mais uma vez estou tendo problemas com minha única amiga. ela está forrando os vidros das janelas e colocando um sorriso no rosto. está vivendo em uma estufa.
- Life in a Glasshouse, Radiohead
Era o primeiro dia de treinamento. Todos os iniciandos estavam assustados e deslocados, o que não surpreendia Tobias já que alguns anos antes ele estava na mesma situação. Ele pegou uma caixa com várias armas e pediu que os iniciandos se posicionassem na frente dos alvos, porém antes de começar a falar uma presença inesperada surgiu pela porta: Pietra.
Tobias não sabia o porquê dela estar ali e definitivamente não conseguia imaginar nenhum motivo, ela era uma líder afinal, tinha coisas bem mais importantes para fazer.
— Hoje vocês aprenderão a usar uma arma — falou depois de distribuir todas as armas ignorando a presença da morena na sala.
Tobias começou a explicar como eles deveriam fazer e Pietra prestava atenção como se não soubesse usar o objeto, coisa que ela obviamente sabia. Ele falava concentrado, e jogava aquela arma de uma mão para a outra com tanta facilidade que chocava até mesmo a Foxworth.
— Mas o que... — um dos iniciandos diz bocejando, seu nome era Peter — O que atirar com um arma tem a ver com coragem?
Tobias se vira na direção dele e encosta o cano da arma em sua testa a engatilhando. Peter nem se mexe, ele respira fundo e seus grandes olhos verdes se arregalam. Tobias permanece com uma expressão impenetrável.
Careta. Pietra pensou. Tobias podia parecer ameaçador o quanto quisesse, Pietra sempre olharia para ele e enxergaria o Careta que sabia que ele era. Apesar de ele ser forte e capaz de ficar em primeiro na classificação seu coração era de um Careta. E Pietra tinha uma fascinação inexplicável por esse lado dele, por como ele conseguiu manter suas origens mesmo depois de tudo que aconteceu.
— Você está segurando uma arma carregada, seu idiota. Aja de acordo.
Peter engole em seco. Para alguém criado na Franqueza ele até que conseguiu ficar de boca calada por bastante tempo. Suas bochechas avermelham e Pietra é capaz de o ouvir respirar fundo várias vezes. Assim que Tobias abaixa a arma Peter relaxa a postura voltando a respirar normalmente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
DROWN, divergente¹ ✓
FanfictionDesde muitos anos antes dos acontecimentos em"Divergente" a Erudição já possuía formas de eliminar todo e qualquer divergente. Pietra Foxworth, grande mente por trás de muitos dos planos dessa facção, descobre, ao fazer 16 anos, que é uma divergente...