Pov Jane
Era o dia perfeito para a minha festa de aniversário, todos se divertiam bastante. Nadavam no Lago Encantado e de deliciavam com cupcakes de três camadas, algumas garotas se reuniam em volta de uma tigela de cristal cheia de ponche. Havia uma faixa de cor lavanda com a inscrição "FELIZ ANIVERSÁRIO, NIA" acima da cabeça delas. Tudo estava perfeito, ou melhor quase tudo. Brainy ainda não tinha chegado e eu ja estava começando a ficar preocupada e triste.
-Será que ele esqueceu o seu aniversário?- pergunta Imra, ela tira um pequeno espelho da bolsa e começa a retocar sua maquiagem impecável.
-Bom, talvez não. Talvez ele só tenha pegado a trilha errada ou algo assim. Ou talvez eles não comemorem aniversários na ilha. Talvez seja um coisa cultural.
-É... Pode ser... Ou ele esqueceu mesmo. Vai saber- diz Imra e dá uma risadinha.
-Ei, acho que estão tirando selfies ali- digo apontando para algumas pessoas no alto da colina.
-Selfies, gente! Esperem, esperem!- grita ela e sai correndo em direção as pessoas.
De repente, um vento forte varreu a festa com uma ruído violento. A música parou, e, no gramado, uma ameaçadora nuvem de fumaça azul rodopiou. Todos se assustaram quando Mike apareceu usando a coroa do rei e segurando o bastão de Malévola.
-Guardaram guacamole para mim? Não? Alguém esqueceu de me convidar- assim que vejo Mike começo a me afastar devagar, sem ele perceber e me escondo atrás de algumas pedras que tinham por perto. Ele não era a convidado surpresa que eu esperava e com certeza não vou arriscar ficar no campo de visão dele.
-Não esperem a Lena, ela não está se sentindo bem- diz e sorri perverso- Isso deixa você triste? Estraga tudo?- pergunta para uma garota que estava próxima dele- Zumbizinhos sem cérebro. Como puderam esquecer o que ela fez com a gente? O que ela fez comigo! Eu deveria governar Auradon junto com a Kara! E não aquela vilãzinha!- grita furioso. Ele ergue o bastão prestes a acabar com a festa, quando Imra desce a colina, acenando com as mãos no ar, deseperada para chamar a atenção do rapaz.
-Espera! Espera! Primeiro de tudo, amei o novo look. Adorei a jaqueta de couro, ficou ótima em você- diz e Mike a encara com desdém.
-Antes de você fazer o que quer que vá fazer, eu estava pensando que talvez quisesse uma namorada leal ao seu lado- diz sorri para Mike que revira os olhos- Parceira de crime? Ajudante? Ou talvez uma lacaia ao seu dispor. Para te servir cafézinho e massagear seus pés- implora com seus olhos de cachorrinho pidão para Mike, aqueles que ele nunca conseguira resistir quando namoravam.
-Você pode ser útil. Certo, fique atrás de mim- diz e a garota corre para atrás dele- Já que Auradon gosta tanto de esquecer, vocês vão adorar isso!- ele começou a cantar uma versão assustadora de "Parabéns pra você ". Sua voz estava carregada de ódio, ele bateu o bastão no chão e logo uma nuvem azul se espalha e um por um os jovens dormem. Ele caminha entre os jovens, provavelmente me procurando, mas como não me encontrou resolveu ir embora e sumiu em uma nuvem de fumaça azul esverdeada. Começo a ver a névoa se aproximar de mim e tenho uma ideia, pulo no lago na esperança de me proteger. Passo alguns segundos debaixo d'água e quando retorno a superfície percebo que meu plano funcionou, saiu da água e vejo uma pistola de água na mão de um garoto que estava deitado em uma pedra.
-Com licença, Joe, mas vou precisar disso- pego a pistola da mão dele e encho-a de água do lago. Pego minha bolsa e meu telefone, ligo imediatamente para Kara.
-Alô, Nia. Desculpa a demora, as reuniões demoraram mais do que o esperado, mas ja estou indo para a festa.
-Não, Kara. Fique onde está, o Mike pegou o cetro. E todo mundo caiu no sono- digo tudo muito rápido- Vou ligar para minha mãe e falar pra ela pegar a varinha- desligo rápido sem esperar a resposta dela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Descendentes (Supercorp)
FantasiSinopse: No reino de Auradon, Kara, a bondosa filha adolescente do Rei Fera e da Rainha Bela, assume o trono. Ela permite que descendentes dos vilões entrem em Auradon, pela primeira vez, para frequentarem a escola. Por outro lado na ilha dos perdi...