Acordo cedo para ir trabalhar pois não quero chegar atrasada . Faço minha higiene e visto uma calça jeans azul de lavagem escura uma blusa branca e um blazer azul marinho e faço uma maquiagem leve que não chame a atenção e ponho uma sapatilha preta e passo o perfume que comprei na viagem . Pego minha bolsa com as minhas chaves e vou para o ponto de táxi. Quando estou no táxi fico pensando na viagem em quantas coisas bonitas que vi e também em tudo o que o me chefe me falou no telefone o quanto que ele foi arogante comigo me senti um lixo. Acho que ele não gosta de mim por ser pobre daqui pra frente tentarei fazer apenas o meu trabalho. Assim que chego no meu trabalho vou direto para a minha mesa e ligo o meu computador e checo os emails e leio alguns papéis que estão sobre a minha mesa , olho para o relógio que são sete horas em ponto e noto um barulho de telefone na sala do meu chefe que toca até que escuto sua voz o que é estranho porque eu sempre sou a primeira a chegar no meu serviço. Será que ele está me testando para achar alguma falha no meu trabalho para depois me demitir. Saio dos meus pensamentos com o meu telefone tocando e então resolvo atender.
- Bom dia .
- Bom dia é do escritório Dallas Ramos?
- sim, o que deseja?
-Gostaria de marcar uma hora com o doutor Kaike Dalla Ramos!
- sim quem gostaria?
- Diga que é o Doutor Luiz Mourão!
- Assim, que horas gostaria de marcar?
- Pode ser hoje as duas da tarde!
- A claro então está marcado. Mais alguma coisa?
- Não obrigado. tenha um bom dia!
Denada. Você também.Nossa gostei desse cara pela voz parece muito educado deve ser gente boa este tal de Luiz!
Assim que termina a ligação digito a agenda do dia ,e o estranho é que já faz uma hora de que cheguei e o meu querido chefe não me pediu nenhum favor até agora. Bom pensando bem é melhor assim. Depois de mais alguns telefonemas de clientes resolvo ir até a sala dele para o informar de sua agenda.
Ante de entrar bato na porta até escutar sua permissão para entrar:
- Bom dia senhor? vim passar sua agenda.Noto que ele está muito sério olhando uns relatórios.
- Bom dia . Pode falar Diana !
Nossa ele falou meu nome sem o senhorita na frase tô chocada.
Mesmo impressionada me mantenho fria sem transparecer nenhuma surpresa. Me mantenho de cabeça baixa focada na minha agenda sem olhar para ele .- Bom o senhor tem uma reunião com todos os advogados da empresa as nove da manhã, para tratar do assunto da construção da nova sede da empresa no rio de janeiro e também tem um almoço marcado com a senhorita Mara santos sobre o processo do novo hotel e por último as duas da tarde tem um horario marcado com o Doutor Luiz Mourão . O senhor deseja mais alguma coisa ?
- Não Diana pode se retirar!
Quando ele termina de falar eu saio rápido da sala dele . E pensar que eu estava me acostumando com a frieza do meu chefe . Parece que o tempo que fiquei fora mudou um pouco as coisas aqui.Depois que sai da sala dele resolvo tomar um café na cozinha do escritório . Aqui sempre vem uma faxineira a Dulce que deixa tudo limpo e organizado e um café com pães de queijo e algumas frutas .
Depois de tomar café volto para minha mesa e imprimo uns papéis para a reunião depois vou para a sala preparar tudo para mesma deixo tudo organizado e volto a me sentar na minha mesa quando o meu chefe me liga pedindo para ir até a sala dele .
Bato na porta até escutar um entre :
- Pois não senhor o que deseja ?- Preciso que ajeite a sala de reuniões para daqui a meia hora !
- Já está tudo pronto para a reunião senhor !
- Ótimo, você já imprimio os papéis que te pedi para a reunião?
- Sim ,senhor . Mais alguma coisa?
- Não pode se retirar.
Quando estava quase saindo ele fala
- Se prepare você também vai participar da reunião.
- Como quiser senhor.
Saio da sala dele e espero os advogados chegarem para começar a reunião.No decorrer da reunião noto que o senhor Kaike domina a reunião e que ele é muito adimirado por eles . Enquanto eles falam anoto tudo que parece importante . Depois que termina tudo recolho as xícaras de café e os papéis e coloco tudo em ordem e volto para minha sala .
Quando dá a hora do almoço ligo para o mesmo avisando do almoço com sua cliente Mara Santos :
- senhor liguei para lembra lo do almoço com mara santos!
- Assim, obrigado.
- De nada senhor.Depois que termino a ligação arumo minhas coisas para almoçar quando vejo meu chefe saindo de sua sala com sua maleta nas mãos e vem em direção a minha mesa com um semblante feliz e fala :
- Já podemos ir senhorita.
- Como quiser senhor .
Vamos em direção ao elevado e seguro minha bolsa como se ela fosse um escudo quando as portas se fecham ficamos sozinhos num completo silêncio até que as mesmas se abrem novamente . Saímos do mesmo quando vou em direção a rua ele segura o meu braço me fazendo parar:
- O que foi senhor ? o olho sem entender nada.
- Desculpa mas você vai me acompanhar nesse almoço de negócios preciso de você quer dizer da minha secretaria.
- Tudo bem então como o senhor quiser.
Ficamos calados até o chofer chegar com o carro. O chefer abre do mesmo e adentramos e chegamos em questão de minutos já estávamos num restaurante chique do centro da cidade.
Quando decemos do carro o mesmo me guia até a mesa e nos sentamos e esperamos até sua cliente chegar o que não demora muito até que surge uma mulher loura , magra ,alta de olhos claros muito bem vestida para em nossa mesa . Kaike se levanta para comprimento -lá com um beijo no rosto . Eles ficam conversando até que ela nota minha presença e diz:- Quem é está moça tão bonita Kaike não me diga que é sua namorada.
Meu chefe na hora fica vermelho de vergonha e responde quase gaguejando.
- Não, ela é apenas minha nova secretaria.
- Nossa me desculpe é que nunca te vejo com uma mulher então eu pensei que fosse sua namorada.
- Bom deixa eu apresenta -las .
Diana essa é mara Lopez minha prima .- Muito prazer senhorita
- O prazer é todo meu Diana .
Depois do constrangimento nos sentamos e fizemos nossos pedidos e a reunião correu super bem . Nos despedimos e Mara foi muito simpática o que me pareceu que ela e o primo se dão muito bem e que ela é uma boa pessoa. Depois do restaurante nos voltamos para o escritório ele foi direto para sua sala e fui para minha mesa e ficamos trabalhando até que o tal de doutor Luiz Mourão chegou e eles ficaram conversando sobre negócios umas duas horas até que os dois sairam do escritório juntos e eu ganhei o resto do dia de folga o que foi muito bom porque aproveitei para ir para casa mais cedo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
DIREITO AO AMOR
RomanceDiana é uma mulher linda morena ,de cabelos negros, liso ,ondulado e muito humilde nunca namorou. Esta trabalha num escritório de advocacia como secretária. Diana é uma pessoa meiga , inteligente e muito paciente. CAIKE é um homem lindo rico...