•••••Lara on•••••
Já estava quase convencendo Alex a ir embora quando Miguel faz besteira.
Miguel-até segunda no jantar -sorri para mim e eu fico séria.
Esse cara é burro ou oque?
Alex-obrigada por avisar na minha cara que a MINHA NAMORADA VAI SAIR PRA JANTAR COM UM CARA METIDO A EMPRESÁRIO!-grita e eu me assusto dando um passo para trás.
Miguel-é só um jantar de amigos-tenta tranquilizar Alex que se irrita mais ainda.
Alex-um jantar de "AMIGOS"- faz aspas com os dedos-por que você não me apresentou seu amiguinho formal ou avisou dessa MERDA DE JANTAR? -me olha atordoado.
Lara-eu ia dizer mas...
Alex-MAS OQUE?ESQUECEU DE ME CONTAR QUE TAVA ME TRAINDO TAMBÉM??-pergunta cheio de ódio.
Miguel-ela não tá dormindo comigo cara,eu só...-ele estava se explicando quando leva um soco em seu maxilar e quase perde o equilíbrio.
Derrepente os dois começam a se bater,e eu fico ali em estado de choque.
e eles viram para mim-PAREM DE SER INFANTIS,EU NÃO DURMI COM O MIGUEL!E MESMO SE EU DORMISSE VOCÊ NÃO DEIXARIA EU FALAR PORQUE SE ACHA O MACHÃO E SÓ SE METELara-CHEGA!-falo EM BRIGA!-falo e eles ainda me encaram-NÃO ME SEGUE PORQUE SE EU VER A TUA CARA EU ESFREGO NO ASFALTO!
Saio correndo dali e entro no elevador subindo para a cobertura onde tinha uma varanda. Eu gostava muito de ir lá para pensar e era isso que eu precisava.
Quando chego me sento em uma cadeira que havia ali,olho para um ponto físico e o encaro por um tempo (tempo demais até).
Meu celular vibra pela centésima vez indicando que Alex me ligava. Desligo igual fiz das outras vezes e decido que o melhor a fazer é ligar para Ana.
••••Ligação on•••••
Lara-amiga me ajuda!-falo desesperada.
Ana-oque foi?-pergunta tensa.
Lara-aconteceu que eu peguei carona com o Miguel,aí o Alex teve uma crise de ciúmes e deu um soco nele-falo tão rápido que tenho que pegar fôlego-e eu falei que aquilo era muito infantil e disse que não queria ver nenhum deles!
Ana-uau!-diz surpresa-eu viajo por menos de um dia e você quase vira testemunha de um crime?-da uma risada tentando tirar o climão que ali predomina.
Lara-pois é...-digo sem ânimo -é ele me convidou para ir a um jantar de amigos..
Ana-pera, você aceitou?e quem é Miguel?eu nunca te vi comentar dele.
Lara-é porque o conheci hoje! -falo.
Ana-você aceitou?-pergunta e eu fico em silêncio-ok.. acho que isso é um sim. Na minha opinião eu não aceitaria ir num jantar com um estranho que acabei de conhecer mas se você quiser eu apoio. E QUERO FOTOS DESSE TAL DE MIGUEL- berra do outro lado.
Lara-ta louca,eu te mando!e como foi com a sua mãe?
Ana-eu não pude ver ela,mas te falo tudo por mensagem, beijos-diz e desliga apressada.
•••••Ligação off•••••
Oshi.
Fico olhando os prédios da vizinhança,todas as luzes acesas e com seu devidos hóspedes, alguns jantando na varanda enquanto uns estudam e outros trabalham.
Fico paralisada quando sinto alguém me abraçar gentilmente, LUCAS!
Lucas-você está bem?-pergunta me virando para olha-lo-o Alex me contou oque aconteceu
Lara-eu estou bem chateada com ele..-falo meio triste- toda vez que ele me vê com alguém ele tem essas crises de ciúmes e eu estou ficando louca!-falo e desabo o abraçando ainda mais.
Lucas-eu acho que vocês deveriam tentar se resolver- diz e eu o olho incrédula-ou pode pedir um tempo antes de fazer burrada!
Lara-eu concordo-falo decidida e ficamos ali por mais alguns minutos em silêncio até que me pronuncio novamente-vamos comer algo? Senão vou cair dura no chão!- falo e ele ri e nos vamos para o elevador.
•••••Ana on•••••
Após eu deligar a ligação vejo Jasper se aproximar novamente.
Jasper-eu tenho que ir me encontrar com meu namorado, quer ir comigo?
Ana-eu até iri...NAMORADO?
Jasper-sim-diz e ri da minha cara de surpresa-mas querer ir ou não?
Ana-ta,mas não vou beber!da última vez eu bati um carro num poste!-falo e ele ri.
Jasper-relaxa,prometo que não vai fazer nada de ilegal comigo por perto!-fala decidido-e é bem melhor ir e esvaziar um pouco a mente já que como eu escutei você só vai poder ver ela amanhã.
Ana-ok-falo forçando um sorriso.
••••••••••
Ana-meu Deus pra que tanta música?-praticamente grito para ele escutar.
Jasper-é uma festa!relaxa-diz me puxando em meio a multidão -além do mais quero te apresentar meu amorzinho!
Então andamos espremidos em meio de tantas pessoas e confesso que me senti desconfortável com essa aglomeração.
Paramos em frente a uma mesa onde estavam um carinha de cabelo raspado e musculoso, uma garota de cabelos vermelhos e outra morena.
Jasper-essas são Marília- aponta para a ruiva-Ester- aponta para a morena-e meu crush supremo Edu-diz e senta ao seu lado.
Sento ao lado das garotas e me apresento.
Ana-eu sou Ana-falo e elas sorriem para mim.
Marilia-querem dançar ou vão ficar de vela dos pocs?-diz após um longo tempo entediante.
Ana-vamos!-puxo as duas pelas mãos e as levo para a multidão.
Começamos a dançar até que Marília me estende um copo com uma bebida azul,que parecia ser boa.
Ana-eu não bebo-falo e ela me olha surpresa-mas tudo tem excessão!-falo e pego o copo de suas mãos,a mesma sorri satisfeita.
Essa é a primeira bebida alcoólica que tem gosto bom até agora, então tomo uns 3 copos (que parecia ter umas 500ml) e já estava estasiada quando meu celular vibra mostrando uma nova mensagem.
•••••[1/2]•••••
••••••••••
Será que ela vai fazer
merda?eu acho que sim.Será que Lara deveria dar um tempo com Alex e dar uma chance a Miguel?
E uma perguntinha:vcs querem maratona?:)
Bjs,💛
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Babaca Na Minha Vida [CONCLUÍDA!]
Fiksi RemajaCom os pais separados Ana se vê morando em um apartamento com sua colega de quarto, deixando pra trás tudo que conhecia e vivendo uma nova vida,o recomeço que estava precisando. Mas digamos que um certo primo de Lara pode mudar totalmente seu recome...