Coisas boas e ruins

7 2 0
                                    

Cheguei em casa e encontrei o Ben na sala assistindo a um filme.

— Oi maninho, cheguei. Digo ao entrar.

— Você me deu um bolo, a gente tinha combinado de sair e você usaria o seu pijama de morango. Diz ele.

— Desculpa se eu preferi sair com os meus amigos em vez de passar um mico com o meu irmão.

— Vem cá, assiste o filme comigo.

— Não é Wall-e de novo não né?

— Não, esse filme já tava passando quando liguei a TV, acho que o nome é Uma prova de amor.

— É um bom filme se você quiser chorar e ficar deprimido.

— Vem logo aqui, e para de reclamar.

— Eu não tava reclamando.

Me sentei ao lado dele no sofá como sempre ele tava comendo, era o meu pote de sorteve de chocolate que estava no congelador, mas nem me importei, já que eu tinha furado com ele hoje, então comecei a comer com ele. Quando o filme acabou Ben olhou pra mim de cima a baixo de cenho franzido.

— O que foi? Perguntei.

— Por que você tá bronzeada? Perguntou ele confuso.

— Ah isso? Longa história, outro dia te conto.

— Sabe, se eu fosse o garoto ali do filme, acho que eu seria um péssimo personagem.

— Como assim?

— Ele só contou tudo no final, eu explodiria logo no começo do filme, jogava tudo no ventilador e se eu fosse ela eu morria logo no começo pra ninguém me encher.

— Os personagens principais não podem morrer no começo da história Benjamin, não teria graça, e é só um filme.

— Você estava certa, esse filme é deprimente.

— Bom, eu avisei, fica ai se entupindo com o resto do meu sorvete que eu vou tirar meu sono da beleza. Digo me levantando.

— Esse seu sono da beleza não está fazendo efeito.

— Idiota. Pego uma almofada da poltrona e taco nele.

Subo para o meu quarto, a única coisa que eu quero agora é dormir por horas, tomo um banho, troco de roupa, me deito na cama e adormeço feito uma pedra. Um dia eu vou virar uma estátua, eu só durmo feito uma pedra.
O dia amanheceu lindo, os pássaros fizeram questão de esfregar na minha cara que estavam felizes, e eu acordei com a mínima vontade de sair da cama, enrolei tanto pra sair do quarto que me atrasei pra aula. Quando cheguei na escola o professor de física estava na sala, não sou muito boa nessa matéria, e eu estava morrendo de sono, acabei dormindo na sala, só acordei quando a Hannah começou a me cutucar me chamando pro intervalo.

— Eu não acredito que você dormiu a aula toda. Disse Hannah.

— Sinceramente eu nem sei porque estou com tanto sono — Paro pra pensar e me lembro de outra coisa — Eu preciso falar com o Will.

— Então se prepara, ele está vindo ai — Diz ela apontando pro corredor — Vou deixar vocês sozinhos.

Hannah começa a se distanciar e me viro dando de cara com o Will.

— Oi. Digo sem graça.

— Você lembra que temos uma apresentação hoje não é?

— Nossa, eu tinha esquecido completamente.

— Só me faz o favor de não faltar, não quero bombar por sua causa, eu preciso desses pontos.

— Eu sei disso, não se preocupe, não vou falar.

— Espero que não. Ele começa a andar.

— Espera, a gente precisa conversar!

— É algo relacionado a apresentação de hoje?

— Você sabe que não.

— Então eu e você não temos nada para conversar.

— Will…

Ele vai embora e me deixa falando sozinha, sei que ele tem toda a razão de agir dessa forma comigo, mas dói vê-lo assim distante. Depois daquele momento as horas pareciam não passar, a aula parecia uma eternidade, eu estava me sentindo sufocada naquela sala.

Assim que a aula acabou fui até o prédio abandonado, onde Will e eu nos beijamos pela primeira vez, fiquei ali no terraço, observando o mundo lá em baixo, as pessoas correndo pra lá e pra cá, ocupadas com seus trabalhos, sem nem parar um segundo pra aproveitar o simples fato de estarem vivas.

Todo mundo seguindo sua rotina, sem se importar com o que houve ontem ou o que vai acontecer amanhã, a vida continua, às vezes apenas temos que aceitar que algumas coisas nos fazem bem e outras mal, e eu não achei que o Will me fazia tão bem, até perde-lo, tudo isso por causa de um mal entendido, acho que no fim, nós dois fizemos mal um para o outro.

Respiro fundo e decido ir pra casa almoçar e esperar chegar a hora de ir para a aula de teatro, lá eu iria ter que encarar o motivo do meu coração machucado. Não demorou muito a hora passou e eu tinha que ir pra escola, Ben me levou até lá de carro? Hannah estava na frente da escola conversando com o Luke, fiquei observando de longe pra não atrapalhar, assim que ela termina de falar com ele, Luke entra na escola, ela olha na minha direção e sorri, vou caminhando até ela.

— Morgana você não vai acreditar no que acabou de acontecer. Disse ela quando eu me aproximei.

— Posso até acreditar, mas pra isso você tem que me contar. Digo.

— Bom eu meio que tomei coragem e me declarei pro Luke.

— Ai meu Deus, e ai?

— Disse que sentia o mesmo por mim, e me chamou pra sair.

Ela deu pulinhos de animação, por mais que eu não estivesse animada, eu estava feliz por ela então dei pulinhos rindo com ela, como uma boa amiga faria.

— Eu sempre soube que vocês eram o casal perfeito. Digo sorrindo pra ela.

— Obrigada amiga, mas e Você e o Will? Conseguiram se entender?

— Quem disse?! Ele nem quis me ouvir, Will está muito chateado comigo, e com razão.

— Vocês vão se resolver — Ela olha pro relógio no pulso — Vamos entrar?

— Vamos.


**Olá meus amores, como vocês estão? Espero que bem, e ai gostaram do capítulo? Comentem o que acharam. Estamos chegando na nossa reta final, não esqueçam de votar, e compartilhar com os amigos e é claro me seguir, bjs da Juuh**

O que você me fez sonhar Onde histórias criam vida. Descubra agora