Capítulo 22 - Nova Amizade

1.8K 173 18
                                    

Parece que a rotina matinal havia voltado ao normal, como se nunca houvesse sido interrompida pelos últimos acontecimentos. Acordei mais disposta naquela manhã, apesar da preguiça que minha cama e meu cobertor quentinho me fazia sentir diante do tempo frio que fazia lá fora, o inverno dando as suas caras.

Mamãe estava bem animada e falante enquanto tomávamos nosso café da manhã. Ela e a senhora Mikoto haviam se dado muito bem e trocado seus números de celulares. E agora conversavam sempre quando tinham oportunidade, e nem era preciso dizer que o assunto principal das duas eram seus filhos, que no caso era eu e Sasuke.

E por falar em Sasuke, ele havia acabado de chegar. O som de sua motocicleta e a buzina me fez tomar o resto do meu suco de uma vez enquanto me levantava da cadeira.

- Eu já estou indo – disse para mamãe, levava o copo até a pia.

- Você vai trabalhar hoje?

Assenti com a cabeça positivamente.

- Sim.

- Então vou esperá-la para irmos juntas para casa.

Sorri comprimido para ela.

- Ok. Tchau.

- Boa aula.

Corri até meu quarto e coloquei um casaco mais grosso por cima do meu blazer, meu cachecol enrolado no pescoço e a mochila nas costas. Logo já estava saindo de casa sendo arrebatada pelo vento frio que batia em minhas pernas desnudas. Encolhi-me em meu casaco e andava rapidamente até Sasuke que estava sentado em sua motocicleta muito bem agasalhado enquanto mexia em seu celular, debruçado no guidão.

Seus olhos ergueram-se para mim e o canto de sua boca ergueu-se para cima. Retribui o sorriso, percebendo suas bochechas e nariz vermelhos devido ao frio.

- Bom dia, namorada.

- Bom... dia – minha boca tremia quando senti sua boca encostar a minha num pequeno e simples selinho.

- Você está tremendo.

- Eu detesto frio.

Ele entregou o capacete reserva para mim que fui logo colocando na minha cabeça, já hábil em arrumar a fivela.

- Também não sou fã desse frio. Gripo com muita facilidade e isso é irritante.

Segurei em seus ombros e tomei impulso para subir na moto. Envolvi meus braços em torno de sua cintura, sentindo o calorzinho escapar por aquele casado pesado que vestia.

- Você nem devia estar nessa motocicleta – eu disse -, a friagem é grande que você leva. E só tem poucos dias que melhorou da gripe. E além do mais, não tem necessidade de você vir me levar para escola. Posso muito bem ir de ônibus como fazia antes.

Ele virou seu rosto já com capacete para trás, tentando vem ver.

- Uau, você está bem-falante hoje – e soltou uma risadinha, voltando a cabeça para frente e aprumando a moto. – Não se preocupe, estou bem, Sakura. E caso ainda não percebeu, gosto de levar a minha namorada para escola.

Eu abri minha boca para retrucar, mas o ronco do motor da motocicleta soou alto para logo tomar velocidade, saindo da minha rua em poucos segundos e entrando na pista. Agarrei ainda mais em Sasuke, o vento congelante ardendo em minhas pernas. E por mais que houvesse reclamado com Sasuke por ele me dar o luxo daquela carona, eu estava feliz por estar ali, naquela nossa rotina matinal. Havia sentido falta dele me levando e me buscando naquela motocicleta monstruosa.

Conforme os dias iam passando eu sentia que os remédios que a Mei havia me receitado estava fazendo o efeito, pois aquele medo, aquela angustia que sentia toda vez que pensava em colocar os meus pés na escola havia diminuído. Bom, ainda sentia aquele receio e meu coração acelerava toda vez que atravessava os portões daquele lugar, mas agora eu conseguia me controlar e seguir em frente.

A Garota do UchihaOnde histórias criam vida. Descubra agora