Roi👉🏾👈🏾
Boa leitura!
_________________________________________
Eu não conseguia manter minhas mãos quietas. Quando não estava roendo as unhas, estava mexendo em qualquer coisa que parecesse interessante. Já fazia quase uma hora que eu estava ali, sentado em frente a cama dele, esperando que acordasse. A espera estava me sufocando. Era como se Diego estivesse morto.
A porta se abriu e a mesma enfermeira que tinha entrado alguns minutos atrás entrou novamente.
Ela sorriu para mim.
- Ele ainda não acordou?
- Não — olhei para Diego na cama.
Seus olhos estavam roxos e seus lábios machucados, mas pelo menos não havia sangue e sujeira. Havia um curativo grande em seu braço, onde ele havia sido cortado, e sua perna estava engessada.
- Já faz uma hora que você está aqui — ela disse — Não quer descer e esticar as pernas? Talvez comer alguma coisa?
- Não, eu estou bem — respondi rapidamente.
- Querido, ficar aqui não vai adiantar nada — ela disse — Quando ele acordar você vai saber.
Olhei para Diego e depois para ela, em seguida de volta para Diego.
- Tudo bem — suspirei e me levantei.
Eu não queria sair. Apesar de tudo o que tinha acontecido, eu estava preocupado com ele, me sentia culpado por toda essa situação. Mesmo sabendo que ele estava bem, eu não conseguia me livrar desse sentimento sufocante. Eu precisava ver ele de olhos abertos e sorrindo, fazendo qualquer coisa que fosse. Não importava.
Meu celular tocou no bolso. O nome de Zayn apareceu na tela.
- Oi — eu disse.
- E aí? Como ele está? — ele perguntou, ansioso.
- Ainda não acordou — ouvi ele suspirar do outro lado, como se estivesse impaciente.
- Será que vai ficar dormindo o dia todo?
- Parece que sim.
- Tudo bem. Vamos esperar o Pedro terminar de tomar café e estamos indo.
- Ok. Tchau.
Desliguei o celular e desci até a lanchonete. Tentei comer algo, mas a comida simplesmente não descia. Toda vez que tentava engolir alguma coisa, as imagens de ontem à noite invadiam minha mente e eu tinha vontade de botar tudo para fora.
O meu corpo todo doía e minha cabeça dava pontadas. A noite tinha sido horrível. Eu não consegui pregar os olhos em momento algum. Não consegui esquecer do que havia acontecido nem por um segundo. Mesmo quando eu me esforçava e tentava pensar em qualquer outra coisa, aquilo parecia forçar entrada na minha mente, e quando eu me dava conta já estava chorando e sentindo raiva novamente pela mesma coisa.
Zayn também não havia dormido muito bem, preocupado com Diego. Ele achava que eu havia chorado algumas vezes durante a noite pelo mesmo motivo e eu me sentia sujo por saber que na verdade eu chorei por ele e não pelo Diego. E eu me odiava tanto por isso. Me odiava tanto por desperdiçar meu tempo com ele quando eu tinha um amigo que precisava de mim.
O sol havia acabado de nascer quando eu resolvi que não dava mais para ficar na cama pensando naquilo. Em alguns momentos eu não sabia o que era mais forte: a culpa ou a mágoa. Sei que levantei da cama, me arrumei e fui para a parada de ônibus sem esperar por ninguém.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Chamas da Ilusão -L.s
Fiksi PenggemarHarry, um universitário que teve bons meses de sua vida apagados de sua memória, vive dia após dia com a sensação de que perdeu algo realmente importante junto de suas lembranças e que precisa reencontrar isso. Depois de alguns anos, já acostumado c...