o que não te destrói, te deixa quebrado em vez disso. tenho um buraco em minha alma crescendo.
- Drown, Seafret
— Vamos solta-lo.
— Espera — Pietra sussurrou — Ele está em uma simulação. Temos que tira-lo de lá primeiro.
— Tá — suspirou — Como?
— É o que eu vou descobrir agora — destravou sua arma — Você tenta chegar até Jeanine e destruir o programa.
Tris assentiu e Pietra caminhou até Tobias. Havia uma tela ao lado da cadeira onde ele estava, Pietra tentou mexer nela mas a mão de seu amigo a empurrou com força antes. Pietra foi ao chão e Tobias saltou sobre ela que lhe deu uma joelhada e rolou para o lado.
Ele se ergueu quase ao mesmo tempo que Pietra e mirou um soco em seu rosto mas ela defendeu com o ante braço. O moreno tentou a socar repetidas vezes mas ela defendia todas e caminhava para trás como se estivessem em uma dança mortal.
Ele conseguiu a encurralar em uma parede e finalmente atingir o rosto da mesma que sentiu um liquido quente escorrer de seu nariz. Ela se abaixou e quando ele socou a parede ela lhe chutou nas costelas o fazendo gemer de dor. Seus olhos estavam frios e vazios.
Correu até a tela outra vez mas antes que a alcançasse Tobias puxou sua perna e a derrubou outra vez no chão. Dessa vez ela não conseguiu impedir os socos mas conseguiu o socar de volta algumas vezes que foram suficientes para sair dali.
Se ergueu e focou na tela, só precisava interromper a simulação; mas a tela parecia estar cada vez mais longe, como se cada passo para frente significasse dois para trás. Não foi rápida o suficiente para se esquivar da facada que Tobias deu na lateral de seu estômago quando a mesma se virou.
— Droga, Tobias! — gritou de dor.
Era um simples pedaço de vidro mas a dor ardente que surgiu em sua barriga a fez cair de joelhos no chão e ele não perdeu a deixa para saltar sobre a mesma e a imobilizar. O olhar dos dois se encontrou e Pietra mordeu o lábio inferior quando a mão do garoto apertou a ferida récem aberta.
— Tobias, eu me lembro — murmurou e ele não demonstrou reação alguma — Quando você me prometeu um beijo que nunca foi dado. Eu me lembro, mas tive medo.
Ela não esperava que funcionasse, só não queria que esse segredo fosse para o túmulo. Ele precisava saber, mesmo que aquele não fosse Tobias, ele precisava saber de alguma forma.
— Pietra — seus lábios se moveram sem produzir som e ela sorriu aliviada.
— Como você conseguiu? — os braços da menina o envolveram e ela sentiu algumas lágrimas encherem seus olhos mas não as deixou cair.
— Não sei — diz e retribui o abraço — Apenas ouvi sua voz.
— Temos que ajudar a Tris.
A líder olhou para o lado onde Tris lutava contra alguns membros da Erudição na tentativa de chegar até Jeanine. Os dois se levantaram e Pietra tentou ignorar a dor lancinante que vinha de seu estômago. Lutou contra alguns dos eruditos ali já que eles não sabiam o básico sobre como dar um soco, e quando o programa foi desligado os três saíram da Sala de Controle encontrando Caleb, Peter e Marcus esperando.
Tobias não esboçou reação alguma ao rever o pai e vice versa. Foi como se nunca tivessem trocado mais de duas palavras. Já Tris abraçou seu irmão que ainda tinha lágrimas nos olhos pela morte de seu pai.
— Vamos para a Amizade, eles vão nos acolher — sugeriu o líder da Abnegação.
— Eu vou ficar — Pietra disse e Tobias deu uma risada.
— Sem chance.
— Claro que vou; não posso simplesmente abandona-los — ergueu as sobrancelhas.
— Do que vai adiantar se você estiver morta? Os líderes não vão te deixar viver e você sabe disso.
— Que eu morra, não vou deixa-los.
— Chega desse mimimi, eles estão chegando — Peter resmungou.
— Pietra, você salvou minha vida e agora eu vou salvar a sua.
Pietra sabia que ele estava certo, então subiu no trem com a ajuda de Peter, e os dois acabaram se sentando lado a lado. Não era o desejo da mesma abandonar sua facção nas mãos de Eric e Max, mas era preciso e ela prometeu para si mesma que voltaria.
Ela voltaria e custe o que custar, não deixaria a Audácia se afogar e sumir em ideais conturbados. Ela salvaria sua facção.
fim do livro um
VOCÊ ESTÁ LENDO
DROWN, divergente¹ ✓
FanfictionDesde muitos anos antes dos acontecimentos em"Divergente" a Erudição já possuía formas de eliminar todo e qualquer divergente. Pietra Foxworth, grande mente por trás de muitos dos planos dessa facção, descobre, ao fazer 16 anos, que é uma divergente...