Capítulo 33.

1K 165 108
                                    

Não se esqueçam de curtir e comentar, isso ajuda muito! :)

Boa leitura!

_________________________________________


Acordei assustado com a batida da porta. Abri os olhos rapidamente e vi Niall entrando por ela. Louis, que estava sentado na beira da cama, se virou lentamente para me olhar. Fechei os olhos e fingi que ainda estava dormindo. Era óbvio que Niall tinha ido até ali para falar algo, eu só não tinha certeza se ele falaria tudo se soubesse que eu estava escutando.

- Ele está dormindo? - ouvi ele perguntar.

- Sim - Louis respondeu. Ainda sentia seu olhar em cima de mim.

- Você pretende ficar mais quanto tempo da sua vida vigiando ele vinte e quatro horas por dia para impedir que Alex faça uma besteira?

Houve um segundo de silêncio.

- Você está exagerando - Louis falou - Tudo acabou de acontecer e...

- Isso não importa. Você sabe que Alex não vai parar.

Mais um minuto de silêncio.

- A gente não sabe, ele...

- Ele tentou matar Olívia - Niall interrompeu - E ele vai fazer a mesma coisa com o Harry. Principalmente com ele.

- Ele é nosso irmão - Louis falou - Não é assim...

- Não é assim como?! - se alterou um pouco, mas depois de um suspiro voltou a falar baixo novamente - Ele quer matá-lo, Louis. Será que você não...

- E o que você sugere?! Que a gente mate ele?

- Você vê outra opção? Você sabe muito bem que Alex não vai parar enquanto não conseguir o que quer. E quando ele conseguir... - suspirou, deixando a frase no ar - Nós dois te conhecemos bem o suficiente para saber que, se ele tirar a vida de Harry, você vai até o fim do mundo atrás de vingança.

Um arrepio percorreu o meu corpo, e eu estremeci.

- Niall... - Louis começou - Ele é...

- Não, não é - o interrompeu.

Ouvi Louis respirar fundo e senti seus olhos em cima de mim.

- Você tem que decidir o que é mais importante para você - Niall falou depois de um tempo - Harry ou Alex.

Louis bufou.

- Não se atreva a me dizer isso.

- Me atrevo, porque é a verdade. No fim disso tudo, um ou o outro vai estar morto.

- Você não sabe! - podia sentir Louis se agitar ao meu lado. Eu mesmo estava me agitando.

Durante um tempo que pareceu infinito, os dois ficaram em silêncio. Não me atrevi a abrir os olhos. Sabia que Louis estava com os olhos em cima de mim.

- É engraçado, não é? - Niall rompeu o silêncio - Esses anos todos achando que você era o mais frio de nós, e na verdade sempre foi o contrário - uma pausa e um suspiro - Alex não pensaria duas vezes se tivesse que matar um de nós dois. E nem eu.

Louis não disse nada a princípio.

- Não acho que eu sempre tenha sido assim - ele disse por fim.

- Sempre quando eu precisei, você estava lá. Alex nunca, mas você sim - o loiro disse - Isso sempre esteve em você. Harry só te ajudou a descobrir.

Chamas da Ilusão -L.sOnde histórias criam vida. Descubra agora