Jasmine
🐯Clico no botão do meu andar e enquanto as portas se fecham, abro a folha de papel A4 recortada muito curiosa enquanto aperto o botão do meu andar de trabalho e avisto uma caligrafia impecável.
"Este seu olhar
Quando encontra o meu
Fala de umas coisas
Que eu não posso
Acreditar
Doce é sonhar
É pensar que você
Gosta de mim
Como eu de você
Mas a ilusão
Quando se desfaz
Dói no coração
De quem sonhou
Sonhou demais
Ah! Se eu pudesse entender
O que dizem os seus olhos."
Jonas
Ps: Tudo fora do seu ganha pão. Eu sei ser criativo.
Levo o papel ao coração e solto um suspiro e sorrio de sua perspicácia, fico impactada com cada linha escrita, a letra da música "Este Seu Olhar" me faz sorrir, lembro-me da melodia doce, suave desta canção, a tenho em minha playlist, deduzo que é melhor que Jonas não saiba o que diz meu olhar, porque seria totalmente inapropriado.
As portas do elevador se abrem no meu andar e olho para a câmera de segurança logo a minha frente como se ele pudesse me ver, insensata, beijo o papel e dou um sorriso. Estou ficando doida, balanço a cabeça em negação e caminho sorrindo, aqueles olhos azuis estão interessados nos meus olhos cor de mel. Taí algo que mamãe aprovaria ainda mais ela tão fã de olhos bonitos.
⚔️⚔️⚔️
Trabalho, relembro de Jonas e de sua artimanha romântica o dia todo com um sorriso bobo na cara. Mas, na minha cabeça, tenho dúvidas de quais são suas verdadeiras intenções. Oro a Deus em silêncio e peço ao universo, que me ilumine e conspire a meu favor em relação ao que ele quer de mim.
No fim do dia saindo da construtora, Clebão sorridente me entrega mais um bilhete que pego de bom grado. Meu ônibus demorou pra passar e quando passou estava lotado. Mesmo assim, peguei ele e decidi ler o bilhete. Mas logo percebo que foi uma decisão errada, pois, uma Senhorinha que estava do meu lado esquerdo também leu o que estava escrito e resolveu opinar.
"Teus sinais
Me confundem da cabeça aos pés
Mas por dentro eu te devoro
Teu olhar
Não me diz exato quem tu és
Mesmo assim eu te devoro.Ps: Você fica linda sorrindo para mim.
PS2: Me dá seu número de telefone, garanto que um encontro será tão atraente quanto o seu salário no contracheque.
Jonas."Então ele me viu sorrir para as câmeras de segurança. Estou sorrindo de doer os lábios e quando a senhorinha a meu lado me cutuca e opina:
— Menina, dê seu número ao rapaz, achei tão romântico eu amo a música Te devoro, já cantei tanto Djavan em minha adolescência.— suspira e eu continuo a sorrir.
— Licença, o próximo é o meu ponto. — corto-a e começo a me movimentar no veículo lotado.
Uma mulher que regula idade comigo e estava atrás de mim diz: — antes de descer tem que nos dizer se dará o número ao rapaz, precisamos saber. — fico surpresa por saber que outra pessoa leu o meu bilhete.
— É mesmo garota, precisa nos dizer. — a outra que estava a meu lado direito diz, levo minhas mãos a testa e sorrio.
— Não sei meninas, preciso pensar a respeito.
Confesso e tento passar pela multidão até a porta do ônibus.
— Comecei dando o telefone e hoje lavo as cuecas do indivíduo, cuidado com isso garota. — grita a mulher e eu já descendo lhe respondo.