3

105 10 18
                                    

Noah Evans

Hoje acordei bem disposto, a Mel fazia anos e eu estava a tratar da festa porque são 18 anos, a minha besta está a ficar grande e merece uma boa festa.

Entro no carro e conduzo até à casa da Mel para a ir buscar.

Bato a porta mas ninguém responde então começo a chamar por ela.

-Melissa estás pronta?Mel?-pergunto.

-Sim- ela abre a porta e dá-me um abraço que só ela sabe dar. Ela está muito bonita, aliás sempre foi. Cabelos ondulados e castanhos claros pelos ombros , uns olhos tão azuis como o céu, um corpo que faz qualquer homem delirar, tem uma personalidade única, está sempre lá quando precisamos e ajuda todos mesmo quem não gosta, é um pouco insegura mas eu faço-a ver o quanto linda e maravilhosa ela é. Ela toca guitarra e canta (tem uma voz lindíssima). A Melissa está a pensar em inscrever-se para ser cheerleader.

-Parabéns,minha besta-digo,enquanto ela fecha a porta e caminha para fora.

-Vamos?-abro a porta do carro para ela entrar e arranco. Tirei a carta de condução no Verão,então agora podemos sair de casa mais tarde que chegamos a tempo.Mas a Melissa obrigou-me a sair de casa cedo porque ela queria ir à secretaria. Durante o caminho fomos a conversar.

Entro na escola e ouço o Sr.António a cumprimentar a Melissa mas não prestei muita atenção porque encontrei o Dylan perto do bar. Despeço-me da Mel e vou ter com ele.

-Então, tudo bem?-ele estava à espera de uma sandes,assim que ele me ouve,vira-se e fazemos o nosso aperto de mão.

Dylan Rodriguez

De manhã fui à ADE para ver se precisavam dos meus serviços. A minha tarefa é recrutar novas pessoas e como hoje começa a escola, aproveitamos para começar a busca de novos recrutas.

Assim que chego à escola,vou para o bar, com esta correria toda não tive tempo de comer. Estou à espera da minha sandes,quando ouço uma voz:

-Então, tudo bem?- viro-me para trás e vejo o Noah, fazemos o nosso aperto de mãos.

-Recrutamento para a ADE- digo-lhe enquanto a senhora me entrega a sandes.

-Esqueci-me de lá ir,estava muito ocupado a pensar na festa da Mel-como sempre esqueceu-se das coisas por causa da Melissa. Por falar em Melissa, tenho que lhe dar os parabéns, ainda não lhe dei.

-Noah,a Melissa seria ótima para a ADE porque é que não a queres lá?- já lhe falei disto não sei quantas vezes,a ADE precisa de pessoas novas mas ele recusa sempre.

- É muito perigoso não a posso deixar correr esse risco-cá está o mesmo argumento de sempre.

****

O Noah andava à procura da Melissa e eu fui com ele para lhe poder dar os parabéns. Assim que a encontrou ficou mais descansado.

-Melissa, feliz aniversário- digo-lhe.

Só quando olhei para a Melissa é que reparei na pessoa que estava ao seu lado.
Aqueles olhos castanhos escuros deram-me uma sensação de conforto, como se aquela fosse a minha casa. Os cabelos compridos tão castanhos como chocolate. E a pele morena e suave como canela.

O quê? Qual é o meu problema? O que é que estou a pensar?

É só mais uma e por sinal é nova aqui na escola. Vou fazer-lhe a vida um inferno.

-Hum, tenemos una novata aquí (temos uma novata aqui)- que comece o inferno, ninguém resiste ao meu charme mexicano.

-Sì, abbiamo una principiante ( sim temos uma novata)- ela diz, o que me deixa chocado. Ela acabou de falar espanhol melhor italiano e percebeu o que disse?

-Falas espanhol ou entendes espanhol?- que pergunta idiota.

-Falo italiano e sim compreendo espanhol, não é muito diferente- admiro a sua coragem.

-Tranquila chica ( calma menina)- não sei porque continuo a falar espanhol.

-Sono calma e chi sei ( estou calma e tu quem és)?- ela fica séria como se estivesse prestes a ganhar um jogo.

-Dylan Rodriguez- aperto-lhe a mão, ela tem uma pele tão macia e a mão dela trouxe-me segurança.

-Maya Moretti- ela também me aperta a mão. Ela é uma Moretti? Não é possível. Mas eles não...? A minha cabeça está a ferver com perguntas mas trato de esquecer o assunto.

Na pastelaria

Chegámos à pastelaria"Strawberry's" , nunca tinha vindo aqui, o lugar é acolhedor ,com sofás e mesas por toda a sala, as janelas amplas com cortinas vermelhas e brancas, e por mais engraçado que seja a pastelaria cheira mesmo a morangos.E há um karaoke no fundo da sala. Sentamo-nos perto do balcão, então não demora muito para que nos vejam e nos venham servir.

- O que vai ser?- a servente pergunta com um bloco de notas na mão.

- Um bolo e uma garrafa de refrigerante- a Maya toma a palavra.

- Dentro de 5 minutos trago o bolo e a garrafa, aguardem um bocadinho- a servente diz e vai embora.

Enquanto a comida não chegava conversámos bastante e fomos conhecendo um pouco mais da Maya e ela de nós.

-Tenho que ir à casa de banho- a Maya diz e levanta-se. Antes de chegar à casa de banho um homem tenta apalpá-la e a Melissa começa a ficar preocupada, mas ela é mais rápida e esgueira-se, dando um pontapé no meio das pernas,uma joelhada na cara e uma cotovelada nas costas do homem que cai no chão e volta a levantar-se.

-Se me voltas a tocar ou tentar alguma coisa, corto as tuas mãos e a tua língua e faço-te comer- ela ameaça num tom nada amigável e com o pé dá-lhe outro pontapé nas partes baixas.

-Ai, sua fedelha desgraçada, isso é o que vamos ver. Sabes Maya és a cara chapada do teu pai e vejo que a tua coragem vem da tua mãe- assim que ela ouve as palavras paralisa.

-Conhece os meu pais?- ela pergunta com um ar desconfiado.

O homem aproveita o momento de fragilidade da Maya e agarra-a. Quando ela se recupera do choque dá-lhe uma cabeçada e um murro o que o deixa atordoado. Alguém chama a polícia no meio desta confusão e levam o senhor embora.

- Vê se apodreces na prisão!- a Maya grita com salpicos de sangue e marcas dos dedos do senhor nos braços e pescoço.

-Eu volto Maya e quando voltar vais ter o mesmo fim que os teus pais- ele grita em resposta.

A única coisa que posso concluir é que este sujeito brincou com o fogo ou devo dizer com as verdades enterradas?

Spy GirlOnde histórias criam vida. Descubra agora