Prólogo | O Acidente

1.7K 101 27
                                    


O Acidente 

Acidentes são inesperados e indesejados, mas fazem parte da vida. No momento em que você se senta num carro de corrida e está competindo para vencer, o segundo ou o terceiro lugar não satisfazem. Ou você se compromete com o objetivo da vitória ou não. Isso quer dizer: ou você corre ou não.

- Ayrton Senna

Narrador 

Jacob nasceu nos estados unidos na cidade de Nova Iorque, USA. No dia 20 de junho de 1981. Jake é o caçula de 3 irmãos sendo eles: Richard 7 anos mais velho e Thomaz - a diferença de idade entre os dois era de 10 meses-. 

Jake e sua família viveram em Nova Iorque por 5 anos, depois se mudaram para Dubai devido o trabalho do seu pai que era piloto aéreo da companhia Emirates. Após 5 anos vivendo em Dubai retornaram aos estados unidos, dessa vez residindo em Los Angeles na cidade de Cerritos. Lá Jacob conheceu Charles Boyle que além de seu vizinho era companheiro de classe do rapaz e acabou se tornando seu  melhor amigo. 

Quando Jake completou 13 anos ele começou a presenciar várias cenas de agressão entre seu pai e sua mãe causando várias crises de ansiedade no mesmo. Ele amava sua mãe e não suportava ver ela sendo maltratada pelo seu pai. Aos 14 anos Jacob e seu pai já não se davam bem e perdiam as contas de quantas vezes brigavam e discutiam seja porquê Jake o pegou bêbado, ou com outras mulheres. A relação dos dois era muito conturbada, Roger exigia muito do filho caçula, sempre dizia que ele era um erro e isso por muitas vezes dava voltas na cabeça do rapaz. Fora que ele fazia pressão psicológica  chamando-o de incapaz, infeliz e que nunca iria conseguir nada na vida visto que o mesmo era um NADA. Jake sempre chorava pelo seu pai tratar ele assim e por varias vezes recebia o consolo do seu irmão, Richard, que era para ele seu maior referencial. 

Richard era único, os dois amavam ver duro de matar juntos e era mais conhecido como Ric, Ele sempre fazia de tudo para o irmão ficar bem. Quando Ric fez 18 anos se mudou para Nova Iorque para fazer faculdade, o sonho do rapaz era ser detetive para poder viver as referências do filme que tanto amava.  Sua ida para NY causou em Jake uma leve depressão porquê ele só conseguia conversar com o mesmo e quando ele foi embora Jake e seu pai viviam brigando e cada vez mais o rapaz era agredido verbalmente e fisicamente pelo pai. 

Sua relação com seu irmão do meio chamado Thomaz não era uma das melhores. Thor, como costumavam chamar era a cópia do pai: agressivo, desrespeitoso e adorava humilhar o irmão e a mãe. 

Richard sempre foi o mais paciente e o ‘’pai’’ que faltou para aquela família. Ele era seu maior ouvinte e conselheiro, às vezes Richard só escutava Jacob desabafar e oferecia seu ombro para o mesmo chorar, outras vezes ele aconselhava o rapaz mais o que o caçula mais amava no irmão era que ‘’ele acreditava nele, acreditava no seu potencial e era seu maior admirador’’. Richard sempre incentivava o irmão caçula a ser bom, a estudar e fazer o que gostava e o mesmo o admirava de todas as maneiras possíveis. Ele amava o irmão mais do que a ele próprio. 

Era difícil a convivência em sua casa depois que seu irmão mais velho foi estudar em outra cidade, mas ele tinha sua mãe, segundo ele ‘’a mulher da minha vida’’ - ele amava tanto ela, e doía muito ver ela sofrendo maus-tratos do pai e irmão. Foram incontáveis as vezes que Jake tentou fugir com a mãe, porém sem sucesso seu pai e seu irmão sempre descobriam e as agressões se repetiam por diversas vezes. Sempre que podia Jake convidada a mãe para sair e passear por diversos lugares aleatórios os dois amavam caminhar pelas ruas de LA durante a noite só pra ver a movimentação e comer o hot dog da esquina que segundo Jacob -- ‘’era o melhor da cidade’’. Todos os domingos Jake cozinhava para mãe e ia aos cultos com a mesma, mesmo não gostando da igreja ele fazia isso para que ela se sentisse melhor. Ele amava passar tempo com ela.

Quando Jake fez 16 anos conheceu Katherine, ela era incrível, loira dos olhos azuis, cabelos ondulados era tudo que Jake um dia sonhou até então. Os dois tiveram dois encontros e logo começaram a namorar. Jake gostava de Kate,  ela o entendia como ninguém e depois que Ric foi embora ela era sua válvula de escape em meio a tempestade, ele não diria que era amor mas talvez gratidão, Katherine sempre foi uma ótima companheira.

Assim que Jake completou 17 anos seu irmão Richard foi visitar a família em Cerritos, o rapaz estava muito  empolgado com a prova que ia prestar finalmente ele entraria para a polícia de Nova Iorque, todos queriam comemorar, todos menos Roger e Thomaz que ignoravam eles desde sempre. Decidiram então irem jantar fora, comida mexicana – a favorita de Richard – era um dia típico de inverno, muito frio, porém naquela noite estava chovendo, eles até consideraram não sair de casa e pedir comida por telefone mais Ric insistiu para ir até o restaurante adorava ver as danças e vestimentas das garçonetes. 

‘Foi uma noite incrível, segundo Jake ‘’um dos dias mais felizes de sua vida’’. Nunca riu tanto com seu irmão e sua mãe, se divertiram horrores. Depois que jantaram andaram pelas ruas de LA, foram ao parque de diversão onde Jake e Ric jogaram vários jogos, e o caçula sempre ganhava do irmão mais velho o que causava risos entre eles. mas o que eles não sabiam era que sua mãe jogava muito melhor que eles e naquela noite ela foi a vencedora, Karen pela primeira vez em tantos anos estava feliz não parava de rir com os filhos. Então decidiram voltar para casa, era tarde por volta de 3 a.m, Ric insistiu para que Jake dirigisse já que o rapaz tinha acabado de tirar a habilitação; ele queria que o irmão conduzisse o veículo porque eles estavam perto de casa e queria ter o ‘’privilegio’’ de ver o irmão casula dirigindo. Jake não queria dirigir mais depois de muita insistência ele cedeu aos pedidos do irmão mais velho e aceitou conduzir o veiculo naquela noite. Estava tudo indo bem, até que a chuva começou a ficar mais forte faltava pouco para chegar na sua casa, - eles estavam tão felizes-, o caminho inteiro estavam cantando várias músicas que passavam na rádio e faziam piadas que só eles entendiam. Jake queria que aquele momento fosse eterno. Faltava pouco para chegar na sua casa, era só atravessar a ponte e logo estaria em casa todos estavam cantando uma música juntos quando um carro em alta velocidade veio pela contramão fazendo assim que ambos veículos chocassem. E ali foi a última coisa que Jake se lembrou daquela noite o clarão, o forte impacto e tudo ficando preto. 

-------------------------

Oi gente, essa é minha primeira fanfic espero que vocês gostem! Desculpa qualquer erro de português.

Xx Manu

You Are The Reason | Peraltiago [CONCLUÍDA]Onde histórias criam vida. Descubra agora