A Despedida

10.9K 568 851
                                    

|Narradora

Nas manhãs de Konoha, o sol se esgueirava das sombras e iluminava a aldeia. Num tal dia Sakura saiu de sua casa bem cedo, e caminhou pelas ruas sentindo o sol aquecer sua pele quase pálida. Seu coração batia cada vez mais rápido, pois sabia qual caminho estava traçando; O caminho da despedida. Sasuke havia recebido dias antes uma proposta da Hokage: Contanto que ele ajudasse protegendo a cidade Sasuke teria sua divida paga e em anos poderia voltar a ser um aldeão da folha. 

|Por Haruno Sakura 

Assim que cheguei ao portão principal encontrei Kakashi e Sasuke conversando, o vento me trazia algumas palavras de sua conversa, mas era quase incompreensível. Mas quando eu estava perto o suficiente para ouvir do que eles falavam Sasuke olhou em meus olhos e aquele simples gesto me fez corar completamente.

-Você já está indo... –Falei baixinho ao encontra-los.

-É, vou cedo. Estou sentindo cheiro de chuva vindo do sul, achei melhor partir cedo para não encontra-la despreparado. –Falou sério enquanto me olhava de cima a baixo e pousei a mão direita no meu cotovelo esquerdo. 

-O cheiro de água salgada está forte também, significa que o país das ondas está com ressaca. Tome cuidado. –Falei e Kakashi se afastou um pouco de onde estávamos.

-Sim! –Respondeu enquanto se virava para ir embora. 

-Sasuke... –Sussurrei e ele se virou novamente pra mim. –Eu não sei como deveria  dizer isso... Mas eu passei longos anos nutrindo sentimentos por você e durante anos eu esperei que voltasse e ficasse comigo. Mas nós já somos adultos, e eu preciso de um sinal, um sim ou não. Um adeus ou um até logo. Não posso mais me torturar com sentimentos que não são correspondidos. –Falei calma enquanto olhava em seus olhos, Sasuke arregalou os seus e desviou-os dos meus. 

-Obrigado, Sakura...  Sou totalmente grato por tudo o que fez por mim. Mas eu não sou capaz de corresponder ao que sente por mim. Eu tentei várias vezes te mostrar isso, mas você sempre fechou os olhos diante da verdade. Eu nunca gostei de você, não dessa forma. Espero que encontre alguém a altura, eu odiaria saber que fui substituído por alguém pior. –Sasuke falou com um leve sorriso traçado nos lábios e tocou minha testa com a ponta de dois de seus dedos. 

-Não adianta ficar remoendo algo que nunca aconteceu, eu só queria saber disso antes. Teria poupado o estrago que fez no meu coração. Adeus Sasuke, espero que encontre alguém que te faça feliz. Te garanto que quando você voltar eu vou estar com alguém bem melhor que você. –Falei com um sorriso traçado nos lábios e Sasuke arregalou os olhos surpreendido com minhas palavras.

Por fora eu parecia satisfeita com minha resposta, mas por dentro eu me sentia aos pedaços. Dei as costas e olhei para Kakashi antes de seguir meu rumo ao hospital. Ele sorriu, eu não podia ver seus lábios, mas seus olhos representavam seu sorriso. 

|Por Hatake Kakashi

-Ela vai ficar bem? –Sasuke perguntou antes de sair da aldeia. 

-Sim, não vou dizer que ela vai te esquecer rápido porque eu estaria mentindo, mas a Sakura é forte, não só fisicamente, mas emocionalmente também. Ela teve muitas perdas durante sua caminhada ninja e conseguiu supera-las com a ajuda de seus amigos. Acredito que ela não vai sofrer tanto pela sua ida. –Respondi com certa ironia e Sasuke apenas continuou seu percurso.  

A Sakura é mulher demais para qualquer homem dessa aldeia, pela primeira vez ela disse algo que surpreendeu verdadeiramente o Sasuke. 

[...]

|Narradora

Ao chegar ao hospital de Konoha, Sakura preferiu ocupar sua cabeça ao invés de ficar pensando nas poucas palavras de Sasuke. Passou na recepção do hospital para pegar as pranchetas com o estado médico de cada paciente e por sua vez não as encontrou. Por sorte ela viu Shizune atravessando o corredor e a parou a tempo de perguntar; 

Kakasaku - Querido Sensei (Terminada) - (Em revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora