Rokudaime

5.7K 428 155
                                    

Kakashi e Sakura foram o mais rápido que puderam até a sala da Hokage, mas antes de chegarem no destino foram parados por Naruto que já se encontrava com sua equipe, Lee e Tenten.

|Por Haruno Sakura

-Vocês ainda estão aqui? A vovó Tsunade tá uma fera com vocês dois. –Naruto falou e fez com que eu e Kakashi parasse para ouvi-lo. 

-Fazendo a gente parar só vai fazer a raiva dela aumentar cabeça de ovo. –Falei irritada e continuei a correr seguida por Kakashi-sensei. 

Enquanto eu corria, me lembrava de que eu sempre o chamava assim quando eramos crianças e sorri ao me lembrar, mas senti meu coração apertar quando lembrei do rosto de Sasuke. Tentei livrar minha mente dessas coisas e ao alcançarmos o prédio Hokage nos direcionamos imediatamente para a sala de Tsunade-sama, me surpreendi por não levar uma bronca pelo atraso. 

-Bem na hora! Tsunade-sama quase que colocou os dois ninjas que chegaram para ir no lugar de vocês. –Shizune falou e eu respirei fundo. 

-Shizune! Explique a missão para que eles partam logo. –Tsunade-sama falou com a voz grosseira. 

-Hai! –Shizune disse e puxou um mapa para nos mostrar o local. –Na noite passada houve um assassinato aqui. –Falou apontando em um lugar do mapa. –Uma mulher que estava grávida! Sua gestação ainda era precoce e infelizmente não conseguimos salvar nenhum dos dois, e vocês sabem que quando a vida de uma criança é comprometida isso nos dá mais um motivo para penalizar o culpado.

-Sakura me disse que devemos montar uma guarita, mas não seria mais eficaz investigar ao redor da aldeia? –Kakashi-Sensei perguntou e Tsunade-sama  cruzou a mão abaixo do queixo. 

-Há suspeitas de uma suposta traição da parte da vitima, e como "pena"  de seu ato seu marido matou-a. Ele não foi encontrado em casa, mas houve relatos de que ele costuma viajar muito então há chances de que ele volte e finja que não sabe de nada. Quando examinamos a vítima encontramos resíduos de pele embaixo de suas unhas, o que nos levou a pensar que ela o arranhou na tentativa de defesa. Todos os indícios nos levou ao marido dela. Por isso a nossa melhor chance é que vocês fiquem por lá esperando o momento certo para fazer a apreensão. 

-E se dessemos um motivo que "obrigue" –Falei fazendo aspas com as mãos. –O assassino a voltar lá? –Indaguei e Tsunade me olhou nos olhos. 

-E o que sugere Sakura? –Perguntou e eu respirei fundo antes de falar. 

-Agora que temos uma forte ligação com a impressa podemos pedir para que eles anunciem uma falsa notícia, dizendo que os moradores do local encontraram provas que ajudaria na investigação e descoberta do assassino. –Falei antes de ser cortada por Shizune. 

-Isso seria apenas mais um motivo para o assassino fugir. –Shizune falou e eu a encarei. 

-Eu ainda não terminei, Shizune. –Falei. 

-Continue Sakura, confio em você. –Tsunade-sama falou.  

-Hai! Pensei em dizermos que no dia seguinte os caçadores Anbu iriam ao local, dessa forma o assassino voltaria e tentaria de alguma forma roubar as evidencias antes que os Anbu chagassem ao local. –Finalizei deixando a Hokage pensativa. 

-É uma boa estratégia. –Kakashi comentou.

É eu sei, eu tenho uma mente incrível. Cha, cha, cha! 

-Daqui até o local do crime leva cerca de 4 horas. Quero que vocês se instalem lá e amanhã ou depois anunciaremos isso no jornal, as possibilidades do assassino ver podem ser grandes se ele estiver na aldeia. –Tsunade-sama falou e eu sorri. 

-Hai! –Sakura, vá se preparar. Quanto a você Kakashi, temos um assunto inacabado. –Tsunade-sama falou com determinação na voz. 

Sai da sala deixando Kakashi-sensei, Shizune e minha curiosidade. 

|Por Hatake Kakashi

-Shizune nos dê licença, por favor. –Tsunade falou e Shizune saiu de imediato deixando-nos a sós. -Eu andei pensando muito a quem indicar como próximo Hokage, ser Hokage é o maior sonho do Naruto e sinto que ele vai se entristecer quando saber que não vai ser ele. Por mais que ele seja forte ele ainda não saberia lidar com toda a burocracia e precisa estudar muito para chegar no nível de um Hokage. Mas você tem estatura, idade e todos os requisitos para assumir o cargo.  O que acha disso? –Tsunade-sama falou e por um momento percebi que nunca tive interesse pelo cargo. 

-Eu nunca achei que fosse ser indicado ao cargo, mas seria uma honra substitui-la, senhora Hokage. –Falei e Tsunade-sama pareceu satisfeita com a resposta.

-Vou preparar a cerimonia de posse para daqui a um mês. –Falou e me deu ordem para ir cumprir minha missão.   

|Narradora| 

Ao saírem optaram por ir andando por terra firme, ao invés de ir pelas arvores. Sakura passou na sala de equipamentos enquanto seu ex-sensei resolvia suas pendências com Tsunade-sama e pegou um kit para cabana, como ficaria entre 3 a 4 dias precisariam de um abrigo e comida. Sakura preferiu levar apenas um cobertor, contando que teria menos peso nas costas e contando também que Kakashi levasse um já que ele estava sempre preparado. Enquanto andavam na floresta Sakura tentava escutar todos os sons ao seu redor, a floresta por onde haviam ido não havia trilhas o que dificultava o acesso.  Kakashi os guiava a partir das posições em que as aranhas faziam suas teias. 

|Por Haruno Sakura

Kakashi-sensei parecia pensativo, mas ao mesmo tempo parecia estar alerto a tudo ao nosso redor, desde que saímos quase não havíamos conversando, tirando pelas instruções que ele dirigia a mim. Nossos passos eram calmos e precisos, por ser uma passagem de pouco acesso há um grande risco de encontrarmos armadilhas e isso deixava Kakashi ainda mais tenso. 

-Estou sentindo a presença de pessoas, prováveis saqueadores. Fique atenta. –Falou quase num sussurro.

-Hai! –Murmurei.

Andamos mais um pouco e então comecei a sentir três elementos de chacra diferente, entregando três pessoas próximo ao local onde estávamos. Não demorou muito mais para que seus passos os entregasse. 

-Acho que hoje é nosso dia de sorte. –Uma voz masculina falou e Kakashi me olhou, seu semblar parecia calmo e isso me passou calma também. 

-O que temos para hoje? –Uma voz feminina perguntou essa vez.

Kakashi manteve sua feição calma.

-Quem são eles? –A voz feminina perguntou.

-Eles são ninjas, devem estar carregando coisas valiosas nos compartimentos desse colete. –Outra voz feminina comentou e em seguida riu. –Talvez nós podemos achar um daqueles pergaminhos proibidos, esses sim custam muito dinheiro. 

-Eu fico com a garota, deem conta do ninja. –O homem voltou a falar e seus corpos começaram a surgir diante de nós. 

Kakasaku - Querido Sensei (Terminada) - (Em revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora