estou caindo no fundo do poço, eu estou dentro da minha cabeça, eu não consigo alcançar minha respiração.
- Deep End, Ruelle
Foi uma manhã diferente das outras, afinal, ali começava uma nova etapa da iniciação. Depois do café da manhã todos os iniciandos se reuniram no corredor, esperando Amah chamar para dentro de uma sala para que o teste fosse realizado. Ninguém sabia ao certo o que iria acontecer ali dentro, mas não parecia ser algo bom já que todos ao saírem pareciam ter visto um fantasma.
— Alguém sabe o que tem lá dentro? — Eric questionou.
Aisha estava com a cabeça encostada no ombro de George, e murmurou algo que ninguém entendeu muito bem.
— Olha, eu espero qualquer coisa — Tori disse e Eric concordou com a cabeça — Não seria a primeira vez que tentariam quase nos matar.
Quatro havia acabado de sair da sala; seus olhos estavam profundos e ele fixou seu olhar no chão quando passou por todos os iniciandos, a partir daquele dia os nascidos na Audácia e os transferidos treinariam juntos, então Zeke e Shauna estavam lá e tentaram falar com ele, mas ele os ignorou e saiu do lugar.
Amah suspirou ao se encostar no batente da porta e passou os olhos por todos os jovens no corredor até gritar o próximo nome: Pietra. Seus amigos lhe lançaram um olhar de curiosidade e ela se levantou caminhando até Amah que fechou a porta e mandou que a mesma se sentasse em uma cadeira, seria uma simulação.
Pietra tinha noção de que o soro da Audácia seria usado, o soro que estimulava o medo. Ela conhecia a simulação, e sabia que para passar despercebida devia apenas fingir que não estava consciente. Era fácil... Na teoria.
— Eu vou injetar isso em você, ok? — ele disse — O soro vai ativar os seus maiores medos e você terá de enfrentá-los. Boa sorte.
Em sua cabeça vinha apenas uma palavra: Divergente. Seu maior medo era o de ser descoberta, embora pudesse manipular a simulação, não era capaz de manipular seus medos. Amah descobriria, e ela iria morrer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
DROWN, divergente¹ ✓
FanficDesde muitos anos antes dos acontecimentos em"Divergente" a Erudição já possuía formas de eliminar todo e qualquer divergente. Pietra Foxworth, grande mente por trás de muitos dos planos dessa facção, descobre, ao fazer 16 anos, que é uma divergente...