Fazia um tempo que a rotina era a mesma. Saira da Shield ao fim daquele último ano. O lugar não parecia o mesmo fazia tempo, então decidiu tentar outra coisa. Nada parecia igual naqueles últimos dois anos. Maria pediu demissão e sumiu com Bucky para uma cidade no interior, o lugar mal pegava sinal de internet o que fazia com que falasse poucas vezes com o amigo.
- Capitão Rogers? - Um jovem o chamou, fazendo com que desviasse sua atenção do que fazia. - Encontramos um dos suspeitos ao atentado na Willians Tech. Escondido em uma cabana nas colinas.
Steve respirou fundo. Agora essa era a rotina, e aquele novo emprego era o total antônimo de paz e tranquilidade. Há quase um ano fora convidado pela escola preparatória a uma entrevista para a DPHB ( Departamento de Polícia de Hammer Bay ), o que de início recusou, mas sentia como se aquele fosse realmente seu lugar, sem contar que a vida ficara um pouco monótona após a partida de Romanoff para Volgogrado. Ainda mantinham contato... Okay, muito contato, e era como se sua relação com ela tivesse se tornado ainda mais forte, apesar da distância. A idéia no início era desistir, não por falta de confiança, mas dizia a si mesmo que era errado prende-la a um relacionamento à distância e tão improvável. Havia dito isso numa noite por videoconferência, e pela reação da namorada tinha certeza de que ela enviaria um míssel em cima dele naquele mesmo momento. Resultado? Tinham quase três anos de namoro e estavam melhores que nunca.
- Tudo bem, capitão? - Indagou Samuel Wilson, seu novo parceiro de patrulha, ao notar que Steve sorria sem qualquer motivo visível.
- Sim, tudo sim, eu só... Estava me lembrando de uma pessoa.
- Sua namorada?
- Como sabe que é minha namorada? - Sam apontou para o bracelete com o símbolo do infinito no pulso esquerdo de Steve.
- Minha mãe tem uma joalheria, esses braceletes sempre estão na sessão de casais. - Steve riu um pouco sem graça, vendo o rapaz focar na estrada enquanto dirigia. - Ela é uma garota de sorte. Eu a conheço? É do DP? Ou do seu antigo trabalho?
- Ela não é daqui...
Não levou muito tempo para chegarem, já haviam outras viaturas no local, e um tiroteio se ouvia no meio da floresta, um alguns policiais chegaram com três pessoas algemadas, um deles, Steve reconheceu de longe, ficando boquiaberto quando o rapaz passou em sua frente.
- Quanto tempo Rogers! Ainda tá namorando a minha ex?
Steve respirou fundo riu com sarcasmo, virando-se para Sam e voltando a atenção para Alexi, acertou em cheio o rosto do rapaz com um soco tão forte que o outro policial precisou segura-lo para que não caísse.
- É Capitão Rogers pra você, garoto. - Respondeu friamente e deu sinal para o policial que levava Shostakov. - Levem todos eles para interrogatório. Sabemos que tem mais gente envolvida. Vamos fazê-los falar.
O dia foi cheio, após o interrogatório, decidiu voltar para seu apartamento, já estava anoitecendo e o dia seguinte seria sua folga. Tomou um banho quente, vestiu uma calça de moletom e quando procurava uma camiseta em seu armário, lembrou-se que a mesma já não estava naquele armário fazia tempo. Não bastou ter levado parte do meu coração... Ele comentou em silêncio, lembrando-se de ter visto Natasha com a tal camiseta ainda no dia em que se despediram no aeroporto. O celular acendeu quase que na velocidade daquele pensamento. Estava ao lado de seu caderno de desenho, o qual ele também pegou, jogando-se na cama logo em seguida, notou ser uma mensagem de Romanoff. Seus lábios desenharam um sorriso enquanto lia. Respondeu, reclamando estar com saudades devido ao sumiço da ruiva.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contos de Reformatório | Marvel Fanfic
FanfictionNa flor de seus dezesseis anos de idade, Natasha Romanoff é uma dos mais novos alunos da Hammer High School, em Genosha, participante integral do mais novo programa de internação e reabilitação da SHIELD. Por outro lado, Steven Rogers, recém formado...