- Aline! Precisamos conversar. - Madá alcançou os dois amigos quando caminhavam em direção a sala de aula.
Aline e Will se olharam rapidamente e esse último as deixou.
- Madá!
- Aline, eu preciso me desculpar pela forma como eu falei...
- Pela forma? - Aline a interrompeu.
- Eu sei que o modo como me expressei pareceu rude, mas eu só dei a minha opinião. É o que os amigos fazem, eles querem o melhor um pro outro.
- É sério isso?
- Não vire as costas! - Pediu antes que a amiga completasse o giro. - Eu te chamei pra me desculpar. Não precisamos concordar em tudo pra sermos amigas não é? Eu sinto sua falta.
- Eu...
- Por favor amiga! Eu prometo que não vou falar disso ainda que...
- É melhor não terminar a frase! - Aline falou num tom bem sério. Em seguida abraçou sua amiga com carinho.
- Valeu!
- Eu também senti sua fal... - parou pra um expirros.
- Eita! O que foi?
- Acho que esqueci do meu antialérgico.
- O que há?
- São os lençóis.
- Humm, porque não disse antes? Poderia ter trago algum pra você, minha mãe também tem dessas alergias.
- Não precisa, Eric vai comprar hoje.
- Ele está morando com você na tia rica?
- Não. Mas ele vai pedir pro Will me entregar.
- Estranho, porque sua tia não recebe ele também?
- Não sei. Não falamos sobre isso.
- E sobre o que falam?
- Quase nada na verdade. Graças a Deus ela é muito ocupada e eu tenho muito trabalho da escola pra fazer então...
- Estão se evitando.
- Eu não diria isso, só não criamos laços, você sabe, em breve vou mudar.
- Espero poder ver o Eric de novo.
- Uai! E o garoto do ensino médio?
- Que que tem? A gente tá bem, não significa que não posso fazer amigos.
- Sei!
- Vamos estudar ou a coisa vai ficar preta! - Indicou com a cabeça o professor entrando na sua sala.
- Matemática! - Aline não estava indo bem na matéria, ainda mais depois das tantas faltas.
Sentaram nos fundos como sempre. Will respirou contente ao ver as meninas entrando com caras amigáveis.
- Ei, já ia esquecendo...
- Agora não Madá! - disseram Will e Aline ao mesmo tempo.
- Qual é?
- Madá, é matemática! Precisamos prestar atenção. A Aline já perdeu tanto.
- Foi mal. - Madá controlou sua empolgação.As aulas seguintes foram igualmente tensas, não pelo conteúdo, mas pelos professores autoritários. Para Aline foi uma vantagem, era bom focar em algo fora do seu contexto pessoal e sentir que os professores finalmente estavam voltando a agir com naturalidade. Quando o sinal para o intervalo tocou ela ainda copiava as últimas orientações para o trabalho pedido pelo professor de biologia.
- Vamos comer alguma coisa e dar uma volta! - Madá foi a primeira a pular da carteira.
- Podem ir, eu vou ficar aqui e terminar o que estou fazendo. Ah, Will, se importa se eu pegar seu caderno? Preciso de copiar umas coisas do conteúdo de matemática.
- Claro que pode, taí. Vamos Madá. - Repousou a mão no ombro da amiga a empurrando pra fora.
- Aí, você tá ficando muito chata Aline! - Ela ainda disse antes de ser totalmente carregada pra fora.
Aline apenas riu e balançou a cabeça.
Em dois segundos sentiu seu celular vibrar no bolso da calça.Tá no intervalo pirralha?
Sim,😁
O q c manda??Eric enviou três fotos. Eram três cobertores de cores diferentes, rosa, amarelo e lilás
Qual vc prefere?
🍋
⁉️
😂🤣🤣🤣
Amarelo seu lerdo!Pensei q fosse uma laranja🤷🏽♂️
🍊 Essa é uma laranja 💁🏼♀️
🤪
Tá tchau.Bj. Cuidado
- Do que está rindo?
- Aí que susto Madá! - Aline jogou as duas mãos contra o próprio peito. - Vocês não iam comer alguma coisa?
- É, só que esqueci meu celular aqui. - Disse Madá.
- Hummm...
- Hum o que? Conta aí, com quem tava falando?
- Com o Eric.
- Pensei que ia fazer umas anotações 🤔
- Eu tô fazendo Madá é que ele pediu pra eu escolher a cor do meu cobertor. Ele tá comprando agora.
- Amarelo 🙄- Seus dois amigos deduziram.
- Não entendo porque diz que gosta tanto de amarelo se quase não veste.
- Ah Madá!
- Vamos lá, senão acaba meu salgado favorito. - Will sabia que era difícil coordenar suas amigas, mas era muito paciente.
- Ei,lembrei o que eu ia dizer!
- Ah não Madá, vou lanchar com o pessoal lá. - Will já estava se afastando quando Madá o agarrou pela manga do uniforme.
- Vocês sabem que data está se aproximando né? - Começou toda misteriosa.
- Hummm... - Aline e Will se entreolharam.
- Seu aniversário 😏? - chutou Aline.
- Nossa! Como são insensíveis!
- Da um desconto né Madá, você já tinha falo algumas vezes, mas com tudo isso acontecendo com a Aline a gente acabou esquecendo.
- Tá bom Will! Só tava fazendo drama. - Deu um tapa no braço do ruivinho.
- Tá, mas que dia vai ser mesmo?
- Então, dia 19. Da no sábado!
- Legal. O que vai ser? - Will demonstrou simpatia pela empolgação da amiga.
- Meus pais vão dar uma festa com tudo que tenho diteito,já alugaram decoração e tudo mais, vai ser divertido.
- Vai ter pula-pula?
- Palhaça! - Madá empurrou Aline de leve.
- Qual é aniversário sem pula-pula não é divertido!
- Olha o seu tamanho Aline! Você tem o que? 1,70??? - Will a colocou no lugar.
- 1,73 😌 E sim, eu só tava brincando.
- Nem acredito que já vou fazer 15 anos!
- Grande coisa, fiz 15 em julho e não mudou nada ainda.
- Ah Will! É diferente com as garotas. - Madá se mostrou levemente ofendida por seu amigo querer estragar a magia da coisa.
- Minha mãe dizia: só vai namorar depois dos 15! Meu pai retrucava: 25! - Aline contou e caiu na risada. No fim, engoliu em seco. - Eu nunca mais vou ouvir isso...
Seus amigos a abraçaram ao mesmo tempo.
- E você Will, já beijou alguém? - Aline mesmo assumiu o controle e mudou o assunto.
- Você sabe que sim. Lembra daquela menina dos olhos puxadinhos. - Will puxou os próprios olhos pra imitar a garota.
- Ah, mas aquilo foi na festa de quadrilha do ano passado e só dançou com ela porque eu fiquei doente no dia da apresentação e ela me substituiu.
- É sério Will? Nunca paquerou ninguém?
- Tá falando a sabe tudo que acabou de dar o primeiro beijo e já tá namorando o cara! - Esnobou Will.
- Tá, mas a gente só tem 15 anos, quer dizer vocês, mas o estranho mesmo é o meu irmão! Já vai fazer 18 anos e nunca beijou ninguém! - Aline se envolveu no assunto.
- Sério? O Eric é BV? - Madá arregalou os olhos com um sorriso sapeca. - Diz pra ele que se quiser dou umas aulinhas pra ele.
- Diz você!
- Qual é, só quero ajudar.
- Mas como você sabe disso Aline? Seu irmão é tão fechado🤨
- É, mas eu conheço meu irmão. E tenho certeza do que estou dizendo...
Foram interrompidos por um assobio bem alto.
- Vamos pra aula prática hoje meus caros!? - Era o professor de educação física com uma bola de futebol e outra de voleibol nas mãos.
- Ah, professor, não posso correr, ordens médicas. Posso ficar aqui e estudar um pouco?
- Boa tentativa Aline, mas preciso de uma juíza e claro, de um relatório no fim da aula. - Piscou pra ela e assumiu a frente da fila pra quadra de esportes da escola.
Will deu dois tapinhas no ombro dela e seguiu os colegas.
- Bom relatório!
- Palhaço.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Órfãos
RomanceEssa obra conta a vida de 2 órfãos praticamente sem familiares e interdependentes. Envolve amizades, paixões, segredos. Enfim, espero que Eric e Aline chamem muito a sua atenção à sua história. Boa leitura 😘