O dia amanheceu e Aline pulou bem mais cedo que de costume. Empolgada foi direto ao celular e fez chamada de vídeo.
- Oiii! Feliz aniversário!
Do outro lado ainda estava escuro.
- Pirralha!
- Parabéns irmão! Finalmente conquistou sua liberdade. Como está se sentindo?
- Com muito sono. Posso voltar a dormir?
- É claro que não! - Aline estava super mega animada. - Hoje é um dia tão especial quanto o dia que a princesa Isabel libertou os escravos!
- Não exagera pirralha.
- Não estou exagerando. Eric! Você agora é um adulto. É livre!
- Tá, você tem razão!
Eric levantou-se e abriu a janela pela primeira vez desde a mudança.
- Ei! Esse quarto tá uma bagunça! O que tem feito com seu tempo livre?
- Não enche pirralha.
- Eu quero te ver hoje.
- Claro, posso ir te visitar a tarde.
- Tenho uma ideia melhor. Hoje vou fazer trabalho na casa do Will. Podemos nos ver lá. O que acha?
- Por mim tudo bem.
- Eu te aviso quando eu estiver lá tá bem?
- Fechado!
Aline tomou banho e desceu no horário de sempre pro café da manhã.
- Bom dia tia.
- Bom dia.
- Tia, quero pedir permissão pra ir fazer um trabalho de grupo na casa de uma amiga hoje depois da aula.
- Não vai dar Aline. A empregada está cheia de afazeres hoje e está contando com sua ajuda.
- Mas é importante que eu faça esse trabalho, não estou bem em biologia.
- Dividam o trabalho em partes que cada um faz o seu oras.
Aline abriu a boca para retrucar mas, calou-se. Era impossível discutir com sua tia e depois que saíram os resultados dos exames atestando apenas as alergias que Aline já conhecia, o seu trabalho na mansão se intensificou ainda mais. E era de domingo a domingo.
- A propósito, já providenciei uma vaga numa escola pública aqui perto pro seu próximo ano. - Avisou a tia.
- Tudo bem. - Aline concordou engolindo suas emoções antes que se mostrassem no seu rosto.A caminho da escola recebeu mensagem do seu amigo.
Bom dia. Já está tudo certo pra hoje a tarde. ☺️
Ok. Estou a caminho.
Quando Aline saiu do carro encontrou seu amigo no lugar de sempre.
- Oi!
- Oi, tudo bem com você?
- Claro Will. Tudo certo.
- Você tá com uma cara amarga.
- Você e suas leituras faciais. - Entraram na escola e foram em direção a sua sala de aula. Aline percebeu que Will andava de cabeça baixa e não fitava os olhos em ninguém. Parecia envergonhado. Aline parou .
- Will? O que está havendo?
- O que? - Se fez de desentendido.
- Você tá estranho! Parece que tá com vergonha.
- Ah! Graças a briguinha de vocês, agora todos acham que sou mesmo gay! Principalmente pelo que a Madá disse.
- Ah, agora a culpa é minha? - Madá chegou marcando presença como era o seu estilo.
- E não é? - Will ficou vermelho. - Você faltou confirmar que sou gay!
- E daí se fosse?
- Daí nada! Mas eu não sou!
- Eles não achariam que é se você ao menos ficasse com alguém! - Madá cutucou seu amigo. Embora discutissem no meio do pátio, só eles ouviram a conversa.
- Deixem disso vocês dois! - pediu Aline entrando no meio dos dois.
- Tudo bem Aline, vou resolver isso agora mesmo! - Madá afastou a amiga decidida. Segurou Will pelos seus cabelos ruivos e o beijou na boca. Não um beijo qualquer, mas um super beijo de quase meio minuto. Aline arregalou os olhos incrédula pela ousadia da amiga.
- Prontinho! - Madá o soltou e deu uma piscada antes de continuar seu caminho pra sala.
- É sério isso?! - Will ficou com cara de babaca vendo suas duas amigas indo e o resto dos alunos ainda de olhos nele.
- O que foi aquilo Madá? - Aline não pode evitar de perguntar logo que chegaram a sala.
- Eu disse que resolveria uai.
- Sua dissimulada! - Aline riu. - Will é nosso amigo. E se ele ficar sem graça com a gente por causa disso?
- Relaxa Aline. Você se preocupa demais.
- Sei!
Will chegou logo e sentou no seu lugar de costume, parecia chateado e seu rosto ainda estava vermelho.
- E então? Tudo certo pra hoje? - Madá puxou assunto.
- Tá sim. - respondeu Will. Seu tom de voz soava normal.
- Na verdade, temos um pequeno probleminha pra resolver. - Começou Aline.
- Qual? - Madá perguntou achando que fosse um detalhe trivial.
- Eu posso adivinhar? - Foi a vez de Will. Nesse instante Madá olhou pra ele e depois pra Aline e então sacou.
- É! - Aline confirmou. - Mas dessa vez não vou desistir como fiz no seu aniversário Madá! Ela não pode me manter presa assim.
- E o que faremos?
- Preciso que me ajudem a escapar do motorista.
- Vai fugir? - Will usou um tom acusativo.
- Não há muito que eu possa fazer Will. Hoje é um dia especial, depois eu explico, ela vai entender.
- Ou não!
- Eu não ligo mais Will. Só Deus sabe o que eu tenho aguentado naquela casa!
- Do que está falando? - Madá não sabia do "trabalho" de Aline na mansão.
- Então, podem me ajudar?
- Sim. Ajudaremos. - responderam os dois.
Na saída da escola Aline usou um boné pra esconder seus cabelos claros que eram praticamente a sua marca e fácil de notar. Enquanto a multidão de alunos saia pelo portão, ela e os três amigos se meteram no meio do povão e saíram juntos na direção de maior fluxo. Will ia de bicicleta, então as duas amigas pegaram um carro de aplicativo e chegaram ao prédio antes do anfitrião.
- Ela sabe que é pra cá que você queria vir? - Madá estava levemente preocupada.
- Não. Eu mencionei uma amiga. Pra que ela não pensasse bobagens.
- Tá!
Apertaram o botão do interfone e a mãe de Will atendeu.
- Tia Elen! É a Madá!
- Ok. Entre.
O apartamento do Will ficava no quarto andar. Era uma boa jornada de escadas pra alguém como aline mas, não era algo pra todo dia, ela lidou bem com os degraus.
Elen já esperava pelas duas, então o almoço já estava pronto. Will chegou pouco depois e puderam almoçar.
- Fico muito feliz em te ver Aline! Quanto tempo não?
- Pois é tia.
- E as novidades?
- Tem sido uma loucura nas últimas semanas, mas estou lidando.
- Que ótimo! E sua tia? Como é?
- Uma carrasca! - Comentou Madá. Ainda não se conformara de não ter Aline na sua festa de 15 anos. Sua amiga a olhou feio.
- Como assim?
- Tia Elen, espero que possa entender o quanto esse dia é importante, por isso estou aqui mas, a senhora precisa saber que minha tia não me deu autorização.
- É mesmo? - Elen olhou pro seu filho como se dissesse: nos meteu em encrenca de novo?
Depois do almoço Aline mandou mensagem pro seu irmão
VOCÊ ESTÁ LENDO
Órfãos
RomanceEssa obra conta a vida de 2 órfãos praticamente sem familiares e interdependentes. Envolve amizades, paixões, segredos. Enfim, espero que Eric e Aline chamem muito a sua atenção à sua história. Boa leitura 😘