O dia havia passado rápido já que nenhum dos cinco amigos haviam conseguido ter uma aula juntos, e nem a aula do clube de drama. Bill havia passado a manhã inteira pensando no que Stanley havia dito, o que não passava da mais pura verdade, e o garoto não conseguia entender por que aquela frase não saía de sua cabeça. Caiu na real quando levou um susto com os pingos de chuva começaram a bater contra a janela de sua sala, chovia forte lá fora, e os estudantes começaram a comentar sobre tumultuando a turma. - Vamos se acalmar, vamos se acalmar, é só uma chuvinha. - O professor falou, batendo com o giz no quadro fazendo um daqueles barulhos horríveis, que fez Bill pressionar os olhos por um alguns segundos.
Sua primeira preocupação foi substituída por como ele iria para sorveteria se não havia levado nada pra se cobrir até lá... estava pensando numa solução enquanto olhava para a janela. Bill escolheu sentar no fundo da sala naquela aula, perto das janelas, onde tinha a visão para a quadra aberta de futebol, onde os jogadores que estavam ali antes sumiram num instante. Encostou sua cabeça no vidro, e suspirou, vendo as gotas de chuva descerem pelo vidro.
- Faltam alguns minutos pro sinal soar, e vocês saírem correndo pras casas de vocês, e como eu espero que ninguém morra pisoteado no caminho, podem sair com calma. - O professor falou, começando a guardar suas coisas na grande mochila branca que carregava consigo. Todos se levantaram em sincronia, e isso incluía Bill, que arrastava seu corpo triste pela sala até chegar a porta, mas sentiu seu braço ser segurado e virou-se confuso.
- Desculpa te abordar assim, mas é que eu sou o Ben, eu escrevi a peça em que você é o personagem principal. - Sorriu, desviando o olhar do rosto de Bill para seus próprios sapatos, enquanto o outro garoto relaxava os ombros vendo a sala esvaziar, tentando se concentrar na voz do rapaz baixa. Não sabia se era a chuva que estava alta demais, ou se ele era tímido o suficiente para falar tão baixinho. - E, se você quiser umas dicas de personagem, eu posso te ajudar. Eu sei também que você trabalha na sorveteria em que o Mike trabalha, somos amigos...
Bill assentiu prestando atenção em tudo. - Era só isso, eu geralmente apareço na sorveteria pra escrever e pra falar com ele, mas você pode me encontrar por aqui se quiser algumas dicas, e informações sobre o personagem. - Falou rápido, esfregando as mãos uma na outra.
- Obrigado Ben, eu v-vou com certeza te p-procurar. Obrigado de v-verdade. - Falou sorrindo, vendo o garoto a sua frente retribuir o sorriso e se despedir, saindo da sala. Bill respirou fundo e seguiu seu caminho até a parte coberta da saída da escola, onde alguns estudantes esperavam por seus pais. Bill ajeitou as alças da mochila nas costas e encarou a chuva cair forte logo a sua frente.
- Vai encarar? - Escutou uma voz atrás de si e logo o dono dela se revelar ao seu lado. Stanley.
- Talvez. - Falou sem o encarar. Não iria o tratar diferente ou coisa do tipo, ele não tinha culpa de absolutamente nada e nada havia acontecido para que ele o tratasse mal, afinal ele falou uma verdade, eram apenas amigos. Ele só estava magoado.
- Meu pai tá vindo me buscar, quer uma carona até a sorveteria? - Disse olhando o perfil de Bill que não desviou o olhar da rua. - N-não precisa.
- Ok, se mudar de ideia, eu vou estar aqui do seu lado... esperando pelo Richie sair da aula de filosofia. A chuva tá realmente forte. - Disse mexendo os pés desconfortável.
- Acho que v-vou indo, Stanley, obrigado p-por oferecer a carona. - Disse saindo pra chuva, e em questão de segundos se molhando completamente. Não olhou pra trás, não olhou pra Stanley. O que fez o garoto franzir o cenho confuso, o que havia acontecido com o Bill de hoje de manhã?
Sentiu sua garganta fechar com a ação, e ao ver ele sumir na névoa que a chuva havia criado. Girou em seus próprios calcanhares, sentindo a maior vontade de começar a chorar. Odiava ser sensível, porém respirou fundo, e foi até a porta da sala em que Richie estava, se encostando na parede logo ao lado. O que carambolas havia acontecido? E por que ele estava agindo daquela maneira? Não que seja algo demais recusar uma carona, Stan pensou, mas não entendia o que havia acontecido para ele nem ao menos ter o olhado, e nem deixou Stan fazer o que sempre fazia ao se despedir, beijar sua bochecha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
papel principal | stenbrough/stanbrough
FanfictionA vida de Stan como ator sempre foi fácil, sempre teve os papéis principais nas peças teatrais da escola, o príncipe do clube de drama era a fama de Stan na escola. Até que um garoto chega na escola roubando a cena, e talvez... o coração de Stanley...