Amores tem desafio valendo um bônus essa semana, leiam até o final. 🎉
Chega de saudade
A realidade é que sem ela
Não há paz Não há beleza
É só tristeza e a melancolia
Que não sai de mim
Não sai de mim
Não sai
Chega de Saudade- João GilbertoJasmine
🐯Deitada na minha cama fico venerando o céu através da minha janela, a favela é um lugar bastante musical e não há regras de condomínio, portanto mesmo sendo noite ouve-se cantoria, vizinhos ecléticos com seus sons altos, e não incomoda a barulheira, vivi aqui a vida toda, para mim é algo normal até essa ausência de silêncio.
A insistência de Pedro em me tirar a virgindade é algo que me deixa desconcertada, eu gosto dele, mas a fissura neste assunto é algo que não me agrada parece que só tenho isso a lhe oferecer, toda conversa que temos ultimamente termina em seu pedido incansável.
Jonas me invade a mente, o terno sempre moldado ao corpo deve ser feito sob medida, os braços fortes, peitoral largo, a testa sempre vincada com o filete de preocupação, exceto quando ele sorri, aí tudo muda, os lábios rosados se abrem dando o vislumbre dos dentes brancos e olhos azuis profundos ficam mais leves, definitivamente ele devia sorrir mais.
Remexo-me a cama e fecho os olhos idealizando um mundo onde não há diferenças entre eu e Jonas, em que haja apenas seus olhos nos meus e seus sorrisos para mim.
⚔️
Passo por Clebão e lhe deixo um bilhete endereçado a Jonas, dando-lhe um sinal verde, nele coloquei o trecho de um poema de Chico Buarque que se chama "Leite derramado", título este que corrobora para o passo que dei, com o que estar por vir.
"Se soubesse o quanto gosto das suas cheganças,
Chegaria correndo todos os dias."
Segue abaixo o meu número, faça bom uso.
Jasmine."Sim, eu não aguento mais lutar. Vou dar uma chance pra ele e deixar que tudo aconteça naturalmente, e tentarei proteger os meus sentimentos do jeito que der.
Meu amigo sorri e lhe dou a língua.
- Eu gosto de ser o pombo-correio de vocês. Me sinto um poeta. Afinal, o que são eles senão porta vozes dos sentimentos? - diz se ajustando na cama improvisada com papelão e roupas de cama sujas.
- Não sei o que te dizer, Clebão, obrigada por ser nosso porta-voz.
- Tudo para ver você feliz, Mine.
Sorrio de sua demonstração de afeto e me encaminho para o prédio espelhado.
Confesso que durante todo o caminho o procuro com o olhar, até dou uma torcida pro destino proporcionar aqueles encontros deliciosos e cheios de tensão no elevador, porém, dessa vez fui trolada pelo acaso, entra um idoso simpático no elevador e dou uma bufada, mas acabo dando-lhe um sorriso simpático.
Assim que sento em minha cadeira e começo a ligar o sistema do computador, meu celular apita avisando a chegada de uma nova mensagem de um número que não está salvo em meus contatos. O que me faz desconfiar de quem seja e logo as palpitações dentro do meu peito começam. Leio a mensagem que diz:
"Eu poderia ter solicitado seu número de telefone ao RH. Mas, preferi batalhar por esta conquista e recebê-lo de forma digna de você."
Vejo a foto dele no aplicativo de mensagens e na imagem está sério, com uma blusa polo branca, imito o rosto sisudo e acabo sorrindo sozinha.
Digito feroz uma mensagem, tentando imaginá-lo me respondendo todo poderoso em seu terno.
"Quer um prêmio por ser honesto? Você é maior que isso, meu bem"
Deixo o celular de lado e coloco usuário e senha para logar na máquina. Bocejo... Estou cansada afinal não consegui parar de pensar no CEO interino, levantei e fiquei até tarde ajudando minha mãe a montar seu plano de aula. Até que, por fim, caímos no sono logo depois de tomarmos um chocolate quente e ela me contar as fofocas das amigas da gafieira.
Enquanto o computar carrega os programas dou uma olhadela no celular e acabo curiosa para ler a mensagem recebida.
"Quero sim um prêmio, afinal uma tigresa certa vez me disse que toda conquista merece ser comemorada, almoça comigo hoje?"
Sorrio da lembrança. Eu lhe disse isso a ele no bar, como é que consegue lembrar de tudo?
Ainda não estou pronta para encontrá-lo, minhas mãos suam só de imaginar, os lábios secam, vou inventar uma desculpa para ganhar tempo.
"Não vai rolar, trouxe comida caseira e hoje tem jiló com angu, o que você tem a me oferecer melhor que isso?"
Recebi uma carinha de olhos revirados e sorrio, em seguida vem sua mensagem:
"Eu passo. Podemos jantar?"
Esse mês gastei mais do que podia comprando livros novos. Encontrei uma livraria com exemplares clássicos e não resisti. Estou desfavorecida financeiramente.
"Um sorvete, é o que cabe no meu orçamento atual."
"Fechado, te busco ao final do seu expediente."
Só posso estar ficando doida de aceitar sair com Jonas, levo a mão a testa, e até penso em inventar uma desculpa para fugir, mas por outro lado, quero saber suas intenções.
"Não vou sair daqui contigo."
Ele manda uma carinha chorosa e eu sorrio.
"Essa doeu."
Divirto-me com essa faceta divertida de Jonas e lhe mando um buquê de flores e em seguida instigo:
"Você supera, senhor CEO"
E me pego contando as horas para acabar o expediente e correr para as profundezas do mar azul dos olhos de Jonas Patacho.
________________________
Vamos de desafio?! Assim que chegarmos a 150 comentários e 500 votos eu libero um bônus, convoquem as amigas para ajudar, sei que vocês são fera, tigresas!
❤️❤️❤️