Stanley estava com os cadernos em mãos, confuso, mais chocado do que confuso, mas ainda sim bastante confuso. Encarava o quadro onde mostrava os papéis já destinados, sua boca aberta era o que mais destacava em seu rosto.
Ele havia sido rebaixado. Não tinha conseguido o papel principal, isso feriu seu ego muito mais do que ele gostaria que tivesse ferido. - E aí, Stan the Man, surpreso que cons- Espera, o que? - Richie saiu de sua sala, parando ao lado de seu melhor amigo e começando a encarar o quadro de avisos.
- Quem carambolas é Bill Denbrough? - Stan apertou o caderno entre as mãos, sentindo sua garganta enrolar. Não, ele não podia chorar no meio do corredor por não ter sido o garoto que tem o papel principal. - Você ainda tá fazendo a promessa de não falar palavrão? Qual foi... você não conseguiu o papel, já pode falar.
- Cala a boca, Richie. Você sabe quem é esse menino? - Stan volta a olhar o quadro, ainda incrédulo, apertando o caderno em suas mãos, até seus nódulos dos dedos ficarem brancos.
- Você acha mesmo que EU vou saber quem é? Ele é do clube de drama aparentemente, quem deveria conhecer é você... - Revirou os olhos, ele estava certo, quem deveria conhecer era Stanley. Mas não fazia a mínima ideia de quem era.
- E aí, conseguiu? - Beverly Marsh se aproximou. O grupo de amigos era o mais estranho possível, a conquista de Bev como melhor amiga dos dois garotos a sua frente, era algo que em qualquer clichê era impossível. Bev era conhecida como a garota de ouro, tinha todas as medalhas de competições de matemática, um estilo impecável, a sua conta bancária valia mais que os dois rins de Richard Tozier... se bem que o garoto com seus dezessete anos, já havia prejudicado todos seus órgãos pela bebedeira, então eles não valiam muito.
- Não toque nesse assunto, tem um artista em luto. Ele não é o papel principal, mas sim o valentão da peça, que tem ainda mais falas... que que 'cê tá reclamando? - Richie se encostou na parede, tendo uma visão perfeita dos dois amigos. - Poxa, Stan, apenas um ano não sendo o centro das atenções, não define seu talento ok...
- Eu estou no terceiro ano Bev, se eu não for o papel principal esse ano, não tem mais ano pra ser.. aí é faculdade, e eles vão analisar meus papeis já feito...
- Stan, você é o personagem mais legal. - Ela rebateu.
- Eu não sou um valentão, eu tenho pose de valentão? - Stan perguntou, intercalando os olhares entre ambos os amigos. - Você é um ator, Stanley Uris, pode ser quem quiser. - Richie disse, dando dois soquinhos fracos no ombro do cacheado que revirou os olhos profundamente. Estava irritado o suficiente para ter que rebater brincadeiras e cochichos de Tozier, no momento.
- Nunca vi esse menino na minha vida... - Bev disse, arrumando a mochila nas costas. - Imagina se ele for novato e já chegou roubando a cena do Uris.
- Beverly, enfia dois cigarros nessa boca de tralha e engasga. - O loiro disse, saindo andando na frente dos dois amigos que caíram na gargalhada. - Quem no século vinte e um fala boca de tralha? - Bev disse, entre risos.
- Ele tá na promessa de que ficaria sem falar palavrões até o dia que sair os papéis, mas aparentemente não deu muito certo. - Richie gargalhou alto, e eles finalmente se separaram da multidão, e sentaram-se na mesa do refeitório com Stanley. Ele lia um livro qualquer, tentando distrair sua mente. Estava disposto a não falar com ninguém naquele dia, não queria correr o risco de falar coisas ruins para alguém.
Até que sentiu uma mão no seu ombro, Richie levantou o olhar confuso, vendo a pessoa atrás de Stan. - Bom dia, você q-que é o Stanley U-uris? - Ele disse, retirando a mão de seu ombro assim que Stan se virou e olhou de cima a baixo o garoto.
Absorveu cada característica dele em questão de segundos, Stanley era bom nisso, era alto, esguio, tinha os cabelos escuros como chocolate meio amargo, as sobrancelhas preocupadas e os olhos vidrados nos olhos de Stan. - Sim, sou eu, e você quem é?
- Antes de q-qualquer coisa, eu quero t-te pedir desculpas.. É, você, eu... não, é que... eu.. - Respirou fundo, vendo a expressão de Stan se tornar confusa, e Richie e Bev estavam encarando a situação prendendo um riso, era cômico se você olhasse isso de fora. Stanley virou completamente o corpo, ajeitando sua postura ao encarar o garoto, que procurava palavras certas para aquela situação. - Eu... é q-que, você é o Stan... eu s-sou Bill Denbrough, eu cheguei aqui... é, não f-faz muito tempo, eu peço d-desculpas por... você sabe, é você certamente s-sabe e eu n-
- Você conseguiu o papel, eu sei... mas foi por merecimento seu, ok? Não precisa se desculpar, eu lido com isso. - Riu fraco, vendo o garoto na sua frente relaxar os ombros como se tirassem um peso de si, e foi exatamente o que Stan havia acabado de fazer.
Bill Denbrough é o caso daqueles alunos que trocam de escola no meio do ano e acaba perdendo todos seus amigos, matérias, locais de fala e tudo isso ao mesmo tempo. A vida de Bill estava de ladeira a baixo, e não foi nada legal quando o único garoto que falava com ele, havia o contado que ele tinha acabado de roubar o papel principal do principezinho do clube de drama.
Denbrough entrou em pânico, surtou com Eddie, o garoto no qual havia apresentado a escola a ele e acabaram virando amigos. - Eu agradeço p-pela compreensão, mas ainda p-podemos ir até a direção e pedir p-pra que eles te deem o p-papel, eu juro que eu não me importo. Eu s-só não quero ar-rumar briga. - Ele coçou a nuca, envergonhado, e abaixou o olhar para os sapatos.
- Ei, a última pessoa que você vai arrumar briga é comigo. Bom, e com meu grupo. Você disse que chegou a pouco tempo, se eu não me engano, tem amigos já? - Stan abriu um sorriso, apontando pros amigos, que estavam com os olhos arregalados estilo ''você está o convidando pra sentar conosco?''
- Na v-verdade, quando eu cheguei Eddie me ap-presentou a escola.. Eddie K-Kaspbrak, ele é meu único amigo aqui...
- O QUE? Eddie Kaspbrak? O garoto que não faz as aulas de educação física? - Richie disse assustado, e todo mundo da mesa, e provavelmente do refeitório, agora olhavam pra ele. - Sim, ele m-mesmo.
- Meu santo caralho, vou desmaiar. - Richie se jogou em cima da amiga, que caiu na gargalhada. Bill não evitou dar um sorrisinho de lado, que acompanhou de uma risada nasalada de Stan. - Enfim, se você quiser sentar aqui com a gente, pode chamar o Eddie também.. eu só não te garanto que o Richie estará vivo.
Bill riu. E Stan sorriu. Ok, talvez ele tenha adorado escutar a risada do rapaz. - Ob-brigado pelo convite, eu vou achar o Eddie agora. E, inc-clusive, até os ensaios! - Ele disse se despedindo, e dando uma piscadela antes de se afastar. Punindo-se mentalmente logo após, literalmente acabou de piscar para Stanley Uris.
Stan ajeitou seu corpo com as pernas para dentro da mesa, ainda risonho. - Oh, S-s-s-s-tan p-p-por favor, me ac-c-c-c-ceite no seu g-g-g-rupo! - Bev o imitou e Richie prendeu uma risada, enquanto Stanley apenas levantou o dedo do meio para os dois.
VOCÊ ESTÁ LENDO
papel principal | stenbrough/stanbrough
FanfictionA vida de Stan como ator sempre foi fácil, sempre teve os papéis principais nas peças teatrais da escola, o príncipe do clube de drama era a fama de Stan na escola. Até que um garoto chega na escola roubando a cena, e talvez... o coração de Stanley...