vá em frente, mostre o que você vale. faça eles dizerem: ah, ah, ah! enquanto você cruza o céu.
- Firework, Katy Perry
Pietra nem precisou chegar até a casa de Max, os dois se encontraram no caminho. Tobias não estava muito diferente dela, se vestiu as pressas e sequer amarrou o cadarço das botas. Sua expressão era de derrota e ele não disse nada quando a viu caminhar irritada em sua direção, ele sabia que devia a ter escutado.
— Me diz, de quantas formas diferentes você tirou a paciência do Max? — perguntou, mas soava tão irritada que Tobias não teve coragem de rir.
— Eu pensei que podia convencê-lo — sussurrou para si.
— Tobias, olha pra mim — ela segurou o rosto dele entre as mãos — O Eric consegue ser bem persuasivo quando quer, não somos nós que vamos convencer o Max do contrário — o moreno apenas suspirou — O que ele disse?
— Ele disse que eu tive minha chance como líder, mas fui covarde e não aceitei — ele mordeu o interior da bochecha e continuou — E que se a culpa era de alguém além de quem o esfaqueou, era minha. E ele está certo, são meus iniciandos, afinal.
— Oh, Tobias.
Ela o envolveu em um abraço e deitou a cabeça em seu peito. Pietra não era pequena, mas Tobias conseguia ser muito mais alto que ela, até mesmo na ponta dos pés. Ele retribuiu o abraço e fechou os olhos se deixando levar por aquele momento. Pietra não sabia os assuntos discutidos naquela conversa, mas ela tinha abalado Tobias, e a líder nunca pensou voltar a ver o Tobias Eaton frágil que conheceu dois anos antes, mas ali, naquele abraço, ela o viu.
— Não foi sua culpa, nós dois sabemos de quem é a culpa. A ideia de coloca-los para competir por 10 vagas não foi uma sugestão sua.
— Diga isso para o Max — os dois se afastaram — Você viu o Edward? Como ele está?
— Eu fui até lá, mas não era o momento certo pra conversar.
— Certo — ele ajeitou sua postura — Melhor irmos de manhã cedo, eu passo na sua casa?
VOCÊ ESTÁ LENDO
DROWN, divergente¹ ✓
FanfictionDesde muitos anos antes dos acontecimentos em"Divergente" a Erudição já possuía formas de eliminar todo e qualquer divergente. Pietra Foxworth, grande mente por trás de muitos dos planos dessa facção, descobre, ao fazer 16 anos, que é uma divergente...