Jiu Pov.
05 de Maio de 1983
Hey Recruta Kim. - A Coronel Moon falou já com a carta esticada para mim. - Chegou mais uma para ti.
Obrigada Coronel. Era o que estava a precisar no momento mesmo. - Digo para a mesma.
Acredito que sim, eu também queria uma carta mas sei que nunca irá chegar.. - A Coronel falou quanto se virava. - Aproveita pra ler agora, mais daqui a bocado é hora de a gente irmos jantar Recruta.
Estes dias o que me salva são as cartas que a Yoo me manda. Levei um tiro de raspão na minha perna esquerda. Mas nada que as enfermeiras da Cruz Vermelha não soubessem tratar. Fiz amizades que gostava de levar pra vida toda aqui dentro mas é bem complicado. Qualquer um de nós aqui dentro estamos sujeitos de levar um tiro no crânio e morrer assim como se não fossemos importantes para alguém, alguém que nos espera vivos. Deixando esposas ou namoradas desamparadas. A minha ligação com a Yoohyeon é tão forte que ela própria pressentiu que estive mal. Eu espero realmente que ela fique bem se me acontecer alguma coisa.
Minji. Vamos jantar. Bora bora. Levanta esse cu dessa cama. - Disse a Mihyun já me puxando pelo braço. - Por mais que a comida não seja lá aquelas coisas, ainda temos que comer mulher. Só rezar pra não ficarmos todas com uma intoxicação alimentar.
Mimi, tu és maluca. Acho que é por isso que a gente se deu tão bem. - Digo olhando pra ela rindo. - Mas deixa só guardar a carta da minha namorada. - Puxo a caixa e coloco a carta junto as outras cartas que a Yoo me tem enviado.
Tu és cega nessa moça, tou a ver Minji.
Cega é pouco ainda. Mas deixa-me te falar. Ela pressentiu o tiro que levei. - Digo enquanto colocava a caixinha novamente em baixo da cama.
Ela o que?! - Mimi berrou. - Como é possível?!
Talvez porque sejamos almas gémeas? Não sei Mimi mas só sei que ela pressentiu. Tamos muito ligadas. - Falo para ela me levantando.
Eu sei como é que tu querias tas ligada a ela. - Olhou-me maliciosamente.
Aí que estúpida, mas vamos jantar é melhor se não ainda acaba a comida ou sei lá. - Falo lhe batendo no braço e indo em direcção da saída da mega tenda.
Quando chegamos ao refeitório improvisado colocamos nos na fila. Já estava cheio. A Marechal Jeon estava ali junto com as Generais Yoo, Son e Kim. A Major Cho estava de olho na Marechal e só quem fosse parvo é que não via. Posso dizer que aquelas se comiam com os olhos mas nada feito. Nunca passava daquilo. A outra Major, a Major Yeh, essa ficava secando a senhorita Soojin, e sempre que podia estava dentro da tenda da Cruz Vermelha. Literalmente como eu fazia com a Yoohyeon quando a gente éramos apenas amigas.
Tás dormindo em pé Minji? - Mimi cutocou-me diversas vezes até eu sair dos meus devaneios. - Acorda mulher - Disse empurrando-me para a fila andar mais um bocado.
Estava a pensar. - Falo pegando o tabuleiro.
Pensando na namorada? - Mimi disse e eu apenas abanei a cabeça fazendo que sim. - Logo logo Vocês vão tar juntas. Vais ver. Eu também sinto saudades da minha Sia.
É complicado. Estar tanto tempo longe. - Falo pra ela.
Eu já me habituei. Eu e a Sia já namoramos tem 6 anos. Conhecemos num festival acreditas? - Mihyun fala com os olhos a brilhar de emoção.
Eu e a Yoohyeon não temos nem 1 ano de namoro mas a gente convivemos desde jovens. Crianças mesmo. Obrigada. - Falo pegando o prato com comida e já indo em direcção a uma mesa. - Olá malta.
Olá Minji. - Dizem as nossas colegas Recrutas e a Cabo Manoban que continuou a sua conversa com a Sargento Park, nos seus mundinhos. - Hey Minji, soube que recebeste mais uma cartinha da pinga-amor. - Sooyoung retrucou comigo. Realmente ela era das únicas pessoas que eu não me dava bem de todo.
Joy.. já vais começar? - A Sargento Park ou Rosé para os mais chegamos falou olhando com um olhar mortal para a Sooyoung. - Vê lá se queres lavar os pratos todos sozinha. - Logo a Sooyoung se calou deixando a Sargento satisfeita. A Sargento e a Cabo falavam em uma língua que eu não entendia nada, mas nada mesmo e realmente não deveria ser uma língua Asiática. Continuei a conversar com a Mimi com as outras Recrutas que estavam por ali sentadas. Logo terminamos de comer e fomos para as nossas respectivas tendas buscar as nossas coisas pra tomar um banho rápido. Por sorte eu e a Mimi partilhávamos o mesmo beliche. Eu ficava com a parte de baixo e a Mimi com a parte de cima. Também foi muita sorte as outras Recrutas não roncarem.
Até amanhã de Deus assim quiser. - Falo para a minha companheira de beliche.
Boa Noite Jiu. - Mimi disse já com uma voz de sono.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dear Minji - JiYoo Fanfic
FanficOnde Kim Yoohyeon escreve cartas para a sua amada que está na guerra. Ou Onde Kim Minji foi prestar seus serviços militares para o seu país deixando tudo o que tinha para trás, inclusive a sua namorada Yoohyeon...