dizemos que somos amigos, mas eu estou te olhando do outro lado da sala. não faz sentido, porque estávamos brigando por causa do que fazemos.
- That Way, Tate McRae
Na manhã seguinte Pietra foi acordada com um luz forte no rosto, pelas reclamações de todos ali, ela deduziu que estivesse extremamente cedo.
— Se arrumem rápido, lesmas! — Logan berrou e saiu dali.
— Será que vai ser assim todos os dias? — George perguntou.
— Provavelmente — Eric concluiu.
Todos eles se trocaram o mais rápido possível, Pietra como sempre foi uma das últimas a ficar pronta, e junto com Aisha e Tori se dirigiu para fora do dormitório.
O grupo seguia Logan pelos corredores da Audácia, então chegaram a um lugar enorme, que Logan disse que se chamava "Fosso". As paredes eram de concreto e vários membros da Audácia estavam reunidos ali realizando suas tarefas diárias, provavelmente.
Os treinos foram pouco produtivos, de acordo com Logan, já que mais da metade do tempo era usada para dar instruções. Porém após alguns dias todos os transferidos já haviam se adaptado a rotina, ou melhor, a maioria deles.
. . .
Pietra caminhava no corredor vazio e a única coisa que iluminava o ambiente era uma lâmpada que pendia do teto de concreto por um fio solitário. Seus pés descalços em contato com o cimento davam calafrios, e ela podia ouvir passos ao longe, quase como se estivessem a quilômetros de distância.
O medo transbordava de Pietra, e isso foi uma justificativa mais que suficiente para que ela encontrasse o dono daqueles passos. Porém quanto mais ela andava pelo corredor, mais os passos ficavam distantes, cada vez mais baixos, até que cessaram de uma vez.
Três segundos.
Foi o tempo que o silêncio completo durou. Até que a única lâmpada que havia ali estourou. Ela fez um barulho alto que ecoou pelos ouvidos de Pietra por alguns segundos, e em um lampejo de luzes se desfez.
VOCÊ ESTÁ LENDO
DROWN, divergente¹ ✓
FanfictionDesde muitos anos antes dos acontecimentos em"Divergente" a Erudição já possuía formas de eliminar todo e qualquer divergente. Pietra Foxworth, grande mente por trás de muitos dos planos dessa facção, descobre, ao fazer 16 anos, que é uma divergente...