De pés para pés

0 0 0
                                    

Aline desceu as escadas ao espirros. Vestia jeans, camiseta branca e um casaco. Os cabelos trançados de lado.
- Porque tá espirrando tanto?
- Não sei tia. Bom dia.
- Bom dia, onde estão suas coisas pra escola?
- Ah, eu não tenho mais nada. Ficou no abrigo.
- Ah! É mesmo, você comentou ontem. Vou arranjar um tempo pra ir buscar. Venha comer.
Aline sentou a mesa e tirou um frasco de remédio do bolso e tomou um comprimido com a ajuda do suco.
- O que está tomando?
- É antialérgico tia.
- Qual o fator da sua alergia?
Aline pensou por alguns instantes, Silvia insinuou que suas alergias eram frescuras e se fossem mesmo? Talvez Alê a tivesse protegido demais e isso pode ter deixado ela mais sensível. Não queria parecer mimada demais pra sua tia.
- Nada demais tia. Esqueci a janela aberta, devo ter resfriado um pouco, só isso.
- Está bem. Falaremos disso na sua consulta hoje.
- Ok.

Will estava esperando por ela no ponto da van como sempre fazia. Não imaginou que sua amiga sairia de um SUV na porta da escola.
- Oi Will! - Ela correu até ele e o abraçou.
- Que bom que está de volta.
- Valeu meu amigo. Você é demais! Cadê a Madá?
- Deve estar chegando aí.
- Alguma novidade?
- Da minha parte não. Vamos entrar.
- Como assim, não da sua parte?
Não me diga que a Madá conseguiu mesmo ficar com aquele garoto do Ensino médio?!
Will apenas riu olhando pra crespa que vinha ao seu encontro a poucos metros com um sorriso de orelha a orelha.
- Amiga! Que bom te ter de volta!
As duas rodopiaram abraçadas.
- Fiquei sabendo de novidades. - Aline usou um tom malicioso.
- Will! - deu um soco no braço do ruivo. - Você não se aguenta mesmo. Eu que ia contar.
- Ele não contou nada sua boba. Eu apenas deduzi. Agora me conte tudo!
- Não tem muito o que contar. A gente tá saindo, se conhecendo sabe?.
- Já rolou até cinema Aline! - contou Will.
- Hummm. - Aline zoou a amiga.
- Tá, tá! Agora me diz você. Como tá sendo na casa da tia avó?
- O sobrado é enorme! Tem até piscina. - Começou Aline.
- E motorista particular. - Acrescentou Will.
- Não começa Will. É que fica lá no centro, não tem rota de Van escolar pra cá.
- Estou muito feliz que você tenha encontrado um lar de verdade. - Madá foi sincera com a amiga.
- Ainda não sinto que estou em casa Madá.
- O que te falta?
- Meu irmão.
- Sua tia não chamou ele?
- Não.
- Que estranho né?
- Ela disse que só me recebeu por que está preocupada com minha saúde. E que é temporário. Eu não ligo, porque quero mesmo é morar com meu irmão.
- Mas que bobagem Aline. Sua tia tem tudo que você precisa. Porque se aventurar com o Eric que não tem nem como cuidar dele mesmo?
- Madá! - Will a repreendeu.
- O Eric é minha família!
- Sua tia avó também.
- Não Madá. Ela é só minha parente.
Aline virou as costas e seguiu pro banheiro.
- Você e sua boca Madá!
- O quê? Eu sou sincera!
- Você é insensível, isso sim. - Will apontou o dedo pra ela e a deixou assim como Aline.
Madá se sentiu mal ao reavaliar suas palavras. Will estava certo afinal. Queria pedir desculpas, mas quando Aline entrou na sala, o professor veio junto e já iniciou a aula. De alguma forma, Aline conseguiu se manter longe dela durante todo o período na escola.

Pirralha🙃

Oi Eric, já ia msm falar com vc😄

Tá td bem??

Tá sim. E vc já jantou?

Já. Me fala aí, o q deu na consulta??

Foi tranquilo. O médico pediu um monte de exames 🙄

Os de sempre?

E mais alguns 😵 vou sair do laboratório sem sangue😅

😂😂😂
Vai ficar td bem.

Vai sim. Valeu irmão.
Então, vc falou com o pessoal da facul??

Falei com um professor. Expliquei pra ele a situação. Ele disse q entende bem pq não quero ir pro abrigo. Ele tbm já passou por isso e sabe como é.

ÓrfãosOnde histórias criam vida. Descubra agora