Capítulo 18- Final

485 27 1
                                    


Pov Narrador

-Droga, ele sabe que estamos aqui. Estamos assustados e sem defesa, pra mim ja chega, desapareça.- Lena tenta lançar um contra feitiço, mas não funciona. A brasa no bolso da jaqueta de James começa a brilhar.

-Me dá a brasa, James.

-Qual? Essa aqui? Ela é a minha garantia que...- ele não termina de falar, pois Lucy pega a brasa da mão dele e entrega para Kara.

-Pra mim chega, James. Para de agir como criança mimada e haja como um homem, estamos aqui para salvar todos, não só a sua pele- diz e James fica sem resposta. Todos dão as mãos, inclusive James, que tem sua mão puxada por Lucy.

-Estamos assustados e sem defesa, pra mim ja chega, desapareça- Kara e Lena falam juntas e as tábuas começam a cair- Acho que isso é seu- diz Kara entregando a barsa para Lena.

-Conseguimos, todos juntos. Era disso que eu estava falando- diz Sam.

-Nia, sei que não é a melhor hora, mas estava guardando isso pra você, feliz aniversário.- diz Brainy indo se sentar no sofá com Nia. Ele entrega um colar para ela, nele estava escrito "Brainia", que seria o nome shippado dos dois.

-Brainy... eu amei, obrigado.- diz e beija o rapaz.

-Olha, não sei vocês, mas eu ja estou de saco cheio desse tal de Mike, vamos pegar ele logo- diz Kelly decidida.

-Eai, o que eu perdi?- pergunta Siobhan entrando na casa.

-Por que... por que você voltou?- pergunta Lucy.

-Deu fome... foi mal.

-Vem cá, idiota- diz puxando a garota para um abraço de lado.

-Ok, Siobhan, Nia e Alex, vocês vão procurar a Fada Madrinha. O resto, vem comigo e com a Lena, vamos achar o Mike- o primeiro grupo sai e algum tempo depois os outros também saem da casa. Siobhan, Nia e Alex encontrando a Fada Madrinha, porém ela também virou uma estátua. Enquanto isso, os outros estavam andando pela floresta quando Kara pergunta.

-Me explica uma coisa, que acordo foi esse que vocês fizeram, Lena? O que prometeu ao James, estou curiosa.

-Todas as crianças da ilha vão ter a escolha de vir para Auradon.- diz Sam contente.

-Lena...

-Eu tenho que dizer algo... isso... isso não vai ser possível, o programa foi cancelado. A barreira vai ser fechada para sempre.

-Pela segurança de Auradon- diz Kara.

-Espera ai, esse tempo todo... você estava enganando a gente? Sabia que confiar em você era um erro- diz James.

-Achei que você era valente... mas é só uma covarde- Kelly pega a brasa da mão de Lena e joga em uma poça fazendo ela apagar imediatamente.

-Não! Que a chama da brasa renasça.

-Que pena, vai ter que se virar sozinha...- diz James e sai andando, sendo seguido por Lucy.

-Sam, eu sinto muito, desculpa. Eu fiquei com medo de contar pra você e perder minha melhor amiga.

-Isso foi ideia sua?

-Sim, mas fiz pensando no que conquistamos aqui.

-E as crianças da ilha que prometemos trazer para cá? Vamos ignorar todos os sonhos delas? Pensei que representaria os filhos de vilões, mas você mentiu, mentiu pra elas, pra mim, pro Winn, pro Brainy, para todos nós.

-Sam, por favor.. Eu não tive escolha- de repente todos viram pedra.

-Lena! Socorro!

-Vem salvar sua amiguinha, Lena- diz Mike segurando Kelly pelo braço. Lena se transforma em um grande dragão, mas apenas sua magia não e forte o suficiente.

-Devemos ajudar ela- diz Lucy ao lado de James.

-Por que eu deveria?

-Por que você não é um idiota sem coração como parece ser, se esse cara dominar Auradon o que acha que ele vai fazer? Ele vai destruir a ilha com todos nela, sua mãe, nossos amigos piratas, e lutando com a Lena tenho uma vantagem.

-Olhando por esse lado...- o pingente do cordão de James começa a brilhar e ele repete o mesmo verso que Lena disse a pouco minutos atrás- Que a chama da brasa renasça- ele repete mais algumas vezes e a brasa se ascende de novo, assim Lena consegue lutar com Mike e no final ele acaba ficando desacordado, ela volta a sua forma humana, mas lembra das palavras de Hades, "Você é só metade Hades, a brasa não vai fazer por você o que faz por mim."

*Horas depois*

O feitiço que Mike colocou em Auradon ja foi desfeito pela Fada Madrinha, mas ele permanece inconsciente.

-Ele não acorda... O que vamos fazer?

-Só uma pessoa é capaz de acordar ele... o Hades.

-Sem chance. Por que ele faria isso?

-Talvez ele faça por mim... Ele é o meu pai.

-Ele é o que?- Kara fica pálida na hora.- Certo, vou mandar guardas para buscar ele, algum tempo depois os guardas trazem Hades até o castelo e ele consegue acordar Mike, mas ao contrario do que todos achavam, o jovem não foi enfeitiçado pelo cetro, o objeto só colocou para fora as vontades mais profundas do jovem. Sendo assim, as rainhas sentenciaram o rapaz a uma pena de 5 anos na Ilha dos Perdidos, ele apenas poderá voltar quando cumprir toda a pena.

* Algumas semanas depois*

Kara e Lena resolvem quebrar a barreira e permitir que os cidadãos  da ilha também possam visitar Auradon

Descendentes (Supercorp)Onde histórias criam vida. Descubra agora