PAI

333 39 117
                                    

homem que gerou um ou mais filhos; genitor, progenitor.2.homem em relação aos seus filhos, naturais ou adotivos.

3 anos e 6 meses encobertos....

NARRADOR

Jake tinha acabado de fazer 28 anos, estava viajando como sempre costumava fazer nas suas férias em especial decidiu ir para Dubai – onde seu pai morava – não para vê-lo mas para encontrar velhos amigos, como Amabilis um velho companheiro do rapaz que iria se casar, Jacob seria o padrinho de casamento do mesmo.

Estava tudo ocorrendo como planejado, estava passeando pelas ruas de Dubai quando recebeu uma ligação do seu irmão Thomaz.

Ligação on:

- Jake? Aonde você está? – perguntou com um tom de voz desesperado o rapaz também se encontrava em Dubai para o casamento de Amabilis.

- Vim comprar uns presentes para levar para a Rosa e Charles, por quê? – Perguntou o rapaz preocupado pela afobação do irmão no outro lado da linha.

- O avião que nosso pai estava pilotando caiu – ele disse com sua voz tremula.

- Meu deus! - era a única coisa que poderia dizer.

- Querem que vai ao local verificar os corpos... Não posso ir lá agora, estou com as crianças, Katherine saiu para fazer compra, você poderia ir? – perguntou esperançoso.

- Thom...

- Jake, por favor! Querendo ou não ele é nosso pai... -disse e o rapaz não contestou apenas desligou o telefone respirando fundo e indo até o local.

Ligação off

O avião teve que fazer um pouso forçado em uma fazenda... havia muitos mortos, porém tinha alguns sobreviventes. Jake adentrou ao local com certa facilidade já que ele era da polícia e tinha amigos conhecidos lá.

E então começou a buscar pelo seu pai, no fundo Jake estava com medo de o mesmo ter morrido, depois de horas e horas de busca Jake finalmente o encontrou preso aos escombros, lá estava ele, Roger Peralta, preso nas ferragens apenas esperando o momento de sua morte. O rapaz ficou muito mexido ao ver o pai naquele estado. Tentou de tudo para retirar o homem das ferragens até que conseguiu.

- Tudo ficara bem-disse Jacob tentando acalmar o pai que estava sangrando em seus braços;

- Eu sinto muito, Jacob! – disse em meio ao choro – enquanto estava preso ali eu só pensava em você – o homem estava sobre os braços do filho após o mesmo ter o tirado das ferragens.

- Eu estou aqui – dizia o rapaz tentando conter o sangramento do pai.

- Me escuta Jake – disse e o mesmo voltou a atenção para o seu pai – me perdoa, por favor! Por todo mal que te fiz quando você ainda era jovem – ele disse derramando algumas lágrimas – não tem um dia da minha miserável vida que não lembre de todo mal que te fiz – ele dizia chorando ainda mais – eu preciso do seu perdão para descansar. – Dizia e sua voz cada vez mais ficava fraca e ele ia perdendo sua consciência.

Jake estava em estado de choque, não queria perder o pai mas não sabia se era capaz de perdoa-lo nunca pensou estar naquela situação mas ele sabia que não era momento de orgulho e com emoção em seu olhos apenas disse:

- Eu te perdoo, pai – o rapaz já não sabia como era chama-lo assim ambos choraram ali.

- Eu te amo Jake, te amei da minha maneira, mas me perdoe por todo mal que te fiz... – já falava com dificuldade e essas foram as últimas palavras ditas pelo seu pai antes que ele morresse.

You Are The Reason | Peraltiago [CONCLUÍDA]Onde histórias criam vida. Descubra agora