destino1substantivo masculino1.tudo que é determinado pela providência ou pelas leis naturais; sorte, fado, fortuna."quis o d. que ele se fosse cedo"2.o que há de vir, de acontecer; futuro."ninguém sabe o seu d."
''E cruzam-se as linhas
No fino tear do destino.
Tuas mãos nas minhas''.
- Guilherme de Almeida
Amy
Mais um dia no Hospital de Cerritos, confesso que estou um pouco cansada de ficar sentada nessas cadeiras todos os dias esperando a hora da visita. Minha mãe vem enfrentado nos últimos dois anos um câncer de útero, e essa tem sido minha rotina desde então.
Ela era pintora, muito conceituada em Nova Iorque, nos mudados para Los Angeles porque era o sonho dela abrir uma galeria aqui e meu pai e Comandante de uma delegacia e pediu transferência para que minha mãe pudesse realizar esse sonho. Estamos vivendo aqui já faz oito anos, adoro a cidade mais sinto falta de Nova Iorque. O sonho do meu pai é voltar para lá, mas não sabemos quando isso acontecerá.
Nosso passa tempo favorito era pintar com minha mãe adorávamos ajudar ela a fazer suas obras de arte por mais que eu e meu pai não tenhamos muita vocação para as artes. Minha mãe sempre disse que não se trata de vocação ou talento e sim de pratica e treinamento ''a técnica faz o artista''. Ela era a mulher que mais me inspirava no mundo inteiro.
Quando eu tinha doze anos ela começou a sofrer de Alzheimer por mais que ela seja nova ela começou a ter esse problema. Com quatorze anos ela já não lembrava de mim e do meu pai. Isso doía muito aqui dentro porque eu a amava demasiado e ver ela nessa situação me fazia cada dia ficar mais triste. Ser esquecido por quem amamos dói.
Meu pai sempre tenta me animar, dizendo que ficaremos bem e que minha mãe sairá dessa, mas cada dia que passa eu sinto que será o último dia e tento o viver com ela da melhor maneira possível.
Por isso nos últimos dois anos resolvi estudar em casa e me dedicar a cuidar dela enquanto meu pai trabalha, nos dividimos em dois turnos eu sou o turno do dia e ele da noite. Meu pai é minha fortaleza, o amor que ele sente pela minha mãe me inspira muito. Espero um dia ser amada e poder amar como eles.
Passo o dia todo aqui esperando a hora da visita e falando com as enfermeiras que viraram minhas melhores amigas nesses últimos tempos. Eu sei você deve estar se perguntando, porque você espera a hora da visita se é acompanhante? Bom, eu acompanho minha mãe a todos os momentos mais sempre que posso faço visita a outras pessoas que estão internadas aqui.
Uma das enfermeiras, Sharon (responsável por cuidar da minha mãe) me disse que vão abrir um ''Programa de Ajuda Voluntaria'' no hospital, o que seria isso? Bom, consiste em ajudar os enfermeiros, médicos e até mesmo os pacientes em coisas especificas, não li o edital todo porque estava ocupada ajudando minha mãe a vomitar. Normalmente serve para aquelas pessoas que querem cursar algo na área da saúde. Confesso que nunca gostei de nada da área da saúde mais decidi fazer minha inscrição pelo simples fato de que vou poder ficar transitando pelo hospital sem precisar pegar um milhão de autorização e seria mais fácil na hora de fazer a visita. Estou presa em meus pensamentos quando Sharon chega ao local aonde estou e me entrega o formulário.
- Amy preenche, tenho certeza que você vai amar. - Ela falou toda empolgada me entregando o formulário. - Ademais você vai ficar junto comigo na UTI lá e o local mais tranquilo para se estar visto que em sua maioria as pessoas estão dormindo e eu sei que você adora silencio e contar histórias. Fora que você e a única que gosta de dar banho e pentear o cabelo das pessoas. - Riu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
You Are The Reason | Peraltiago [CONCLUÍDA]
FanficDepois de dois anos cuidando da sua mãe no Hospital de Cerritos, LA. Amy Santiago decide se inscrever em um projeto voluntário para ajudar as enfermeiras do hospital. O que ela não sabia era que sua vida iria mudar completamente ao começar a cuidar...