eu tenho que atravessar oceanos inteiros quando quero um momento do seu tempo.
- Northen Lights, Jaymes Young
Outro ano, outro Dia da Visita.
Os membros mais novos costumavam adorar esse dia, já que suas famílias tinham permissão de visita-los em sua nova facção. Os mais velhos não tanto, em algum momento seus pais acabam superando sua partida, e a única coisa que resta a partir daí são vagas lembranças.
Para Pietra era mais um dia qualquer. Seus pais sequer deviam saber para onde ela tinha ido, e ela nunca sentiu falta, de qualquer forma. No ano de sua iniciação passou o dia com Aisha e seu irmão que se transferiu para a Franqueza. No ano seguinte passou na Sala de Treinamento com Tobias, e naquele ano pretendia passar na frente de um computador trabalhando.
— Seu irmão se adaptou a Franqueza muito rápido — Pietra brincou — Gostava mais quando você era da Amizade.
— Por que eu preferia mentir para manter a paz? É, sei como isso é melhor — Joe revirou os olhos.
Ele era bem diferente de Aisha. Sua pele era bronzeada, seus cabelos castanhos e os traços eram um pouco mais grossos, a única semelhança eram os olhos azuis. Os dois tinham exatamente os mesmos olhos de um azul profundo. Joe era um ano mais novo que Aisha, e naquele ano chegou na Audácia vestido de preto e branco, não de laranja como da ultima vez dois anos antes.
— Vou deixar vocês curtirem a companhia um do outro — Pietra sorriu e caminhou para longe dos dois.
O refeitório estava repleto de cores naquele dia, a maioria das pessoas eram da Franqueza, mas haviam alguns da Erudição, duas pessoas da Amizade e uma mulher da Abnegação. No meio da multidão de pessoas Pietra enxergou Will com um sorriso radiante no rosto. Cara estava ao seu lado, e Pietra sentiu vontade de ir até ela mas segura esse impulso.
— Pietra — Will chamou.
Claro que ele iria chamar. Pietra colocou as mãos nos bolsos de trás da calça e caminhou até o iniciando com uma expressão impenetrável. Cara também não expressava muitas emoções em seu rosto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
DROWN, divergente¹ ✓
FanfictionDesde muitos anos antes dos acontecimentos em"Divergente" a Erudição já possuía formas de eliminar todo e qualquer divergente. Pietra Foxworth, grande mente por trás de muitos dos planos dessa facção, descobre, ao fazer 16 anos, que é uma divergente...