezes é que já disse "super", para o descrever?
-Parabéns, minha besta- ele sorri e abraça-me.
Talvez eu sinta que hoje vai ser diferente porque faço 18? Talvez, afinal só se faz 18 uma vez na vida e este ano o volta às aulas calhou no dia 11 de setembro, o dia do meu aniversário.
-Vamos?- ele abre a porta do carro e eu entro e o resto do caminho fomos a conversar.O Noah sempre me veio buscar a casa para irmos para a escola juntos, antes íamos a pé mas ele tirou a carta de condução no verão e agora o carro caminha por nós.
-Bom dia Srta.Melissa- cumprimenta-me o Sr.António, o porteiro da escola.
-Bom dia Sr.António- digo enquanto passo pelo portão.
Depois de passar pelo pátio, o Noah vai ter com uns amigos e vou para a secretaria. Antes de chegar à porta uma rapariga tropeça e eu apanho-a por reflexo.
-Fogo, sou tão desastrada- ela sai dos meus braços, põe-se em pé, pensa e por fim diz -Obrigada,sou a Maya, Maya Moretti-ela disse o sobrenome com um sotaque italiano.
-Não tens de agradecer, sou a Melissa, Melissa Albuquerque- ela pede desculpa pelo o que aconteceu e começamos a rir.
-Então,podes ajudar-me a encontrar a secretaria?- ela pede um pouco tímida pelo que acabou de acontecer.
-Sim estava a ir para lá.És nova aqui? Porque nunca te vi por estes lados.
-Sim é o meu primeiro ano aqui na Orleans HighSchool- ela responde enquanto andamos para a secretaria.
-Bom dia, queria levantar o meu horário e o da minha colega- falo com a D.Manuela.
-Bom dia, o nome completo, dia de anos e nacionalidade por favor- É necessário o dia de anos? E a nacionalidade? Nunca foi, porque é que este ano é diferente? Sinceramente não quero saber.
-Maya Beaumont Moretti ,nasci a 10/05, sou portuguesa,italiana e francesa- ela também é portuguesa?
-Melissa Collins Albuquerque, nasci a 11/9, sou americana e portuguesa- a Maya vira-se para mim com uma expressão de espanto.
-Também és portuguesa? E fazes anos hoje? Muitos parabéns!- ela dá-me um abraço, o que me surpreende mas abraço-a depois do choque.
-Meninas isto é uma secretaria, maneiras por favor- a D.Manuela bufa, impaciente como sempre.
-Peço desculpa- eu e a Maya dizemos ao mesmo tempo o que só nos leva a rir.
-Muito bem, aqui está-a D.Manuela entrega-nos os horários.
Depois de termos ido buscar os horários, saímos da secretaria e comparámos os horários, por coincidência estamos na mesma turma e a primeira aula que temos é Biologia então seguimos para a sala C7 (Sala de Biologia).
****
-Estás aí, andávamos à tua procura- o Noah diz quando saímos da aula de Matemática que era a última de hoje.
-Melissa, feliz aniversário- diz o Dylan quando me vê, o Dylan é o melhor amigo do Noah.
Quando reparam na Maya dizem olá e apresentam-se.
-Olá, sou o Noah, Noah Evans- ele sorri.
-Prazer sou a Maya- ela também sorri.
-Hum, tenemos una novata aquí (temos uma novata aqui)- diz o Dylan com o seu charme mexicano.
-Sì, abbiamo una principiante ( sim temos uma novata)- a Maya responde com um sorriso travesso.
-Falas espanhol ou entendes espanhol?- o Dylan pergunta surpreso com o comportamento da Maya.
-Falo italiano e sim compreendo espanhol, não é muito diferente- é verdade, italiano e espanhol têm muitas parecenças.
-Chica, tranquila (calma menina)- comenta o Dylan.
- Sono calmo e chi sei ( estou calma e tu quem és)?
-Dylan Rodriguez- ele aperta a mão da Maya.
-Maya Moretti- ela faz o mesmo.
É impressão minha ou estes dois têm alguma coisa entre eles? Olho para o Noah que apenas ri e me diz baixinho:
-Estes dois têm coisa- aceno com a cabeça.
-Há uma pastelaria aqui perto podemos ir celebrar- proponho a todos, já que as apresentações estavam feitas.
-Sim, vamos- respondem todos animados.
-Vamos a uma pastelaria mas à noite temos que dar uma grande festa, porque Melissa são 18, tens que os festejar à grande-o Noah diz o que me faz ficar ansiosa e desconfiada.
Saímos da escola e fomos em direção à pastelaria.
Sem saber o que nos esperava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Spy Girl
ActionMaya Moretti muda-se para a casa dos tios após um trágico acidente. O que ela não sabe é que nas ruas de New Orleans o perigo e a verdade estão submersos debaixo das camadas de terra. New Orleans não é como Florença, Marselha ou Lisboa ou será que t...