tem alguém aí fora? você pode me guiar até a luz? tem alguém aí fora? diga-me que tudo vai ficar bem.
- Carry You, Ruelle
Quando Pietra desceu do terraço e passou pelo abismo seus joelhos pareceram falhar e ela teve que se apoiar na grade para não cair no chão. Ao olhar para o fundo do abismo ela viu o corpo de George boiando na água e uma lágrima solitária escorreu por sua bochecha. Então algo se acendeu em sua mente.
Logan descobriu sobre George, o que o impediria de descobrir sobre Pietra e Tobias? Sentiu um arrepio subir em sua espinha. O desespero tomou conta de seu corpo e seus joelhos fraquejaram de novo. Pietra nunca tinha aparentado estar tão... Frágil.
Pietra não era frágil. Ela era esperta, sempre tinha o controle da situação e quando não tinha procurava manter a calma até recupera-lo. Mas quando ela perdeu um dos pilares em que sempre se apoiou foi como se caísse em si. Ela não teria sempre o controle da situação. E precisava aprender a viver com isso.
— O que houve? — era a voz de Quatro, ele soava preocupado.
Pietra levantou seu olhar até ele, mas não foi capaz de responder, então apenas se jogou em seus braços e ele a envolveu em um abraço desajeitado.
— Pietra — Quatro segurou seu rosto entre as mãos — O que aconteceu?
— Eles vão nos matar, Quatro. Não adianta tentarmos fingir, eles vão acabar descobrindo uma hora ou outra.
— Mas já sobrevivemos até aqui. Podemos viver normalmente, Amah passou pela iniciação.
— É, e olha onde ele está hoje — ela riu, mas não como uma forma de deboche, e sim de desespero — George também tinha sobrevivido.
— Como assim?
— Ele está morto. Meu melhor amigo está morto, e eu não fiz nada pra ajuda-lo.
As lágrimas voltaram e Pietra escondeu seu rosto na chuva do pescoço de Tobias, com os olhos molhados. Ela não queria parecer fraca, mas não se importou em mostrar para Quatro que era humana, no final das contas. E ela precisava daqueles cinco segundos de fraqueza.
VOCÊ ESTÁ LENDO
DROWN, divergente¹ ✓
FanficDesde muitos anos antes dos acontecimentos em"Divergente" a Erudição já possuía formas de eliminar todo e qualquer divergente. Pietra Foxworth, grande mente por trás de muitos dos planos dessa facção, descobre, ao fazer 16 anos, que é uma divergente...