PACIÊNCIA

755 71 35
                                    

PACIÊNCIA

O amor é paciente e benigno, não arde em ciúmes; o amor não se ufana, não se ensoberbece; O amor não é rude nem egoísta, não se exaspera e não se ressente do mal. O amor não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade. Está sempre pronto para perdoar, crer, esperar e suportar o que vier.


- Nicholas Sparks


AMY

Havia se passado seis meses desde que comecei nesse projeto voluntário. Minha mãe piorou muito nos últimos dois meses e os médicos disseram que ela teria um período curto de vida visto que a mesma já não reagia as quimioterapias e estava extremamente debilitada. Ela já não queria ver eu e meu pai e isso me machucava por dentro tratava a gente como estranhos e quando tentávamos nos aproximar ela começava a se debater e entrar em pânico. Era muito difícil ver ela naquela situação, doía tanto mais tinha que ser forte por ela e pelo meu pai.

Eu e meu pai decidimos visita-la quando a mesma estivesse dormindo, assim ela não ficaria tão irritada ou agitada. Meu pai estava sofrendo muito com essa situação - todos estávamos- e cada dia que passava tinha menos esperanças de que ela iria melhorar e isso me causava uma certa angústia. Só quem já viveu em um ambiente hospitalar sabe o cansaço físico e mental que adquirimos devido às diversas situações que somos expostos.

Sem contar que agora estava muito envolvida emocionalmente com Jacob, eu adoro ficar com ele. Posso até dizer que esperava ansiosamente pelo momento que iria ver ele no quarto era a minha parte favorita do dia. O estado dele é estável, mas ainda não acordou do coma.

Todos os dias ia até o quarto dele pelo menos umas três vezes para trocar, ajudar a dar banho e por os medicamentos. Também conversava com ele, sabia que ele virou meu melhor amigo e ouvinte? Pois é, cansei de chorar do lado dele contando o quão difícil está sendo enfrentar essa situação com a minha mãe e, obviamente ele não me responde mais me sinto confortável de falar com ele.

Depois de quatro meses consegui ver seu rosto sem ferimentos e mascara de respiração, ele era tão lindo, e só confirmo que ele tinha leves traços judeu e eu amava isso. Ficava me perguntando qual seria a cor dos seus olhos, e como seria a sua voz, será que ele era legal? Perdi a conta de quantas vezes sonhei com ele, a gente conversando e sendo amigos.

Adorava ler Harry Potter para ele, atualmente estou lendo o último livro da saga -Já tenho que pensar em outros livros para ler para ele- também coloco Celine para tocar, acho que ele deve curtir esse tipo de música (espero que sim). Eu amo a Celine com todo meu coração sou sua fã número um. Em dia de sexta-feira arrisco colocar uma Britney Spears e começo a cantar e dançar como se fosse um show, sempre agradeço a Deus por ele não ver o quão ridícula eu fico fazendo isso. -confesso que me divirto horrores e se ele pudesse me ver com certeza me julgaria- Era difícil saber do que ele gostava já que ele não recebia visita de ninguém a não ser de um amigo chamado Charles Boyle.

Charles o visitava todos os dias e ficava com ele toda às horas permitida para visita que era no total de quatro horas. Nunca tive coragem de conversar com o mesmo, por mais que estivesse curiosa para saber como ele era, não queria atrapalhar o momento de visita do rapaz. Penso que Jacob deveria ser alguém muito importante para Charles, já que ele por muitas vezes saia da visita com cara de choro, deveria sentir saudades do amigo. Charles tinha minha idade - arriscaria dizer - baixinho, mas fofo.

Me perguntava porquê os familiares dele não vinha o visitar. Depois do que a Sharon me contou vi no jornal -naquele mesmo dia- sobre o acidente de carro aonde morreu a mãe que se chamava Karen e o irmão Richard. Andei pesquisando a respeito do caso e fui até a delegacia da cidade aonde meu pai trabalhava e li o relatório que constava que Jacob foi socorrido pelo irmão que tirou ele do carro e conseguiu nadar com o mesmo ate a beira do rio prestando os primeiros socorros. Richard morreu no local do acidente minutos depois de receber atendimento dos bombeiros. Sua mãe segundo testemunhas que estavam no local disse que ela foi arremessada para fora do veículo assim que o carro bateu no outro morrendo na hora. Também vi que quem foi reconhecer o corpo foi um tal de Roger Peralta (o que suponho que seja pai de Jacob) o mesmo está fazendo todo o pagamento do hospital, mas nunca veio visitar o filho o que para mim parecia raro já que ele era seu pai. Às únicas visitas que ele recebia era de Charles e dos pais do Charles. Na primeira semana ele recebeu visita de uma tal de Katherine que eu suponho que seja a namorada dele, bom foi o que as enfermeiras me contaram. Mas um mês depois ela já não o visitava. Eu consegui achar um formulário aonde diz que Jacob tem outro irmão, um tal de Thomaz e o pai que já mencionei. Acho que serei uma ótima detetive no futuro visto que descobri quase tudo da vida do Jacob em menos de três dias.

You Are The Reason | Peraltiago [CONCLUÍDA]Onde histórias criam vida. Descubra agora