Enquanto Paráclito e Miguel explicava a finalidade de cada arma Eklesia se manteve em silêncio, observando e se atentando a cada detalhe daquele belo arsenal que descobrirá a poucos minutos atrás.
— É sempre importante lembrar que um guerreiro deve vestir a armadura completa todos os dias! — Miguel explicou ganhando a atenção imediata da princesa.
— Todos os dias? Isso significa então que não devemos tirá-la nem mesmo para dormir!?
— Jamais! — Paráclito completou.— É durante o sono que o inimigo tende a atacar, por isso nunca, jamais tire a armadura!
— Sim Paráclito… veja jovem Eklesia, a armadura de Theo foi toda planejada para que seus guerreiros possam vencer nos dias maus, e se manterem sempre atentos contra as astutas ciladas do inimigo, que não são poucas por sinal!
— Explique-me então quais devo vestir! — Replicou a jovem.
— Certo... Na verdade são todas, mais de agora em diante se atente bem ao que vou lhe dizer.
Dito isso Paráclito foi até onde estava um grande cinto de couro com bolsos nas laterais e passou um longo tempo observando-o até que novamente tomou a palavra.
— O cinturão da verdade! Seus bolsos permitem que carreguemos todo tipo de munição extra. Sobre o seu nome... Bem, quando mais verdade souber, mais equipado estará para ir para a batalha e sair dela vitorioso. Quando se aceita a verdade que Theo estabeleceu como Rei e então a pratica, lhe é dada uma capacitação extra no campo de batalha, essa capacitação chama-se discernimento, algo muito importante!
Foi então até uma uma reluzente e imponente couraça de ferro, e após observa-lá atentamente se pois a falar.
— Essa é a couraça da justiça, feita para proteger contra as investidas no coração do homem, seu nome é dado pois quando a vestimos tudo que é santo, tudo oque é puro e tudo oque é de boa fama recai sobre aquele que a usa, e nem mesmo as setas mais inflamadas do inimigo poderá transpassa-lá!
— E este...— Miguel segurou um par de sapatos de couro da melhor qualidade. — São os sapatos da preparação! Com eles seus pés de maneira nenhuma se encontraram cansados, pelo contrário! Quem os usar correrão e não se cansarão, algo muito importante também em uma batalha, sem esses sapatos provavelmente não aguentaria correr uma milha!
— Agora chegou até aonde eu queria! — Paráclito exclamou de repente indo até um grande escudo de ferro. — Este escudo foi projetado para proteger um soldado de todos os dardos inflamados, se você estivesse usando um desses jamais teria sido atingida por Lúcius no caminho até aqui... Por isso Eklesia, nunca se esqueça dele!
— Sim meu Tio! Não me esquecerei! — Respondeu convicta recebendo um olhar de aprovação do tio que se voltará a ela com um capacete em mãos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eclesia
SpiritualEklesia foi achada suja e coberta por uma praga chamada Iniquos, Rei Theo a adotou e a colocou sobre os cuidados de Paráclito. Agora já limpa e com todas as regalias de uma princesa, teria Eklesia coragem de jogar tudo isso para o alto em busca de s...