Sábado geralmente não se tinha nada pra fazer por lá. Era o dia de folga dos internos, assim como dos tutores, mesmo que estes precisassem estar o tempo inteiro de olho nos menores. Steve respirou fundo, ajeitando os fones no ouvido e virando a página do livro que lia naquele momento, agradecendo a Deus por ter um pouquinho de paz pelo menos naquela tarde ensolarada de sábado. As últimas duas semanas não haviam sido fáceis. Ele normalmente tinha Bucky para conversar sobre suas coisas pessoais, mas o moreno havia sumido por quase toda a semana. O motivo? Bem, toda a confusão começara após a festa do calouros da Hammer High School, depois de ter chegado bêbado e ficado hospedado em um dos quartos da instalação, acordara numa tremenda ressaca, saiu do quarto ainda dormindo com uma camiseta e bermuda do Bob esponja acabando por levar um tropeção na escada, levando consigo a vice-diretora Hill, que só não o matou porque ele já estava todo quebrado devido ao tombo.
Steve riu ao se lembrar da gritaria no corredor, o drama que seu amigo fizera antes de ir para a enfermaria. Enfim após ter torcido o tornozelo, Barnes ficaria em casa durante alguns dias. Ah, e também tinha Romanoff... Pelo que havia notado a garota parecia ter tido um progresso comportamental e tanto, bom ignoremos os momentos irônicos e sarcásticos, ou a implicância visível com Shostakov e Belova. Steve vinha fazendo anotações sobre aqueles três, como um cientista e havia realmente observado uma tensão entre os russos. Em resumo, Natasha tinha problemas com Yelena, e Alexi. Yelena parecia gostar de Alexi ( ou talvez só fosse admiração), que parecia não dar a mínima e vivia na cola de Romanoff, que por sua vez... Bem da última vez que os dois se falaram na academia, Clint precisou intervir ou acabaria em outra tentativa de homicídio.
Ele suspirou e releu, não gostou de algo, riscou com a caneta e continuou com uma observação.
" De início parecia ser implicância, mas se a Nat conseguiu construir uma relação amigável com Barbara Morse, - mesmo após ter quase invalidado a perna esquerda da mesma -, então algo me leva a concluir que há muito mais nessa história."
Fechou a caderneta de anotações, ouvindo a porta se abrir. Natasha, Bobbi e Clinton passaram respectivamente e fecharam a porta em seguida um pouco ofegantes e pelas feições dos mesmos, provavelmente haviam aprontado alguma.
- Tá... Primeiramente desde quando você e Bobbi se dão bem? - Steve ficou curioso com a recente descoberta, mas não deixou a pupila responder. - E segundamente, o que vocês fizeram agora?
- Que isso, Steve?! Falando assim até parece que somos meliantes! - Bárbara sorriu debochada fazendo com que os demais fizessem o mesmo.
- E não são?
- A Natasha e o Clint talvez, mas eu sou uma senhora de respeito, acredite em mim.
- Senhora é?! Cara de velha não te falta, Morse! - A ruiva comentou numa risada sarcástica. - Mas nós não fizemos nada, Steve. Estamos suados porque estávamos jogando basquete.
- E por acaso elas perderam. - Barton informou com soberbo convencimento. - Enfim, mas o jogo acabou e eu tava pensando que a gente poderia levar o pessoal pra uma atividade externa o que acha?
- Atividade externa? - Rogers desconfiou da sugestão do rapaz. Não que fosse realmente uma má idéia, mas vinda daqueles três juntos??? - E que tipo de atividade?
- Qualquer coisa que inclua sair daqui. Algo educativo, claro! Não queremos o Fury caçando nossas cabeças né?! Precisaríamos de uma turma de no mínimo dez internos. Bobbi e Nat estão dentro, eu me responsabilizo. Mas precisamos das pastas com as cotas de comportamento, que por acaso estão com a Maria Hill.
- E vocês querem que eu peça a ela? - Ninguém respondeu, mas o sorriso cínico no rosto do trio deixava a resposta óbvia o suficiente. - Ahh, por que eu pergunto, meu Deus?! Volto em trinta minutos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contos de Reformatório | Marvel Fanfic
FanficNa flor de seus dezesseis anos de idade, Natasha Romanoff é uma dos mais novos alunos da Hammer High School, em Genosha, participante integral do mais novo programa de internação e reabilitação da SHIELD. Por outro lado, Steven Rogers, recém formado...