- Bem vinda em casa pirralha!
Eric abriu a porta do quartinho para que sua irmã entrasse na companhia e Will e Elen. Aline não conseguia diminuir o sorriso nem por um segundo.
- Ainda não acredito que virou realidade! - Exclamou andando em círculos pelo quarto. Abraçou seu irmão pela milésima vez e depois Will e Elen.
- Devo dizer que foi um milagre. - Confessou Elen. - As chances eram todas contrárias.
- Mas deu certo né mãe? Isso que importa.
- Sentem-se. - Eric indicou o sofá. - Vou fazer café pra gente.
- Não precisa Eric! Deixa pra outro dia, tenho que voltar ao trabalho. Lembrem-se que podem contar comigo sempre que for preciso.
- Tia, nem sei como te agradecer, você me salvou! - Aline a abraçou mais uma vez.
- Foi de coração!
Aline os levou até o portão.
- Ah! Vocês vão precisar de um lugar maior pra morar viu, esse quartinho aí não passa na vistoria. - Aconselhou Ellen. - Se quiserem posso ver um apartamento vago lá no meu condomínio.
- Tá tia, falaremos disso depois.Aline teve alta do hospital em 4 dias, e levando em conta os novos fatos, a justiça permitiu que Eric se responsabilizasse por Aline provisoriamente. Eric também pode pedir a pensão.. Não daria pro sustento se tivessem que alugar um espaço maior, mas Ellen tinha razão, não aceitariam que Aline vivesse naquelas condições.
- Tenho que trabalhar!
- Mas o que está dizendo? Se você deixar a faculdade, perderá seu direito a pensão, o que certamente dificultaria as coisas no meu processo.
- Eu sei! Mas o que faremos?
- Daremos um jeito!
- Você é muito otimista.
- As vezes funciona! - Aline piscou pra ele.
- Vê se descansa um pouco, vou preparar nosso almoço.
- O que vai ser?
- Ovos mexidos!
- Isso não seria café da manhã?
- Pois é, só temos ovos hoje.
- Tá bem! Adoro ovos mexidos.Por mais que tudo parecesse bem, Aline notou a inquietação de Eric, mesmo quando parado, seus olhos pareciam em outra dimensão, ele tinha sérias preocupações e Aline se pegou pensando se não jogou um fardo pesado demais nas costas dele.
A noite, Eric se recusou a dividir a cama com ela e preferiu dormir no sofá.
No dia seguinte Aline voltou pra escola e Eric pra faculdade, esse último talvez não tivesse chance de passar em matéria alguma naquele semestre, mas faria um esforço, era crucial conquistar a compaixão dos professores para que pudesse seguir em frente. Como bolsista, não poderia reprovar em tantas disciplinas assim.
Não podiam mais pagar pela van, então começaram a ir estudar de bike.
- Vá devagar e preste atenção no trânsito Pirralha!
- Tá bem. O mesmo pra você!Aline estava a muito tempo sem pedalar e não teve como as pernas não sentirem, mas chegou bem na escola, só um pouco atrasada, o professor já estava em sala de aula.
- Bom dia professor, posso entrar?
- Ora se não é a maior turista desta sala! - o professor foi sarcástico.
- Pois é. Estive em Páris dessa vez. - Respondeu sem esconder o nojo pelas palavras ouvidas. Sentou no lugar de sempre e cumprimentou seus dois amigos com um gesto de cabeça.
Aline não sabia o que seria dela se não tivesse um amigo tão organizado quanto Will. Este a mantinha em dias com os conteúdos sempre que podia toda vez que Aline precisava.Intervalo
- Temos alguns trabalhos pra concluir Aline, precisamos nos reunir. - Avisou Will.
- Podemos ir pra sua casa amiga!
- Péssima idéia Madá! Minha casa na verdade é um mini quarto abarrotado de coisas, não sei como eu e Eric conseguimos nos movimentar lá dentro.
- Ela não tá exagerando Madá. Acredite! - Reforçou Will.
- Vamos comer alguma coisa? - Aline sentiu fome.
- Não sei não! Você e aquela lanchonete não se conectam bem. - Brincou Madá.
Os três saíram da sala aos risos. Camila passou por eles, mas não parou.
- Will? - Aline o confrontou ao perceber o climão.
- Não é nada. Ela não deve ter visto a gente. Já volto!
- Sei não viu? - Comentou Madá com a amiga.
- O que será...
- Aline?
Ela não precisou se virar para reconhecer a voz atrás dela. Seu semblante endureceu rapidamente. Contou mentalmente para relaxar antes de responder.
- Oi fura-filas!
- Desculpe por aquilo...
- O que você quer? - Perguntou finalmente se virando pra ele.
- Quero fazer as pazes e recomeçar.
- Recomeçar o que? - Aline apertou os punhos com força.
- Aline, lembra do que o diretor disse. Aconselhou Madá massageando o ombro da amiga. Aline fechou os olhos e suspirou. " É verdade, não posso vacilar!"
- Nos falamos depois da aula. - Disse ao garoto e saiu.
- Marcou um encontro com o Arthur amiga? - Madá perguntou empolgada assim que se afastaram dele.
- Eu nem lembrava o nome dele! Marquei sim, e vou marcar a cara dele também!
- Aline, lembra do que o diretor disse!
- Ele disse , na escola!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Órfãos
RomanceEssa obra conta a vida de 2 órfãos praticamente sem familiares e interdependentes. Envolve amizades, paixões, segredos. Enfim, espero que Eric e Aline chamem muito a sua atenção à sua história. Boa leitura 😘