Capítulo 42

14 1 1
                                    

Angel narrando...

Juliana: hum mais alguma coisa?
Angel: vim trazer o seu neto.
Juliana: eu não vou ficar com isso não, pode levar.
Angel: mas é seu neto.
Juliana: eu me livrei do meu filho, vou querer um neto pra que? Só vai me fazer gasta dinheiro.
Angel: tabom senhora, com todo respeito vá tomar no seu cu.

Sai com o menino que já estava acordado no meu colo e ela fecha a porta,coloco o menino na cadeira do meu lado no carro e o sinto.

Angel: e agora? O que vou fazer com você?

Ele olha pra mim e da um sorriso não entendendo nada do que digo.
Lembro de um amigo meu Felipe que foi morar nos Estados Unidos,teve uma fofoca na boca que a mulher dele não podia ter filho e estava na fila da adoção.
Pego meu celular e ligo pra ele.

Angel: Filipe?
Filipe: Angel meu amigo, estou te esperando aqui na boca.
Angel: você não estava no Estados Unidos?
Filipe: sim,mas vim matar a saudade da família com a Amanda.
Angel: Felipe é verdade que ela não pode ter filho?
Filipe: infelizmente é,entramos na fila de adoção mas demora muito.
Angel: e se eu falar que tenho uma criança e ela pode ser sua?
Filipe: o que você fez Angel? Não tou entendendo.
Angel: chama a Amanda para a boca e me espera chego em 5 minutos.
Filipe: está bem.

Desligo o celular e dou um sorriso para o Manoel que estava olhando para mim.

Angel: resolvi seu problema garotão.

Ele da um sorriso e eu vou em direção a boca, assim que chego com o menino no colo o Beto diz que estão me esperando lá em cima.
Entro com o Manoel na sala e fecho a porta colocando ele em pé no chão, vejo Filipe e Amanda sentados na cadeira logo olham para mim e o menino.

Angel: vocês não querem adotar?
Filipe: mas e a família dele?
Angel: a mãe é uma puta que deixou ele com o pai,o pai morreu e a vó é uma drogada que não quer ele.
Amanda: eu quero ele amor.
Filipe: não é assim, temos que ver ele não tem documentos e vamos voltar pro Estados Unidos,esqueceu?
Angel: eu consigo fazer ele viajar com vocês e quando chegar lá um amigo meu fará os documentos dele.
Filipe: você consegue isso?
Angel: só resta saber se vão querer o menino.
Amanda: claro que sim,vem aqui pequeno- chama o Manoel que logo corre até ela-
Filipe: quantos anos ele tem?
Angel: dois anos.

Vejo Amanda com ele no braço dando beijos em sua bochecha enquanto o pequeno sorria sem parar.
Não podia ter feito escolha melhor, ela será uma boa mãe para o menino.

Amanda: muito obrigada Angel,por fazer meu sonho se tornar real, ele é a criança mais linda.
Angel: me agradeça cuidando dele.
Felipe: vamos para casa?
Amanda: sim,vamos.
Felipe: obrigado Angel.

Ele sai com a Amanda que está com o Manuel no colo, ele olha pra mim e faz tchau com aquela mãozinha pequena.
Dou um sorriso e tchau para o pequeno que logo deita no ombro de Amanda e fecha os olhos.

Amanda narrando...

Quando Felipe me ligou não achei que seria para buscar meu filho, fui até a boca e encontrei aquela criança, tão linda e tinha sido abandonado.
Estou no carro sentada na frente com o Manoel no colo dormindo, Filipe dirigia para o hotel onde estávamos.

Filipe: acho que ele cansou.
Amanda: sim,ele é tão perfeito.
Filipe: está preparada para cuidar desse pequeno?
Amanda: acho que sempre estive.

Chegamos no hotel, a mulher da recepção da os parabéns, dizendo que o Manoel é lindo,agradeço e vamos para o quarto.

Amanda: temos que comprar roupas e fraldas para ele.
Filipe: vou comprar um pacote de fralda, depois vemos as roupas.
Amanda: está bem,compra G

Herdeiro do dono do morro    Onde histórias criam vida. Descubra agora