Capítulo 21 - O Resgate 🗡️👑

257 77 76
                                    

Caro leitor, aviso de antemão que deixaremos um pouco a narrativa sobre o treinamento de Eklesia e passaremos a nos concentrar na conversa de dois amigos em um vilarejo não muito próximo do castelo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Caro leitor, aviso de antemão que deixaremos um pouco a narrativa sobre o treinamento de Eklesia e passaremos a nos concentrar na conversa de dois amigos em um vilarejo não muito próximo do castelo. O caso é o seguinte, dois soldados acabam de voltar de uma extensa sucessão de batalhas, onde todas elas foram em nome de seu Rei, mais ao que parece um deles carrega em mãos uma carta escrita em punho pelo próprio Theo. Mais prestamos atenção na conversa de agora em diante.

- Meu bom amigo Valente. - Disse o primeiro deles em tom de suspense - Sabe, que ao chegar ao vilarejo essa manhã fui informado de uma notícia realmente surpreendente!

- Oras, fale de uma vez Soldado. - Era esse seu nome, assim como a função que exercia. - Tem haver com a carta que recebeu ?

- Não, que dizer, de certa forma sim já que um completa o outro! - Ele então se levantou e indo até seu companheiro tirou de seu bolso esquerdo um papel dourado escrito em tinta vermelha. - É do conhecimento de todos, que princesa Eklesia irá investir contra as portas de Geena...

- Eklesia? Então ela enfim retornou para casa!?

- Não só retornou, como agora reclamou seu lugar de direito nessa guerra!

- Louvado seja Theo! Em sua imensa misericórdia, não só tornou a nós como soldados, mais também sua filha amada! Mais me diga Soldado, oque essa carta tem haver com o assunto?

- Bem, acontece em ao saber disso Helel acabou por aprisionando muitos servos guerreiros de nosso amado Rei em um casebre não muito distante daqui!

- Ahh!!! Esse miserável nunca se cansa não é mesmo! Além de ousar em tocar na filha daquele que rege tudo, agora intentou contra aqueles servos com menos força e fé! - Dito isso levantou-se por impulso e encarou seu amigo. - Os culparemos por isso!? De maneira alguma, pois se em suas fraquezas Theo deseja mostrar sua misericórdia para com todos, oque nós soldados mais experiente podemos dizer ??

- Isso é verdade meu bom amigo! Mais Theo pede para que entremos em combate mais uma vez e que resgatamos essas pobres almas, a grande guerra se aproxima e não seria nada bom que eles permanecem presos quando isso acontecer.

- Sim, sim, com certeza. Então vá meu bom amigo soldado! Vá e se prepare, e também diga a todos que o mais valente se levantou!

(...)

Quando os dois homens saíram do vilarejo naquela madrugada, notaram em como tudo estava estranhamente silencioso em uma claro sinal que o inimigo estava a espreita.
Talvez um guerreiro menos experiente acreditaria o contrário, mais os dois já haviam estado em muitas guerras para saber que silêncio é sinal de ataque, portanto se mantiveram atentos e vigilantes em todo o caminho até o casebre abandonado.

Antes de enfim chegar ao local, foram até uma árvore para repassar todo o plano de ataque, que consistia em uma abordagem direta ainda que cautelosa. Até que avistaram próximo a eles um dos capangas do inimigo vindo em suas direção.

Eclesia Onde histórias criam vida. Descubra agora