eu não vou dizer que acabou assim como começou, então me diga se isso é real.
- Tell Me It's Real, Seafret
— Você estava certo — Pietra assumiu assim que entrou na casa de Tobias.
Tris havia passado outra noite lá, mas para evitar suspeitas a líder sugeriu que ela saísse logo que o sol nascesse. E por mais que Pietra quisesse levar a ruiva para sua própria casa não queria envolver Aisha e ter que revelar a ela os motivos de uma inicianda estar dormindo na casa delas. Os três concordaram que seria melhor Tris continuar na casa de Tobias.
— O que? — ele estava lavando um copo quando a morena entrou de supetão.
— Provavelmente ela não te contou, mas a Tris ouviu uma conversa entre Eric e "uma mulher" — fez aspas com os dedos — Que nós dois sabemos quem é. Eles falavam de divergentes e de me tirar do caminho.
— Eu sabia — ele quase deixou o copo cair e Pietra o repreendeu pelo grito.
— Mas não se anime, ainda não sabemos o que eles estão tramando — ela deu um sorriso de canto — Quer dizer, eu conheço alguém que pode nos ajudar...
— Não! Mil vezes não — ele meneou a cabeça — Pietra ele nunca vai querer te ajudar.
— Posso faze-lo mudar de ideia.
— É muito arriscado. E se ele estiver envolvido? — Tobias disse — Já era pra você.
— Eu posso não notar a presença de Jeanine, mas a dele eu com certeza notaria — ela sorriu de canto.
— Isso não vai dar certo — o garoto murmurou para si.
— É o que veremos.
. . .
Os dois faziam seu caminho pela Pira quando um dos guardas chamou Pietra com uma expressão nada boa no rosto, os dois se entreolharam e foram até ele ver o que havia acontecido, mas sequer precisaram ouvir sua voz. O corpo inchado pela água sendo removido do fundo do abismo já explicava tudo. A líder se voltou para o guarda que havia a chamado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
DROWN, divergente¹ ✓
FanficDesde muitos anos antes dos acontecimentos em"Divergente" a Erudição já possuía formas de eliminar todo e qualquer divergente. Pietra Foxworth, grande mente por trás de muitos dos planos dessa facção, descobre, ao fazer 16 anos, que é uma divergente...