As aulas finalmente acabaram naquele dia, e dei graças a Deus por isso, pois ficaria livre daquela escola que havia se tornado um tormento para mim ultimamente. Tudo era diferente agora, e o fato de eu ter me tornado conhecida, havia atiçado a ira de certas fãs obsessivas de Sasuke.
Eu era odiada por elas.
Olhei para os lados daquele pátio aberto, e pelo incrível que pareça eu não estava na mira de ninguém naquele momento. Agradeci por isso e apressei os passos enquanto olhava no celular se havia alguma ligação ou mensagem de Sasuke, mas não havia nada.
Acho que não deveria ter acontecido nada, já que ele havia dito para não me preocupar, pois notícias ruins sempre chega logo, certo? Puxei minha mochila para frente e guardei o celular, e foi aí que eu escutei uma voz me chamando:
- Sakura!
Parei e virei meu corpo para trás e vi Hinata se aproximando com passos corridos até mim. Estava surpresa por vê-la ali, já que mais cedo ela não parecia nada legal depois do acontecimento no banheiro.
- Hinata.
- Você está com pressa? - Ela perguntou, ofegante, devido ao esforço para me alcançar. Suas bochechas estavam vermelhas com isso.
- Estou indo para o trabalho - respondi. - Aconteceu algo?
- Não. – Sorriu forçado. - Você trabalha naquela loja de doces da terceira avenida, né?
Apenas assenti com a cabeça, positivamente.
- Você vai pegar alguma condução até lá?
- Não. Eu vou a pé, não é tão longe.
- Ah. – E segurou a alça de sua mochila que estava apenas no ombro direito. - Posso te acompanha até a loja? Acho que vou comprar algumas guloseimas para alegrar o meu dia que ficou azedo
- Claro - sorri, e voltamos a caminhar. - Como você está?
- Estou bem – e sorriu. - Eu queria te agradecer por ter me defendido naquela hora.
Ergui meus olhos para ela.
- Não é para isso que servem as amigas?
Ela apenas sorriu novamente como resposta, e apesar do bom humor que Hinata transmitia, eu via que ela estava pouco abatida.
- Me desculpe por ter saído daquele jeito e não ter ido com você a enfermaria. Não me sentia muito bem naquele momento, queria ficar um pouco sozinha para pôr a cabeça no lugar.
- Não se preocupe com isso, a Ino me fez companhia.
E ela voltou a me fitar de ombros, enquanto caminhava ao meu lado.
- É o machucado?
Levei a mão automaticamente no curativo da testa, latejava de vez em quando, mas nada com que possa me preocupar.
- Só um pequeno corte, nada grave.
- Me perdoe – suas sobrancelhas abaixadas, a voz soando culposa -, por minha culpa a Shion acabou descontando a raiva em você.
- Não precisa se culpar, essa Shion que é uma louca.
- É.
Silêncio.
Saímos dos domínios do colégio e agora andávamos pela calçada. Hesitei por um segundo em fazer a pergunta sobre a tal Shion, não queria parecer intrometida. Mas o silêncio que havia reinado ali entre a gente estava bem incômodo. Pois apesar de sermos amigas, era raro as vezes que ficamos sozinhas sem a presença de Ino. E das loucas vezes que ficamos sozinhas, o silêncio sempre reinava. Eu era péssima em puxar assuntos e eu tinha a impressão de que Hinata não tinha assuntos a tratar comigo, como tem com a Ino. Acho que devia ser por eu ser nova no grupo, e o seu vínculo com a Ino ser maior que o meu, pois entre nós três, a Ino era a que mais falava e abria assuntos para serem debatidos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Garota do Uchiha
FanfictionSakura Haruno é uma garota tímida com a autoestima baixa. Não tinha amigos, e era ignorada por todos na escola. Mas ela não se importava, estava conformada com o fato de ser invisível na sociedade, e principalmente estava conformada com sua solidão...