Capítulo 08.

1.5K 364 240
                                    

Eu olhava fixamente para o painel do elevador enquanto Zayn e eu descíamos para o café da manhã. Eu queria, mais do que tudo, saber se um daqueles botões podiam parar a grande caixa metálica. Era a única explicação lógica para o que havia acontecido.

- Então ele me chamou para sair, vamos para a festa que vai ter daqui duas semanas — Zayn dizia, mas eu não prestava muita atenção — Dá para acreditar?

Todos os botões do painel pareciam normais para mim. Não havia nenhum botão que eu não conhecia. Havia apenas cinco indicando cada andar, um para fechar as portas e...

- Harry! — Zayn gritou, me dando um susto — Você está prestando atenção no que eu estou dizendo?

- Lógico que sim — eu disse — Está falando do garoto que te convidou para sair.

- O nome dele é Liam e eu já tinha te falado isso.

- Liam, eu sei. Eu ouvi — voltei a olhar para o painel — Você sabe se algum desses botões podem parar o elevador?

- Deve haver uma trava em algum lugar que possa fazer isso — ele disse sem interesse — Mas acho que precisa de uma chave — ele me encarou e franziu a testa — Por que?

- Nada — eu disse.

O elevador se abriu e saímos. O dia estava um pouco chuvoso, mas o céu estava claro e o sol forte, o que não era tão ruim. Enquanto nos encaminhávamos até o refeitório, fiquei pensando no que Zayn havia dito.

Uma trava...Parecia razoável e possível que Louis tenha feito aquilo. Do jeito que ele era eu não duvidava de nada.

- Ontem eu vi o garoto estranho te observando quando a gente estava aqui em baixo fazendo dever — ele dizia — Parecia que ele estava planejando como te matar.

Dei uma risadinha, mas não estava achando graça nenhuma. Eu havia visto ele me observando e o olhar em seu rosto sugeria mesmo que ele estava planejando como me matar.

Era estranho como eu sempre sabia quando ele estava por perto, mesmo sem ver. Eu conseguia sentir. Era como se eu tivesse uma espécie de sensor que apitava quando ele estava por perto, o que me perturbava.

Pegamos nossas bandejas e fomos nos sentar com os outros amigos de Zayn. Eu ainda não me sentia confortável perto deles, mas eram amigos dele. Eu não podia simplesmente obrigá-lo a deixá-los de lado.

- Bom dia — ele disse com um grande sorriso no rosto — Espero que vocês não tenham feito planos para esse final de semana, porque nós vamos sair.

- Para onde? — Roberta perguntou.

- Comprar uma roupa para a festa, é claro! — Zayn estava quase pulando de tanta animação — Eu vou sair com o cara mais gato da escola. Tenho que estar bem vestido.

- Não me lembro de ter te convidado para a festa — Diego disse com o mesmo sorriso malicioso de sempre.

Zayn revirou os olhos.

- Eu te garanto que existem garotos muito mais bonitos que você, e até que o Liam, nessa escola — Ana disse — Começando pelos três novatos que parecem filhos do Drácula.

Levantei os olhos para ela. Não sabia o porque, mas tudo em relação a eles era do meu interesse ultimamente.

Zayn voltou a falar da festa, ignorando o comentário. Desviei minha atenção para o refeitório, em busca de algum sinal de Louis e dos outros dois. Não achei Louis em nenhum lugar, mas achei seus amigos há algumas mesas de distância. Eles estavam sentados lado a lado, os semblantes sérios, como se estivessem tendo uma conversa bem séria.

Chamas da Ilusão -L.sOnde histórias criam vida. Descubra agora