Conto final: Fillie

946 49 55
                                    

Finn on

Há uma semana e meia havíamos nos mudado para NY. Millie e eu estávamos totalmente desolados, pois tudo o que tínhamos eram um ao outro - ou Paige. Mesmo que ela trabalhasse a maior parte do tempo...
Enfim, tudo estava muito diferente. Vivemos em Los Angeles na Califórnia nossa vida toda e de repente mudamos de estado e fomos para um lugar que poderia ser considerado bem mais pavimentado. Deixamos nossos amigos e família para que seguissemos nossos sonhos - assim como eles também tentavam fazer, porém ainda onde cresceram.
Eu não tinha me arrependido de ter vindo para Columbia, e Millie também não.
Estávamos apenas como duas crianças assustadas. Na própria noite anterior Millie veio até mim chorando, dizendo que estava com saudades de tudo que "deixamos para trás" e conversamos bastante no meio da madrugada sobre tudo o que estava acontecendo.
As aulas começaram dias atrás e tudo estava muito mais corrido do que o Ensino Médio claramente era. Até porque a faculdade era um passo mega importante e também bem mais difícil de tudo o que passamos um dia. Acho que se Millie tivesse vindo sozinha, estaria mais desolada ainda e isso não a deixaria nada bem.
Estava no meio de uma aula aleatória agora, pensando no que poderia ajudar a nós dois até que uma ideia veio à mente.
Eu levaria Millie para algum passeio, como eu arrastava ela o tempo todo em LA e ela me enchia com milhões de perguntas que eu nunca respondia. Precisávamos disso e também ajudaria a nos relembrar que estávamos juntos, e ainda conheceríamos mais ainda do lugar que agora vivíamos.
Esperei a aula acabar, e só depois disso lembrei-me que estava na faculdade. Poderia ter saído antes. Se não fosse pelo o que ainda estava acostumado a fazer na escola, no caso, ser obrigado a esperar todas as aulas do dia chegarem ao fim.
Mandei mensagem pra Millie e ela disse que também tinha acabado de sair de uma aula. Falei o lugar que estava e logo depois de alguns minutos ela chegou até mim. Matáriamos o resto de nossas aulas? Sim. Exemplos desde cedo, pensei e sorri depois que dei um beijo no rosto dela.
Nós dois precisávamos de perceber que estávamos naquela juntos e que enfrentáriamos qualquer coisa juntos.
Todas as vezes que levara Millie para nossas "aventuras" na Califórnia, cada uma sempre me tirava várias horas de pesquisas e arrumando para que tudo corresse bem. Dessa vez não. Não tinha pesquisado nada até porque tivera a ideia no meio de uma aula qualquer que sequer tinha gravado o nome do professor ainda. Talvez isso desse errado, já que ainda estávamos em um lugar totalmente diferente daquele que estávamos semanas atrás e que eu não conhecia os caminhos e tudo, enfim...
Notifiquei Millie de que sairíamos e ela sequer fez mil perguntas como fazia. Aquilo era a prova viva de que ela precisava de algo que mostrasse que estávamos juntos, como eu havia pensado que eu precisava.
Saímos do Campus da Columbia e fomos para o carro que nós dois estávamos usando ali em Nova York.
Dei partida sem rumo certo e apenas seguimos o caminho. 

- Finn? - Ela chamou e eu a olhei por um breve segundo e logo depois voltei o olhar para a rua movimentada.

- Hum?

- Você nem sabe onde estamos indo, né? - Ela deu um risinho fofo.

- Nope... - Eu ri junto dela.

- Parabéns - ironizou olhando para a janela e eu apenas peguei sua mão que estava sobre seu joelho.

Ela estava ali comigo. Isso que importava.

Primeiramente, como Millie ficou alegando que estava com fome, passamos em uma Starbucks e compramos algumas rosquinhas e chá gelado.
Depois, coloquei no aplicativo de localização como ir para a Central Park, logo em seguida fomos e Millie surtou, assim como eu internamente, já que, como ela mesma disse, "era o cenário de vários filmes" e blá, blá, blá.
Millie deu ideia de passarmos pela Times Square e assim fizemos. Entramos em várias lojas e lugares que tinham ali, tiramos fotos e todas aquelas coisas de "uh, uh, estou em NY, preciso fazer tal coisa". Sorria enquanto Millie me puxava pelo braço, totalmente alegre e contente por causa de onde estávamos.
Passamos o dia todo visitando vários pontos turísticos da cidade e por fim, terminamos nosso dia na Biblioteca Pública de NY, o que fez a garota surtar completamente e totalmente.
Ela se perdeu tanto naquele lugar que apenas voltamos quando Paige ligou para o celular dela alegando que nós dois tínhamos sumido e que não nos encontrava em lugar algum.
Tive que quase puxá-la para fora da biblioteca, já que não saia de lá de modo algum.

- Millie! Vamos! - Puxei-a enquanto ria silenciosamente por estarmos em uma biblioteca.

- Mas Finn... - tentou falar com a voz chorosa.

- Não, não! Vamos! Daqui a pouco o lugar vai fechar e Paige está dando a louca!

Foi difícil tirar Millie de lá, mas em um momento finalmente consegui e ela entrou no carro emburrada. Mesma coisa de tirar uma bala de uma criança...

Enquanto intercalava meu olhar da rua para Millie, notei o quão especial aquela garota se tornou para mim desde que a vi sentada na árvore, com o sol realçando seu sorriso.
Naquele momento foi onde me apaixonei, mas mesmo assim fui idiota o bastante para dar outra chance para Iris. Mesmo depois de ver seu sorriso. Mesmo de sentir as borboletas no estômago se tornarem mutantes... Felizmente me arrependi e corri atrás daquela que realmente fazia meu coração bater mais forte. E era a mesma que estava aqui ao meu lado, com um sorriso sem mostrar os dentes e com o sol iluminando seu rosto. Me senti como naquele dia na árvore. Tirando todas as circunstâncias que haviam mudado, Millie ainda era a mesma garota doce e forte; o sol continuava brilhando mais quando batia em seu rosto; e eu, por fim, ainda sentia meu coração errar as batidas quando a via ali ao meu lado.
Eu estava feliz, desde que ela estivesse ao meu lado. Ela estava. Isso que importava.

~~~

Nos vemos nas notas finais:)))

(Obs: eu não corrigi esse cap, perdoem-me se alguma parte estar repetitiva ou palavras erradas)

Bonoite<3

Our Tree | FillieOnde histórias criam vida. Descubra agora