baunilha é incrível

1.3K 130 271
                                    

- Eu não conheço ninguém, Bill, eu vou embora assim que eles chegarem. - Eddie estava sentado comendo uma tigela de sorvete, enquanto o outro garoto citado limpava o balcão. - Você me conhece, v-vai, eu não quero estar só eu d-de fora do grupo deles. - Ele implorou, arrancando um revirar de olhos do amigo.

- Tudo bem, eu aceito, mas só se sexta-feira você dormir na minha casa. - Ambos sorriram assim que Bill assentiu com a cabeça. - Obrigado p-por tudo.

- E aí ele comeu o cara numa bocada só, tipo... era óbvio, ele tava criando uma onça pintada dentro de casa. - Richie dizia animado, enquanto empurrava a porta para que os amigos passassem, o sino em cima da porta bateu quando todos entraram. As mochilas pesadas nas costas, o olhar cansado de Beverly por que não aguentava mais escutar as histórias de animais que Richie tinha pra contar era presente na situação. - Isso é loucura, acho que nem permitido isso é.

- Claro que é, Stanley, se não fosse ele não tava criando. - Ele disse, dando um tapa no amigo que saiu do transe da conversa olhando pra frente, e vendo Bill e Eddie encarando os três. - Boa tarde, vão q-querer sorvete?

- Querido Billy, queria pedir desculpas pela demora, esses dois boiolas fizeram a gente parar pro Richie comprar uma toalha de banho do Stitch. - Beverly falou sentando em um banco. - Stitch? De Lilo e Stitch? - Eddie disse, colocando a colher dentro da tigela, encarando os três com uma cara confusa.

Nessa hora Richie poderia sair correndo, deixar todas suas coisas em Derry e fugir para qualquer cidade que fosse o mais longe possível. Ou continuar ali, com suas bochechas em tons avermelhados, queimando como brasa. O mais provável de acontecer era a última opção, e foi o que ele fez.

Estático, as mãos soadas esfregavam-se na calça jeans de lavagem clara. Stan o encarava com um sorriso debochado, quase que rindo do garoto, mas ainda sim se segurando. - Sim. - Ele disse, quase se engasgando com o próprio nervosismo.

- Eu amo esse desenho, meu Deus, é o meu favorito... posso ver a sua toalha? - Eddie disse animado, e Stan não conteve uma gargalhada dando dois tapinhas no ombro de Richie, se aproximando do balcão e sentando em um dos bancos. Tozier ainda estava meio paralisado, analisando o sorriso do pequeno a sua frente e o quão animado ele parecia para ver o Stitch. - Oh, claro. - Ele disse depois de um tempo, se sentando ao lado dele.

- Você fica bem com o avental da sorveteria... - Stan disse fazendo desenhos invisíveis no balcão, enquanto olhava pro garoto com um sorriso no rosto. Beverly balançou a cabeça negativamente, enquanto era chamada pelo o outro atendente.

- V-você acha? Obrigado, Stan. - Ele sorriu, tirando das gavetas do balcão um prdouto de limpeza, espirrando onde Beverly havia saído e esfregando ali. - Eu acho sim... Como foi seu dia depois da aula de teatro?

- Foi normal, pra falar a verdade... me d-desculpa por não ter conseguido f-ficar com vocês no refeitório, é q-que o Eddie tava meio m-mal... - Sorriu de lado, na verdade ele passou o intervalo tentando convencer Eddie a ir com ele na sorveteria e nem tinha visto o tempo passar. - E o seu?

- Imagina, não precisa pedir desculpas... o meu foi normal também, eu só assisti as aulas desejando o sorvete daqui... - Riu sozinho, tirando a mochila das costas e abrindo ela devagar. - V-você vem bastante aqui?

- Sempre que posso. Richie ama aqui, e eu só saio com ele e a Bev, aqui é quase a sede do nosso grupo. - Disse, distraído tirando a carteira de dentro da mochila e dando o dinheiro necessário para dois sorvetes. - Aqui, pega um pra você também..

- Stan, n-não precisa, e-eu... é, você n-não... é que r-realmente eu, t-tenho... você, s-só- Eu... - encarava os olhos de Stan apertarem pois o garoto havia colocado um sorriso em seu rosto. - Billy, eu to te dando um presente, vai lá, vou tentar adivinhar seu sabor favorito.

papel principal | stenbrough/stanbroughOnde histórias criam vida. Descubra agora