- Seu cabelo tá bonito!
Elogiou Will ao cumprimentar a amiga na entrada da escola.
Aline havia feito uma trança embutida que iniciava acima da orelha esquerda e acabava do lado direito na nuca. Nada muito arrumadinho porque fez durante o percurso de carro e alguns fios até tinham escapado.
- Me conta mais detalhes de como foi ontem com seu pai!
- Então, é o que eu disse, meu pai não trabalha nesse tipo de caso, mas nos indicou um colega dele, disse que vai falar com ele antes e avisa o Eric.
- Mas ele ao menos deu alguma esperança?
Will manteve a cabeça baixa.
- Não né?
- Meu pai é meio rude então, digamos que seu irmão teve que ser persistente pra garantir ao menos uma consulta com o outro advogado.
Aline se entristeceu.
- Tenha ânimo! Seu irmão está disposto a fazer tudo que for preciso pra te ajudar
- É mesmo?
- Mas é claro! Ele fez alguns currículos e já tá entregando. Ta se esforçando pra valer!
- Oi Will! - uma menina chegou do lado dele toda sorridente. Era morena, usava aparelho ortodôntico e seus cabelos eram cacheados.
- Oi Camila! Essa é minha amiga Aline.
- Olá - saudou Aline com um sorriso.
- Oi! - A menina parecia meio tímida. Aline sacou.
- Vou nessa! Vejo você na aula.
" Primeiro a Madá, agora o Will?! Caramba, fiquei pra trás." Aline riu consigo mesma.
- Do que está rindo?
- Madá! Tudo bem com você?
- Tudo. - Respondeu estranhando a leveza nas palavras de Aline. - O que você tem?
- O que você sabe sobre Will e Camila?
- Camila?
- É, ela acabou de abordar a gente ali fora, o Will na verdade. Veio toda sorridente pro nosso lado e disse : Oi Will! - Aline tentou imitar a voz mais fina da menina.
- Que ba-ba-do!
- E se é!
- Do que estão falando? - Will chegou sorridente.
- Camila hein? - Começou Madá. Will ficou vermelho.
- Não enche!
- Não vai compartilhar? - Instigou Aline mais tranquila.
- A gente tá meio que... Ficando. - Contou finalmente.
- Desde quando? - Madá era implacável.
- Desde ontem.
- Vou te perdoar por ter escondido porque é recente viu! - Advertiu Aline.
- Não exagera, eu achei que nem ia passar de ontem.
- Então não ia nos contar se fosse só uma vez? - Mastigou Madá.
- Ah! Vai cuidar da sua vida. - Falou Will tentando se esquivar.
- Pois saiba que estou muito bem, obrigada!
- Por que toda essa ênfase nas palavras? - desconfiou Aline.
- Só eu escondo as coisas aqui né? Dedurou Will.
- Bom dia classe! - Era o professor chamando a atenção pro início da aula.
Aline não suportou a curiosidade e pegou o celular e entrou no GAFAline: O que estão escondendo de mim???
Will: 🙄
CuriosaAline: 😑
Will: Fala logo Madá!
Madá: É bobagem. Dá pra esperar a aula.
Aline: 🤨
Will: Tá eu conto
Madá: Terminei com o garoto do ensino médio.
Will: 🤨
Madá: Tá, ele terminou comigo.
Aline: 😶❓
Will: Ele não tem só a Madá de amiga aqui na escola.
Aline: 😕
😅 Já entendi tudo!- Aline! Pode repetir o que eu acabei de explicar? - Pediu o professor após perceber que ela estava ocupada demais pra prestar atenção a aula dele.
- Desculpe professor! - pedir envergonhada.Deixaram a conversa pro intervalo. Aline evitava sair mas, dessa vez estava curiosa pra saber mais sobre o fim do namoro de Madá.
- Então ele soube do beijo? - Aline perguntou enquanto caminhavam
- Não foi só isso. Também ficou sabendo do meu aniversário, eu... Não tive como me justificar.
- Eu sinto muito Madá. Você tá estava gostando dele né?
- Estava sim. Mas já estou superando.
- Porque vocês não me contam mais as coisas?
- Ah, você já tá cheia de problemas e nunca mais saiu com a gente. Só estuda, estuda, estuda. - Reclamou Madá.
- Isso não é desculpa! - Aline se irritou.
- Tem razão. Não é mesmo. - Madá se separou do grupo chateada.
- Qual foi a dela agora?
- Ela só queria te poupar de assuntos desagradáveis. E ademais, eles terminaram no fim de semana.
- E já é quarta-feira, quase o fim de semana de novo!
Entraram na fila do lanche quando Will avistou Camila.
- Eu já volto! - Disse pra Aline e saiu ao encontro da moreninha.
Aline permaneceu na fila, e por um instante abriu o WhatsApp para ver se tinha mensagens, quando percebeu dois garotos entrando na sua frente.
-Ei, eu estou na fila! - Alertou os fura-filas.
- Nós também! - Respondeu o garoto de pele clara e olhos verdes. Pelas roupas parecia ser muito mimado pelos pais.
- Se querem furar a fila, entraram no lugar errado. Cai fora!
- E se a gente não quiser?
- Deixa disso cara, vamos pro final da fila, não tem problema. - O outro rapaz moreno claro de olhos castanhos era mais alto e se vestia com mais simplicidade.
Aline não pensou duas vezes e socou a cara do branquelo. Ele usava aparelho ortodôntico, então fez um rasgo e tanto na boca.
Ele não pensou também e veio com tudo pra revidar. A platéia estava eufórica, a maioria só queria mesmo ver Aline levar uma boa surra. Eram simpatizantes das garotas que apanharam da outra vez e achavam que Aline tinha muito ego e sempre dava o primeiro soco.
- Para com isso cara! - O seu amigo o empurrou pra longe dela.
- Sai da frente Arthur! - Berrou o rapaz com a boca ensanguentada.
Nesse momento Will chegou junto da sua amiga.
- O que está acontecendo Aline?
- Acho que essa lanchonete da azar!
Nesse instante o seu rival se soltou e veio pronto pra acabar com ela. Aline antecipou seu ataque e ergueu a perna direita desferindo um golpe no abdômen dele o deixando no chão.
- Aline!
O diretor finalmente chegou pra salvar a vida daquele pobre garoto.
Aline o acompanhou sem dizer uma única palavra, Will queis acompanhar mas, ela o impediu.
- O que você tem a me dizer Aline? - O homem perguntou assim que sentou na sua cadeira com Aline de pé a sua frente.
- Ele furou a fila.
- E por isso você o agrediu? Não passa pela sua cabeça ter uma conversa antes de partir pros punhos?
- Eu pedi que eles saíssem. Debocharam de mim.
- Você não tem jeito Aline. Ainda acha que violência resolve tudo.
- Não resolve, mas alivia minha tensão.
- Então acho que deveria procurar um esporte adequado pra liberar toda essa adrenalina, porque aqui na escola você não vai mais socar ninguém, você entendeu?
- O que quer dizer?
- Que se eu te pegar noutra briga você será expulsa definitivamente! - O diretor não estava no seu melhor dia.
- Entendi senhor.
- Da última vez fui condescendente, mas agora não me resta outra alternativa senão te aplicar uma suspensão!
- Suspensão?! - Aline entrou em pânico. Uma suspensão significava muito, entre tantos pontos negativos, teria de passar mais tempo em casa e suas notas despencariam ainda mais.
- 5 dias. E já vou comunicar a sua tia.
- Isso é mesmo necessário senhor?
- É meu dever. Agora saia da minha sala e pegue suas coisas. Vai esperar por ela na secretaria.
Aline saiu a tempo de ver o rapaz sendo levado pela ambulância.
"Que ridículo! Mal encostei nele!"
O garoto fez mesmo tempestade num copo d'água, mas era protocolo da escola chamar a ambulância em caso de necessidade de atendimento médico.
- O que deu Aline?
Madá a aguardava no corredor da sala do diretor.
- 5 dias off. - respondeu
- Eita!
- O pior é que ele vai ligar pra minha tia.
- Isso com certeza não tinha como ser pior! - Exclamou Madá.
- Oi! - Foram interrompidas por Arthur, o garoto moreno colega do branquelo que enfrentou Aline.
- Oi! - Madá respondeu empolgada.
- O que você quer?
Madá não entendeu a grosseria da amiga.
- Posso falar com você um minuto?
- Não, não pode. Graças a você e seu amigo idiota, eu tô na pior agora!
Madá sentiu o clima e caiu fora.
- Eu sinto muito, não queria arranjar confusão pra você.
- Mas arranjou e das grandes!
- Como posso me redimir?
- Largando meu pé! Cai fora antes que seja preciso chamar a ambulância de novo e juro que não te largo enquanto não quebrar seu último dente!
- Eu não tenho medo de você. - Arthur respondeu mas, sem nenhuma entonação que sugerisse uma provocação.
Aline estava tão apavorada pela ideia de sua tia ser chamada na escola que teve um descompasso na respiração. Entrou no banheiro afim de se livrar do garoto e poder usar sua bombinha antes que as coisas piorasse mais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Órfãos
RomanceEssa obra conta a vida de 2 órfãos praticamente sem familiares e interdependentes. Envolve amizades, paixões, segredos. Enfim, espero que Eric e Aline chamem muito a sua atenção à sua história. Boa leitura 😘